Chá Branco

4 respostas [Último]
imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Gurias, vocês já experimentaram o tão falado chá branco?

Bom, hoje eu comecei uma dieta (mais uma hehe) e, pra dar uma forcinha pro psicológico, resolvi comprar o tal chá branco, que dizem que é tudo de bom, ajuda a emagrecer, melhora coleterol,bla bla bla! Se bobiar até lava louça, leva o cachorro pra passear,etc! hehe

Mas o que eu queria mesmo dizer é: ele é MUITO mais saboroso que o chá verde!!! Nossa, numa outra dieta eu tentei adotar o hábito do chá verde... vou dizer que foi difícil! O gosto é bem ruim, amargo! Quem já experimentou sabe como é! hehe Mas fica a dica, o branco é BEM melhor em termos de sabor! Claro, não é a oitava maravilha do mundo, mas se ele trouxer de fatos os benifícios que dizem, vale a pena, não é nenhum sacrifício terrível!

E, em caso de dieta, acho que ajuda mais pro psicológico mesmo. Tá, até pode ajudar, mas pra emagrecer não tem outra fórumla: é fechar a boca e fazer exercício! hehe... Palavra de quem já conseguiu perder 15kg, mas algum deles já foram achados de volta! hehe... O difícil não é perder, e sim MANTER. Ai, que tópico enorme, comecei com o chá branco e acabei em emagrecimento. Desculpem fugir do assunto, é que eu falo demais!! hehe ótima semana, gurias!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Legal Dani, outro dia conta pra gente sobre esse seu emagrecimento de 15 kg, talvez motive outras amigas do preciso que estão a fim de perder peso... sobre o chá branco, valeu a dica, deu vontade de experimentar, pq o chá verde é complicado mesmo, mas depois de um tempo a gente acostuma, tomei por um tempo aquele de chá verde com menta da Oetker, tem um sabor melhor... falando em chá gostoso, uma dica é o Marrocos tb. da Oetker, vale provar com uma deliciosa fatia de torta, ai meu Deus esqueci da dieta hehehe bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca tinha falado nesse chá branco. Mas enfim, emagrecer mesmo é só fechando boca. Parabéns, Dani q vc conseguiu perder 15kg. Tomara q motive outras amigas tbm né? bj


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Eu adoro chá, pra mim não tem rium, pra quem toma chá de boldo direto, mas é sempre bom tomar um chá durante o dia, depois do almoço, nem que seja um de camomila pra acalmar. Mas tbm ouvi muito desse chá branco, me animei em experimentar. Valeu pela dica. bjus


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

olha, gurias... quando eu emagreci muita gente vinha me perguntar \"nossa, q q tu fez?\", talvez na esperança de uma receita milagrosa, chá milhagroso ou qualquer coisa do tipo. Não tem outro jeito: é FECHAR A BOCA. Mas vou dizer que assim, o segredo é a QUANTIDADE. Muita gente se surpreende quando eu digo que não cortei NADA da minha dieta, mas é verdade! Eu comia tudo! Inclusive lasanha e Mc Donalds! hehe... Claro, mas 1 vez por mês e o menor lanche de todos. Eu sempre fui comilona e jamais conseguiria uma dieta a base SÓ de frutas e salada (até pq não me dou mto bem com saladas hehe), então eu não me privava, sabe? Se ia a um aniversário, eu comia doce! A questão é que depois que a dieta embala e tu vê na balança o resultado, tu te motiva de tal forma que tu mesma não quer mais comer tanto!

O mais difícil é o começo! Duas semanas tu fica irritada, com fome. Depois de 1 mês, que tu já perdeu alguns quilinhos, tu começa a te motivar bastante! E quando as pessoas elogiam?? Nossa, depois que eu fiz esse regime eu adotei a prática de SEMPRE elogiar as mulheres que eu acho que estão mais magras. Vocês não têm noção de como isso motiva!!! Ainda mais no meu caso, como foi bastante peso, até professoras vinham me perguntar! TODO mundo! Ah, sim, o auge é quando um HOMEM nota! Pq, bom, mulher sempre nota né, mas quando chega ao ponto de um homem notar é porque tá dando certo meeeesmo! hehehe..

MAS, gurias, não tenham ilusões: perder é difícil, certamente, mas manter é bem mais difícil! Foi o meu caso, aliás. Perdi, mas achei! hehehe infelizmente! Não achei todos, mas boa parte. Agora estou começando de novo, tá na fase difícil ainda, mas espero que dê certo! É TUDO questão de força de vontade. E não pensem que é simples, que quando alguém não consegue tu pode dizer \"ah, não teve força de vontade\". É uma experiência de vida incrível, tu passa a ver o mundo com outras formas. Tipo, eu sou \"gordinha\" (estou uns 7kg acima do ideal), mas não \"obesa\". Desde que passei por isso, fico revoltadíssima com piadinhas de gordo.

Bom, já escrevi demais. Podem ir perguntando que eu vou falando. Não sou o maior exemplo do mundo pq eu voltei a engordar né hehe. Mas foi puro relaxamento! Passei por uma cirurgia de vesícula que me fez ficar 1 mês tendo que me privar um mooonte de gorduras (pra não ter dor) e depois da cirurgia eu liberei geral! Agora, vamos lá! Me senti tão melhor mais magra, tão feliz, que vale a pena o esforço (pelo menos é nisso que eu tô me apegando agora! hehe)

Beijo e sorte a todas que estiverem tentando! FORÇA!!!