coletor menstrual

27 respostas [Último]
imagem de Cléo Herrera
Cléo Herrera
No PF desde: 12/04/2011

NANAcmc eu ñ posso te ajudar pq até então eu ñ conecia o produto, mas depois que lí teu post me bateu uma enor curiosidade e fui dar uma pesquisada na net e adorei a idéia do coletor, fiquei pasma quando ví o vídeo em que o médico diz qua cada mulher gasta em média 11.000 asorventes em toda a sua vida e como eu sou engajada com as questões ambientais estou pensando seriamente em comprar um.aram com nojo pesquisem tbm tenho certeza que vão ficar com nojo é dos absorventes que usam.

E pras que fic


NANAcmc
No PF desde: 26/10/2010

Olá meninas!


Obrigada a todas que responderam. Que pena que ngm conhecia pra poder me falar se tb sentiu algum tipo de associação do coletor com proliferação de fungos.


Eu já estou melhor, mas acredito que não tenha a ver com o coletor o meu incômodo e coceira pois, como disse, tenho uma certa tendência.


Vou tentar o banho de assento sim! Já tinham me indicado!


E acredito que não seja alergia, de qualquer forma vou persistir com o coletor no próximo ciclo. Para quem tiver interesse posso postar as cenas dos próximos capítulos hehehehe


Para quem ficou com nojo do coletor eu tenho algumas coisas a dizer.


Primeiro, a minha primeira impressão tb foi essa, mas pesquisando e lendo sobre o assunto, percebi que era exatamente ao contrário, o coletor é muito mais higiÊnico do que qualquer outro absorvente, então sugiro que vcs pesquisem, caso estejam com dúvida.


Segundo, a minha experiência de dois dias usando o coletor confirmou os relatos que havia lido quando pesquisei. Eu particularmente, não gosto de me limpar, quando vou ao banheiro e estou menstruada, aí sim entro em contato com sangue. Tb odeio absorvente, pois sinto que eles ressecam a [******], por fora e por dentro, e isso me dá coceira. Fico incomodada qdo estou menstruada, pois não posso dormir sem calcinha (hábito que tenho há muito tempo, por indicação médica, e depois que vc acostuma não consegue mais dormir com). Além disso, posso garantir que o \"bacalhau\" que fica quando estamos menstruadas some completamente com o uso do coletor. No dia-a-dia é como se vc não estivesse menstruada, nem lembra disso. Eu tirei, nesses dois dias, o meu coletor durante o banho, então era só puxar, jogar o sangue (que, pasme, não tem nada de cheiro forte) no ralo, deixar a água corrente cair no coletor e voltar ele pra dentro, rapidinho, sem nem sequer sujar a mão de sangue.


Espero que quem tenha escrito isso de mau cheiro, sujeira e nojo esteja com dúvida, assim como eu fiquei da primeira vez que li sobre o produto. De qualquer forma, acho que devemos prestar mais atenção quando respondemos um tópico no blog. Minha dúvida não era saber a opinião de vcs no fato de acharem que quem usa coletor (eu no caso) fede, é suja ou nojenta. Nesse caso, acho que não é mais desinformação e sim questão de educação, não é mesmo?!


De qualquer forma, fico muito feliz por ter despertado a curiosidade de algumas, que querem experimentar o produto. Quem sabe não tornamos este tópico um bom tirador de dúvidas para as próximas usuárias.


E Cléo, é um absurdo isso de 11.000 absorventes né?! Imagina tudo isso jogado no ambiente, entrando em contato com animais. Isso sim é nojento! =)


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

NANAcmc, não acho que tenha sido falta de educação das meninas pelo comentário sobre o odor desagradável, acho que elas apenas \"pensaram alto\" e dividiram conosco. Achei uma dúvida normal delas, que foi exposta.


Já trabalhei em empresa de abs intimos femininos e faziamos pesquisas a fundo sobre a questão da mentruação; já li muito a respeito, já li matérias escritas por médicos onde falava sobre reações e efeitos de usos de implante para não mentruar, medicamentos, tipos de absorventes (internos e externos)... enfim... fazia parte do meu trabalho estar sempre bem informada sobre esta questão feminina. Então, com base em tudo o que li até hoje, mulheres que tiveram infecções ao usar absorventes internos por mais de 8h... e etc, acho que não me animo nem em testar o coletor.


