Cura pela esquisitice.

7 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Amigas, existe de tudo no mundo atual.

Estamos retrocedendo ao passado, ao início da medicina - quando os médicos da época, iam tateando e fazendo suas recuperações através de experiêcias.

Agora, em pleno século XXI, na era da informação e pesquisas no campo da medicina científica, surge novas (antigas) técnicas para curas de diversos males.

Aqui vai - e..pasmem!

- Larvas de mosca - usadas para limpar feridas de difícil cicatrização, como as do diabetes, pq as larvas se alimentam do tecido infectado, ao mesmo tempo em que liberam substâncias antibióticas no local.

- Sanguessugas - usadas para fazer sangrias que auxiliam na recuperação de cirurgia reconstrutoras. A sanguessuga libera anticoagulantes e estimula a circulação.

Fonte: Revista Veja 27/Agosto


Até mais,

Abração,

maya


imagem de antonia
antonia
No PF desde: 23/08/2008

ui, sério? nunca tinha ouvido falar nisso...


melissa
No PF desde: 22/08/2008

Eu também ouvi falar disso mas não tava acreditando que era verdade, parece que até hospital da Inglaterra já estão usando o procedimento das moscas...eca!


imagem de marlova
marlova
No PF desde: 22/08/2008

eu nunca ouvi falar mas mesmo assim

to fora vai que este bicho gruda e não me larga mais

rsrs


imagem de bel
bel
No PF desde: 04/07/2008

já ouvi e li a respeito, mas parece difícil fazer as pessoas entenderem q as larvas de moscas tem um potente antibiótico e deixarem usar em si...

hehehe


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Eu já havia lido sobre isso... Mas fico imaginando se eu teria coragem... No entanto... na reportagem que eu li... o tecido estava tão necrosado que a pessoa nem sentia mais o que estava acontecendo... E os bichinhos não eram pegos assim ao léo... e sim criado em laboratório com todas os cuidados com higiene... A natureza deve ser sábia e resolver muitas coisas que a inteligência humana ainda não tem capacidade de curar.


imagem de julia
julia
No PF desde: 30/06/2008

esse tema está super atual e se falando muito a respeito, só não sei se teria coragem de botar a bicharada em cima de mim!

fuiiiiiiiii , q nozo!

bjinhos,

Julia


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca tinha ouvido falar disso. E nunca colocaria esses bichos em cima d mim Q nojoooooooooooooooooo