Diagnóstico Errado / Erro médico - Devo processar?

11 respostas [Último]
imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Boa tarde pessoal, finalmente o fórum voltou ao normal, eu já estava angustiada com a situação que estou passando!

É o seguinte:


Começo do ano fui num médico devido a um problema de pele e depois de vários exames (e caros) ele disse que eu tinha um tipo de alergia e mandou eu parar de comer muitas coisas, de fazer outras (como limpar a casa, usar certas roupas, etc), me receitou diversos remédios, pomadas, cremes e sabonetes. Só com os exames e remédios gastei uns 1000 reais. Pra aumentar a eficácia do tratamento ele falou que eu precisaria aplicar um medicamento 1 vez por mês, no consultóri dele mesmo e que custaria cerca de 300 reais cada aplicação. Como eu já estava desesperada com o meu problema e ele é conhecido aqui na cidade (ou seja, um médico teoricamente confiável) eu nem pensei duas vezes e comecei o tratamento na mesma hora.

Porém, alguns meses depois eu não havia notado grande melhora, o problema na pele persistia e alguns outros sintomas tb. Resolvi procurar outro médico para ter uma segunda opinião e este me disse que não era nada disso. Era tudo mentira. Minha doença era outra, muito, mas muito mais simples, e que eu resolveria com um remédio que não custa nem 20 reais. Ao invés dos 3 anos de tratamento eu estaria curada em 3 meses no máximo e que poderia ter uma vida absolutamente normal, sem restrições de nenhum tipo. Disse tb que eu devo processar esse médico pois não é a primeira vez que ele faz isso.


Então estou aqui. Fiquei bem em dúvida, não entendo muito de leis e nem desse assunto e por isso quero a ajuda de vcs. Pesquisei mais sobre as doenças e a diferença entre elas e vi que o 1º médico estava realmente bem equivocado, o que ele dizia que eu tinha não tem nada a ver com os sintomas que sinto, mas no desespero eu acreditei. Ele meio que "criou" sintomas, falando coisas que todo mundo sente mas só agora notei isso.

Não sei foi má fé parar ganhar dinheiro ou se ele é apenas um péssimo médico.

Me sinto lesada, gastei muito dinheiro sem necessidade, sem contar os problemas pscicológicos que essa doença inexistente acarretou na minha vida; deixei de sair com amigos e familiares, não bato mais fotos pq tenho vergonha da minha aparencia, me sinto feia e estranha.


Me desculpem pelo longo texto, mas se alguém já passou por isso ou saiba sobre o assunto pode me ajudar? Queria saber se devo e posso processar esse médico por erro de diagnóstico e como isso funciona.


Obrigada!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Caramelo,


Procure sim um advogado, também o Conselho Regional de Medicina. Já imaginou que tanto medicamento que você consumiu, poderia te trazer alguma reação? Não hesite, corra atrás e exiga na justiça os seus direitos. Ademais, o outro médico informou que você não seria a única, então,

deve haver outra pessoa ou até mais que tiveram gastos desnecessários e colocaram em risco a saúde.


Boa sorte!


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

k


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Miss


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Caramelo,

Fiquei com dúvidas em relação ao novo diagnóstico, e novo tratamento. A nova pomada funcionou ? Eliminou o problema ?

Será o mínimo que irão te indagar antes de aceitarem qualquer denúncia em relação ao médico/diagóstico/tratamento anterior, OK ?

Se o novo tratamento funcionou e acabou com o problema, consulte um advogado.

Felicidades


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Oi pessoal!

Bom, ainda estou no meio do tratamento mas já retomei meus hábitos antigos, especialmente os de alimentação, e não notei nenhuma piora e muito menos algo que pareça ser uma alergia, coisa que o médico diz que eu tenho. Comecei faz pouco tempo, por isso se eu fizer algo vou esperar o tratamento atual terminar.

Uma preocupação que tenho em processá-lo é que em nenhuma receita ele escreve o que, segundo ele, eu tenho, talvez tenha anotado no consultório dele, caso contrário seria a minha palavra contra a dele, não? Ou apenas as receitas dos remédios prescritos já valem como prova? Se alguém souber me dizer eu agradeço!

Obrigada pelas respostas, abraços!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Eu acho que deve realmente processar e pedir ressarcimento dos custos, e indenização pelo transtorno que passou por conta dessa sua ''doença de pele''.


beijos e boa sorte!


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Te aconselho aguardar melhora dos sintomas com novo tratamento ou, procurar uma terceira opinião. Somente uma terceira opinião ou a remissão dos seus sintomas com o novo tratamento vai confirmar que o atual diagnóstico é o correto.


imagem de Vivii
Vivii
No PF desde: 24/09/2010

Eu acho que vc deve procurar um advogado, pois se ele fez isso com vc pode fazer isso com mais pessoas....

Pelo menos pede pra ele te resarsi o prejuizo que teve com ele


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

oi!

Sim, se eu processar ele vai ser mais tarde, depois que eu terminar meu tratamento atual e ver que estou curada de tudo.

Acho que vou procurar um advogado mesmo, já me falaram que ir ao CRM não é bom pois pode acontecer deles protegerem o médco e não dar ouvidos à minha denuncia. Complicado isso.

Já decidi que não vou pagar a última aplicação que fiz do remédio e vou esperar meu tratamento atual terminar.

Obrigada pela ajuda pessoal!


imagem de Lunacris
Lunacris
No PF desde: 23/07/2011

Olha volta no consultorio e busca o nome do diagnostico errado se possivel grava a conversa no celular se ele estiver realmente errada já tera uma prova