DEPRESSÃO

8 respostas [Último]
vf87
No PF desde: 04/02/2011

Bom dia gente,

preciso urgentemente de conselhos vou contar um resumo da minha vida aqui, e vocês me dizem o que acham...

Eu tenho 24 anos de idade, e estou passando por problemas bem sérios, dos quais eu tentei fazer de tudo para amenizar... e não consegui.

Bem, eu sou uma pessoa pouco favorecida, (em questão financeira); eu iria a um psicólogo se tivesse recurso para pagar mas como não tenho, vim até vocês,ando me sentindo deprimida e tô com medo disso, agora pela manhã vinha vindo para o trabalho com meu namorado (ou ex). e avisei ele numa boa que eu não estava muito bem... e ele ao invés de ajudar me soltou as patas disse que eu estava olhando para os lados, e agora falou que quer terminar o namoro, e eu penso agora, o que leva uma pessoa a fazer isso? Quem ama não deveria cuidar? nosso namoro recém completou UM ANO. poxa o que eu fiz de errado? falar sobre os problemas, com quem diz que vai sempre te apoiar,é errado? Eu não estava olhando para nenhuma pessoa na rua, estava pensativa. e ele colocou isso na cabeça, então agora o que eu faço? deixo os problemas me vencerem? NÃO SEI mais o que fazer para amenizar a situação; AJUDEM-ME POR FAVOR.


imagem de LUIZI TAZZ
LUIZI TAZZ
No PF desde: 22/07/2011

vf87

Se vc passando por problemas ruins é claro que deve procurar as pessoas próxima a vc, se teu namorado não consegue prestar atenção em vc e nem se quer ouvi-lá, deixe a conciência dele falar...vc não está precisando se preocupar com mais coisas certo!? procure uma amiga para ajuda-la, desabafe de tudo, todos esses problemas seja lá quais forem. Mas se quiser especificar o que exatamente está passando seria mais fácil de ajudar....


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

mais quais são os problemas que estão te aflingindo e te deixando assim, desanimada ?

seu ralacionamento não esta bem ?

vc esta esta cheia de dividas ?


amiga, tira essa palavra da tua vida,DEPRESSÃO... quando vc ficar triste, pense mil vezes que vc é feliz, que vc pode...eu também não tenho a vida fácil, as vezes posto aqui os meus problemas e com as palavras de apoio me animo, e vejo que tudo posso confiando em Deus...faz isso, não abaixe sua cabeça, não deixe que ele te coloque pra baixo...é claro que quando temos um namorado, no minimo o que queremos dele e atenção e carinho, caso contrario reclame, fale e si não mudar... mude vc sua atitude em relação a ele.


vf87
No PF desde: 04/02/2011

Gurias obrigada pelas palavras, meus problemas principais são:

Trabalho,sou tercerizada em uma empresa e ganho pouco, tenho mandado currículo e não consegui nenhuma proposta até agora.

Estudo, estou fazendo curso técnico em ADMINISTRAÇÃO e descobri agora na 2ª cadeira que não é o que eu gosto. e não sei como vou dizer isso para meus pais, vou ouvir um: SÓ JOGOU dinheiro fora, e isso vai me desestimular mais ainda... não consegui até agora descobrir o que eu gosto de fazer qual profissão seguir... isso tem me deixado HORRÍVEL!


imagem de LUIZI TAZZ
LUIZI TAZZ
No PF desde: 22/07/2011

Bom acredite vf87 vc está apenas desanimada, e posso confessar por experiência própria. Se servir de consolo tenho 26 anos, cursei 3 semestres de pedagogia pois sempre acreditava q era essa a profissão que queria porém depois de trabalhar na área vi q nada disso me servi, antes do curso ja era formada em técnico de contabilidade minha atual profissão...apesar de trabalhar na área não é o que sonho pra vida toda. Que idade vc tem? Pq estes tipos de questionamentos que vc está tendo vai permanecer por longos tempos, não sou \'expert\' no assunto mas digo pelo que sinto...todos me falam q é normal, o tempo mostra caminhos e estou trabalhando para isto, mas se vc realmente diz q não é esta a profissão q quer, não continue gastando, foi isso q fiz, todos vieram con 7 pedras na mão, meu pai fala até hj q tudo que começo não termino e só sei gastar dinheiro, dinheiro q tb não é mto...mas a motivação sempre vem e penso q sou melhor q as criticas e tento superar, tb desanimo...mas o que faço o pedir força e iluminação para saber exato o que fazer da vida e não deixar passar em vão....não sei se ajudei pq tb sei o que passa e ninguém vai te dizer \"faça isso que isto é o certo\" vc mesma tem q se descobrir. Eu ainda não me descobri..

E como diz a música Filtro Solar \"Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.

As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,

aos 22, o que queriam fazer da vida.

Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.\"

Então não faça da sua vida um martírio, todo mundo busca a felicidade plena q não existe...a vida é uma batalha, e nem sempre ter dinheiro é a solução.

Boa sorte e força de vontade! Bjoos


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

vf87


Quanto mais você pensar que está com depressão,mais deprimida vai ficar.

Acho que você tens que procurar algo para se distrair,ver se este teu namorado é realmente o que você quer para você,porque pelo que você contou ele não é nada companheiro,ele é inseguro (porque para mim quem tem ciúmes,não tem confiança em si mesmo).

Agora se eu fosse você terminaria este namoro ,porque será um problema a menos para ficar queimando a mufa para resolver.


Quanto ao curso, não tem como mudar e aproveitar as cadeiras que você já fez?

Procure não ficar encucando muito,porque temos a mania de antecipar ar resolução dos problemas ,eles só se resolvem quando chega a hora,ai tudo entra nos eixos automáticamente.

Boa sorte!


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Vf....infelizmente homens algumas vezes não tem muita paciência não, porém se ele só te quer para os \"bons momentos da vida\" a coisa complica...e muito. Mas, fora isso, te conto um pouco da minha história, ME FORMEI em uma faculdade e vi que não era aquilo que queria, que o salário não compensaria...O que fiz? Lutei, me descabelei e fiz a segunda faculdade, dessa vez pública, porque, justo, meus pais disseram que posso fazer até 10 faculdades, mas eles só pagaram a primeira. Sim, teus pais vão dizer que a grana foi para a janela, mas, a coisa mais importante é que tu ache algo que não seja uma tortura em pensar em trabalhar toda a vida com aquilo. Pense positivo, pense positivo, pense positivo sempre, porque, na nossa vida, como os momentos bons vem e vão os momentos ruins são exatamente com esta dinâmica.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se seu namorado, nao quiz te ajudar infelizmente deixa de lado. Mas procure pessoas que realmente gostam de vc de verdade. Que aposto que vao te ajudar


imagem de Misty
Misty
No PF desde: 26/07/2011

pelo que vejo, seu namorado está piorando ainda mais a situação. Você já tem esse problema e ele ainda por cima não te apoia, o que aumenta seu sofrimento.

Eu também passei por um grande problema ano passado, mas aí abri os olhos e percebi que todo mundo tem problemas, e muitos têm problemas bem maiores do que o meu. Sempre achamos que temos o maior problema do mundo. Eu aprendi a amenizar meu sofrimento, observando como as pessoas felizes lidavam com eles.