Cauterização do colo uterino

42 respostas [Último]
margamara
No PF desde: 15/09/2009

Meninas, vcs que já fizeram, podem me explicar como é? Estou com uma ferida e a gineco me disse que vou sentir cólicas e pediu pra tomar um buscopan antes. Mas, e depois, preciso fazer mais alguma coisa, repousar, ñ ter relações? Como funciona durante e depois?

Bjs:kiss:


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Margamara,


Eu ja fiz uma vez... Vou ser sincera, em mim doeu muito.. Só não chorei de vergonha, pois a cólica é muito forte, e depois tambem tive que tomar buscopan p aliviar.

Para mim o medico recomendou uso de pomata vaginal para cicatrização, e 30 dias sem relação, pois pode inflamar e vim a causar maiores problemas. Vc pode fazer tudo normalmente após, mas com precauções, nos primeiros dias não é bom pegar peso...

Mas fique tranquila, dará tudo certo. Vou ter que fazer outra daqui a 15 dias, e tbm ja estou me preparando psicologicamente... rsrsrs...

Bj


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Margamara, os médicos costumam dizer que não dói, mas é mentira.. Dói sim. Não é uma dor daquelas de morrer, mas é desconfortável, e tu sentirá um pouco de cólica. Minha irmã fez a cauterização a frio, achando que seria menos dolorosa, mas disse que doeu até mais..


Mulher sofre, né? rsrs

Depois do procedimento tu deverá ficar 40 dias sem relações sexuais. Siga este período a risca, pois, se a ferida sangrar será ainda pior..


Mas faça sim, é doloroso mas é necessário..


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Oi margamara!

Eu já fiz também, meu útero era ectópico. Olha, a médica na hora me aplicou uma anestesia direto no útero, então posso dizer que na hora mesmo eu não senti nada, só depois que passou o efeito da anestesia que eu senti umas cólicas, como cólica menstrual mesmo. Buscopan ajuda :)

Tem que ficar em abstinência sexual sim, não me lembro por quanto tempo.

No dia eu fiquei repousando mas depois já estava fazendo tudo normalmente.

Não se preocupe, não é nada de mais, vai dar tudo certo!


margamara
No PF desde: 15/09/2009

Ai meninas, estou muito apreensiva. Preciso para de pensar, de sofer por antecipação sabe? Alguém conhece técnicas de relaxamento? rsrsrsr

Gostaria de saber quais são as causas dessas feridas e o q posso fazer pra prevení-las. Esqueci de perguntar da última vez, mas pergunto na próxima.


E tomara q ñ seja tão ruim...


margamara
No PF desde: 15/09/2009

Ah, Giseleks, esssa anestenia todos os médicos dão ou preciso pedir? E Stª Quinn, qual a diferença entre a fria e outra?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca fiz isso.. Beijão


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Eu nunca fiz, mas só de ler o que disseram já fiquei com medo.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Olha margamara, eu não precisei, ela que aplicou. Não sei com as meninas como foi. Até porque existem vários tipos de cauterização.

Eu comecei fazendo com ácido, aí não vai anestesia mesmo, mas não deu certo, eu sangrava quando tinha relação sexual. Então troquei de médica e a outra me aplicou a anestesia e cauterizou com cautério mesmo. O que acontece com o cautério é basicamente formar uma ferida, com casquinha, para que nasça um tecido novo embaixo e saudável. O único incômodo disso é o cheiro de queimado que saía quando entrava em contato com o útero... parece que tu vai pegar fogo hehehe

Mas de qualquer forma tu tens que ver que tipo de cauterização tu vais fazer, se der pra aplicar anestesia antes ótimo, só vai sentir uma pontada da agulha e depois mais nada, só quando acabar o efeito.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

E quanto aos motivos pra isso acontecer, no meu caso (útero ectópico) ela me explicou que é de nascença, meu útero foi formado assim. Sempre tive muito corrimento e esse foi o motivo pra fazer a cauterização. Depois melhorou bastante.

Não sei se essas feridas que tu se refere é a mesma coisa ou não...

Mas boa sorte pra vc!!


Deia Bernardo
No PF desde: 30/06/2010

Margamar, eu já fiz e é tranquilo, doi um pouco mas é suportável, é uma cólica bem forte, mas pra nós mulheres tdo certo... Quanto a relações vai ter que dar um tempinho sim, mas tua gineco vai avaliar o teu caso e te orientar corretamente, bjs e boa sore