curetagem e menstruação

2 respostas [Último]
Pauliinha
No PF desde: 03/10/2010

Boa noite gente do preciso falar!

Sou nova aqui e a adorei o site, estou precisando muito falar

Então vou resume um pouco do que estou vivendo, nos ultimos meses

Bom tive que fazer uma curetagem, após saber que tive um aborto estava grávida de 3 semanas apenas, não sabia da grávidas, pois não tive sintomas nenhum.So fiquei sabendo quando tive o sangramento muito forte e com muita dor,foi logo no hospital e fiquei sabendo que estava tendo um aborto.Depois de fazer exames, Fiquei internada 4 dias para poder fazer a curetagem, e ate então foi muito sofrimento com dores e sangramento. Mais ai eu fiz, não sentir nada no momento da curetagem, tive alta no dia seguinte.

E depois da curetagem tive sangramento que é normal de 10 a 15 dias e estava tudo tranqüilo, até ontem 02/10, minha menstruação chegou depois de 25 dias de ter feito a cureta. Só que a menstruação chegou e chegou muiiiiiito forte e com muitos coagula. Passei ontem com muita cólica e hoje piorou mais ainda, passei o dia todo com muita cólica e sangramento muito forte e me sentindo muito fraca. Agora a noite foi ao hospital e a medica me disse que eu vou ter que fazer uma ultra vaginal pra saber se é mesmo só a menstruação desregulada ou se tem algum problema, pode ser que a curetagem não foi feita corretamente e não limpou o útero todo. e se foi algum problem mesmo eu vou ter que fazer uma outra curetagem. Estou muito preocupada, pois tenho medo de ter problemas futuros para engravidar. Tudo que eu passei nesses últimos meses me abalou muito e não quero passar por isso de novo, espero que na ultra não apresente nada anormal, que seja mesmo só o meu ciclo desregulado.

tenho 19 anos, tenho um relacionamento de 3 anos. Nunca pensei passar por isso. :(:dry:

To triste, preocupada e não sei o que pensar! Espero que dê tudo certo.

Queria saber de alguém se já passou por isso, se teve, o que aconteceu, se a menstruação volta a normal ou se foi mesmo preciso fazer uma outra curetagem?

Já perguntei a medica, ela disse que eu não me preocupasse que vai ficar tudo bem, mais é bom agente saber de alguém que já passou por isso o que aconteceu. Desde já Obrigado


imagem de Elismary
Elismary
No PF desde: 28/09/2010

O mecanismo \"normal\" do corpo é de eliminar a gravidez que parou de progredir. Neste caso passado algum tempo o próprio corpo faria um aborto espontâneo eliminando totalmente os restos e deixando o corpo em condições de nova gravidez.

O advento da curetagem foi extremamente útil pra resolver os casos em que o aborto fica retido podendo causar infecção e até matar a mulher. No entanto, ele vem sendo usado indiscriminadamente pelos médicos. A curetagem trás diversos riscos, entre eles danos ao útero (o que inclui até a perfuração e a incontinência istmo cervical) e a possibilidade de deixar restos (o que poderá ocasionar uma infecção). O procedimento é tão traumático para o útero que os médicos costumam a pedir que as pacientes esperem até 3 meses pra voltar a tentar uma gravidez, fato que não é necessário num aborto espontâneo no início da gravidez.

Curetagem mesmo só é necessária no caso de infecção ovular (aborto infectado) ou quando o abortamento é incompleto...O q provavelmente é seu caso..

Mas procure se informar melhor pois CURETAGEM:riscos baixos, procedimento simples...Mas feito sob anestesia, pode perfurar o útero ou pode deixar resto.. então não fique preoculpada se vc realmente confia na sua médica, deve ser q ficou restos e é preciso realizar o procedimento mais uma vez..


imagem de Kah Bauere
Kah Bauere
Offline
No PF desde: 26/06/2013

Oi meninas boa tarde!


Eu tive um aborto sem saber também.. não sentia nada e muito menos sabia que eu estava gravida, acho que de umas 4 semanas.. fui fazer um us transvaginal e no resultado o medico que fez o us, disse que eu tive um aborto espontâneo e que constava coágulos e restos ovulares.. mas que era preciso que eu marcasse com meu medico para saber se eu iria tomar remédio para expelir ou se tenho que fazer curetagem.

Eu estava com muito sangramento e achei q minha menstru estava desregulada... desceu dia 21/04/2014, depois dia 30/04 e depois dia 12/05.

Será que realmente é necessário eu fazer a curetagem???


bjsss