A ideia parece boa, mas eu não me animaria a usá-lo.


Isso dá sensação de sucção na hora de colocar?

Há possibilidade de colocar torto, mal encaixado? Acho que não, mas fiquei curiosa.


Mih_RS
No PF desde: 09/06/2011

Oi amigas


Adquiri um cup da mesma marca referida, mas não gostei da alça que escolhi. Foi minha primeira experiência com este tipo de produto! Logo percebi que para mim seria adequado um com uma alça mais longa visto que não tenho a \"prática\" ainda.

Solicitei a troca/devoluçao do dinheiro que me foi negada.


Mas bem respondendo ao topico... acredito pelo que pesquisei que este produto não favoreça a proliferação de fungos como candidiase.


Boa sorte com teu cup amiga, a minha não está sendo das melhores.


NANAcmc
No PF desde: 26/10/2010

Oi Dama!


Td espero que não tenha sido com má intenção, tanto que tentei responder numa boa. Mas acho que cuidado com o jeito que falamos nunca é demais. Esse é um problema de escrever em vez de falar, sempre corre o risco de ficar ambíguo.


Mas tranquilo... eu entendo que muitas pessoas não tenham nem vontade de experimentar, mas pelo que li o coletor não causa infecção mesmo, nem usando por 8-12 hrs.


Vc sente sim uma sensação de sucção logo que coloca, percebe que forma tipo um vácuo para tirar. Já coloquei torto e mal encaixado sim, mas aí vc percebe, tira e recoloca. Acredito que com a prática eu vá colocar certo sempre.


Para melhorar o \"vácuo\" e tirar o cup mais fácil Mih, já vi meninas dando dicas para fazer uma forcinha com os músculos da [******]. pra mim isso dá super certo, com a forcinha, ele vem para a entrada facilmente, por isso tem gente que até corta a alça.


Bjos meninas!


Mih_RS
No PF desde: 09/06/2011

Oi NANAcmc,


Obrigada pela dica, por sinal eu já estava seguindo pois li no orkut tb.


Consegui inserir corretamente o cup, mas a difiiculdade na hora de tirar é grande. O meu tem alça esférica difícil de agarrar e meu cup só fica encaixado direitinho e com vacuo quando entra bastante. E meus dedos quase não alcançam lá.


Vou seguir com a experiência e conto aqui pra vcs. Espero não passar apuros!!!


Bjos, Ju


imagem de Cléo Herrera
Cléo Herrera
No PF desde: 12/04/2011

Meninas eu to quase comprando um!!!

Ai qu duvida cruel!!rsrsrs


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Meninas,


Eu nem conhecia esse produto, mas tb não me animei a usar, meu fluxo é muito intenso e não me sinto confortável com a idéia de ter um copinho lá, coletando, retendo, acumulando todo esse sangue + coagulos que saem de mim, por até 12h... :S.

Ainda acho mais higiênico deixar o sangue fluir e trocar o absorvente 4hx4h horas, realizando sempre que possível, uma ducha externa.

Claro que a natureza agradeceria, mas vou ficar devendo essa.


Gostei de tomar conhecimento e vou acompanhar os relatos, obrigada.


imagem de Cléo Herrera
Cléo Herrera
No PF desde: 12/04/2011

Jess apesar de nunca ter usado um coletor eu já lí muito sobre o assunto e confesso que to quase comprado um.

O cup pode ficar por até 12h mais isso ñ significa que vc vá ficar todo esse tempo com ele, se vc quiser esvaziar de 3em 3 horas isso fica a teu critério.

Obs.Ñ estou tentando te convencer a usá-lo apenas estou esclarecendo o modo como se usa.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Eu sei Cléo. ;)


Vou acompanhar os relatos e espero o seu tb qd experimentar...

vamos ver se me empolgo rsrsrs