COMO PERDER A BARRIGA

10 respostas [Último]
imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Girls, eu stava falando com o prf. da academia q frequento, e ele me disse que só abdominal não tiraria as minhas gordurinhas da barrtiga, que eu deveria fazer exercícios aeróbicos, então pesquisando sobre o assunto, encontrei o seguinte:


Essa pergunta é uma das mais frequentes de quem pratica atividade física. É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada na sua região abdominal. Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão. Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai \"queimar\" toda a gordura da barriga... e quanto mais você fizer abdominais, mais você ficará com a \"barriga esbelta e definida\". Grande erro! Infelizmente as coisas não funcionam assim. É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias. Mas a realidade é outra. Muitas pessoas já compraram aparelhos abdominais pensando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos abdominais não sejam bons. Eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos. Então, o que fazer para queimar esta gordura da barriga? Como conseguir uma cintura fina e definida?


A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada. Para conseguir o seu objetivo é importante que você siga os seguintes passos: - Conscientize-se que exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais, sózinhos, não vão queimar gordura.

- Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.

- Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.

- Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã, almoço e jantar, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.

- Faça exercicios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições.


Se você sentir dificuldade em fazer 20, comece com menos repetições e vá adicionando a medida que ganhar condicionamento. Você também pode fazer mais que 20 se aguentar, mas lembre-se que abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.


Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga.


Bom meninas, acho que este inverno vou malahr um pouquinho mais!!!

heheheheeeeee, será q seguindo estas dicas conseguimos uma barriguinha mais definida?


Bjs.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Valeu, a dica Rezinh@ Beijo


analaura
No PF desde: 13/03/2009

isso é mesmo né Rezinha, me mato de fazer abdominais e não consigo perder a gordurinha localizada!!!!

Bj


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Ai, Rezinha... Eu tenho de exercitar minha leitura, pq dá preguiça de ler, imagina fazer. Mas qro entrar em forma logo q ganhar o nenê, se a Claudia Leite conseguiu, pq eu não???


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

ashaushuahsuahsuasaaaaaaaaaaaaa...a leitura é ótima. Pois é, se se tem recursos como ela, com certeza consegue!

bjs


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Gurias, o texto assim é bem explicativo. Muito bom! Tenho uma dica: que tal pilates!!

Bem, vou falar pq sou instrutora. Pilates é todo baseado em exercícios voltados para trabalhar toda musculatura corporal. Porém, sua enfase é maior na musculatura abdominal! Então durante as aulas, muitas vezes estamos trabalhando outros músculos, como braços e pernas e, acabamos sentindo nosso abdomen trabalhar tbm!

Então fica a dica: PILATES!!


imagem de lois
lois
No PF desde: 14/08/2009

obrigada, pela dica.Estou tentando peder 10 kilos que ganhei na gravides,estou fazendo 30 minutos de esteira 3, 4 vezes por semana, mas estou muito ansiosa, não sei o por que?vou passar a fazer abdominal tambem, pode acreditar


imagem de Nfashion
Nfashion
No PF desde: 21/08/2009

Aff

E eu tenho aqueles pneuzinhos do lado sabeeee

acho horrivel!!!

Vou tentar fazer isso!

Obrigada! :)


diniz
No PF desde: 28/07/2009

Meninas quando casei pesava 50 kl depois de 8 anos casada fúi pra 65 kl. Aí todo mundo falava tá ficando gordinha ( pro que você era tá meia gordinha), entrei na academia a 11 meses e perdi 7 kl hoje tenho 58kl e quero perder mais 3 kl. Só faço esteira 50 minutos todos os dias e abdminal, não faço musculação pois ainda não quero ganhar massa. Só vou começar na musculação depois que perder os três quilos. Aí sim vou ficar sarada rsrsrs

Beijos ( pra perder barriga só muita esteira e exercício aeróbico)


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Parabéns Diniz, é isso aí, qdo queremos conseguimos! Continue assim! bj.


caion
No PF desde: 05/04/2012

Sim, o seu professor está totalmente certo!

É exatamente isso... Exercícios abdominais apenas aumentam o músculo abdominal e criam o efeito "tanquinho", mas isto se você não tiver uma capa de gordura em cima destes músculos, que pode ser perdida fazendo exercícios aeróbios como correr por exemplo.

Uma dieta com poucos carboidratos e gordura, e mais proteinas e legumes ajuda e MUITO!

Termogênicos também são aconselhados... FONTE: http://www.comoperderabarriga.com.br