coletor menstrual

27 respostas [Último]
NANAcmc
No PF desde: 26/10/2010

Meninas, me ajudem!!!


Eu sou super adepta a hábitos ecologicamente corretos. Por isso, desde que fiquei sabendo sobre a existência de coletores menstruais, quis experimentar.


Comprei um recentemente e estou usando no meu primeiro ciclo. Estava super feliz, me sentindo bem por não jogar mais absorventes na natureza e, além disso, não ter que aguentar o incômodo dos absorventes.


É muito prático, com pouco uso já senti que a prática ajuda a colocar e tirar. Sinto-me muito mais limpinha, pois só quando vc tira pra lavar que entra em contato com sangue. Enfim, é MESMO uma liberdade!


Porém, hoje seria o terceiro dia que eu usaria, quando fui tirar o coletor pela manhã senti um desconforto estranho. Aí percebi sinais parecidos com candidíase (uma coceira por dentro). Só sei que isso foi aumentando ao longo do dia até que eu não aguentei mais e tirei o coletor agora a noite. Resultado: estou de absorvente externo, com desconforto ainda, acho que estou com candidíase.


Agora a minha dúvida, alguém já usou e sentiu que o coletor causou ou facilitou a proliferação de fungos? Gostaria muito de persistir, acho até que há grandes chances de eu já estar prestes a desenvolver a candidíase mesmo e o coletor não ter culpa alguma, mas eu já tenho uma certa tendência a ter essa doença, não quero que ela fique recorrente pelo uso do coletor todo mês.


Aguardo opiniões! :side:


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

nao conheço tal produto, vou verificar...


ele é feito de que material, passou pelos testes da anvisa... enfim... dos órgãos responsaveis? acho interessante vc conversar com seu gineco... ele podera e \"deve\" acredito eu saber informações mais precisas sobre o assunto.


NANAcmc
No PF desde: 26/10/2010

Olá Si!


Ele é um produto bem sério sim... eu pesquisei bastante antes de comprar. Tb acho que o jeito é falar com o médico, mas obrigada!


Se tiver curiosidade, esse é o site da marca que eu comprei:


[http://www.meluna.com.br/]


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca usei...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu ja havia ido no site miss cup... e interessante o conceito, vou adquirir e testar... mas sera que realmente nao é alergia ao Silicone... (não e pq dizem ser atoxico que nao causa irritação) eu por exemplo tenho alergia a latex, silicones atoxicos, a lente de contato feita sob medida.. enfim... nao existe nada 100% anti alergico... pode ser realmente alergia ao silicone... acho que no caso so fazendo um rast para saber, ou usando na pratica... pare de utilizar durante 05 dias... se nao voltar os sintomas quase 100% de ser alergia mesmo.


NANAcmc
No PF desde: 26/10/2010

Não é feito de silicone o coletor desta marca, olha só o que diz no site:


Os coletores menstruais meluna são feitos de TPE (elastômero termoplástico). Este material é produzido por Kraiburg em Waldkraiburg GmbH, Alemanha. O TPE é um termo geral para um determinado tipo de termoplástico (processado em temperaturas altas)elastômero, que pertencem ao grupo dos plásticos elástica. O TPE foi desenvolvido para instrumentos médicos e passou ISO 10993-10 para testes de irritação. O material pode ser esterilizado e, portanto, passível de aplicação em clínicas e hospitais pediátricos. O TPE é feito na Alemanha e está em conformidade com o BFR, FDA e requisitos 2002/72/CE. Devido aos altos padrões de produtos para bebês na Alemanha, você pode ter certeza que você está comprando de primeira qualidade.


Mas concordo que não deve existir nenhum produto 100% antialérgico!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é... vem dos polimeros plasticos de qualquer forma... material que em si não é inocuo completamente... e torno a repetir mesmo que esteja em conformidade com os testes... etc etc é impossivel ser 100% antialergico isto nao existe!! alias nada é 100% inocuo ... so seria vacuo se assim o fosse.. rsss entendeu?


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Eu não conhecia isto... interessante, mas achei meio trabalhoso de usar. Parece até um diafragma mais fundo. rsrs


NANAcmc, se vai demorar a ir no teu gineco faça banho de assento até lá. Isto vai te ajudar a amenizar o desconforto. E tu pode colocar na água sabonete íntimo com ácido lático na formulação (Dermacyd, por exemplo).


Não aconselho a automedicação, mas talvez seja interessante tu usar Flogo-rosa no banho de assento.


Aqui tem as informações do Flogo-Rosa: http://www.bulas.med.br/bula/2667/flogo+rosa.htm


Boa sorte!


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Concordo que nada é 100% antialérgico; cada organismo reage de uma forma.


No site fala de até 12h de uso para se retirar, porém, nestas 12h pode sim ocorrer proliferação de fungos e bactérias no sangue que fica parado no recipiente.

Vejam bem, o normal é o sangue sair livremente levando com ele as impurezas (sangue e tecidos do endométrio).


Outra coisa, NANAcmc, se puder reduza ou elimine a ingestão de açúcar enquanto estiver com este problema. Pois a ingestão de açúcar alimenta e fortalesce estas bactérias.


imagem de AlineRS
AlineRS
No PF desde: 27/04/2011

e lava na pia?? Eca!


vou continuar usando ABS ate novas idéias surgirem!


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Fiquei com nojo desse tal coletor só em ouvir falar. Deve ser muito nojento passar 12 horas com isso. Deve dar mau cheiro. E pra tirar então, nossa!

:S