CIGARRO

8 respostas [Último]
imagem de chocolatic
chocolatic
No PF desde: 23/01/2012

Gente , eu estou fumando cigarro há quase um ano , nao consigo mais largar, meu namorado não sabe , tenho medo de contar pois ele detesta, ele tbm acha q eu detesto .


eu odiava cigarro, , já tentei parar , várias vezes , mas toda vez q eu fico nervosa , desconto no cigarro , antes eu comprava o maço pra mim , mas como minha tia fuma em casa tem cigarro , eu vou lá e pego... gente vcs tem algum método pra não fumar ? será q eu corro perigo ? apenas sinto falta de folego as vezes e tem dias q eu nao fumo eu respiro bem , mas fico muito nervosa , parece droga ! quero muito parar !


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

qual a tua idade?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Parar de fumar não é fácil. Mas se vc tem muita vontade, de párar irá conseguir.. Talvez procure um apoio um grupo, p/ te ajudar..


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

" serrá que corro perigo ?"...


Se o que está escrito na carteira é verdade....ah vc está!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Cigarro de nicotina e alcatrão?


Quote:
nao consigo mais largar, meu namorado não sabe , tenho medo de contar pois ele detesta, ele tbm acha q eu detesto .


E...bem, a senhorita é machista :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

miguxa, recomendo que entre no Grande Oráculo (Google) e pesquise (nas IMAGENS) a seguinte expressão: "CÂNCER DE PULMÃO". Podes variar também para as expressões CANCER DE LARINGE ou CANCER DE BOCA.

Olhe todas as fotos que aparecerem.

Se depois disso tu ainda te recusar a largar o pito, sinto muito, teu caso não tem solução. RIP. S2!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Chocolatic!


Olha, o cigarro é uma depedência química e não é fácil parar, porque o cérebro fica dependente das substãncias que o cigarro contém, parecido com o que ocorre com quem é viciado em maconha ou cocaína.

Para parar de verdade, só com ajuda médica. Há remédios específicos para tal dependência, juntamente com outros meios, que vão repondo apenas a nicotina, e voce consegue parar aos poucos, diminuindo a quantidade de cigarros ao longo do uso.


Dia 31/05/2012 será feita uma campanha nacional como o Dia Mundial Sem Tabaco. Geralmente durante esses eventos são montados feiras, stands, onde há profissionais de saúde de plantão, que possam orientá-la melhor nesse sentido; talvez seja montado um evento na sua cidade, num local público, e é gratuito. Se não tiver, não deixe de procurar um cardiologista o quanto antes, ok?


Boa sorte!


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Desculpa interferir, viu ? Mas da pra evitar de postar comentario quando tu não entende nada mais do que a "opinião do povo" ?

Misturar tudo é o primeiro erro. Não ha prova da dependencia quimica da maconha, contrariamente a nicotina que é comprovadamente viciante. Quanto a cocaina, o mecanismo viciante é completamente outro, nada a ver ! Corta o teu primeiro paragrafo e deixa o resto.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Obrigada, pela correção, JeanMarc!


Já que voce entende mais do assunto do que eu, poderia ajudar a nossa amiga forista no sentido de onde e como obter ajuda para parar de fumar.