Brasil gordo? Ser gordinha virou moda?

20 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Quase metade dos brasileiros está acima do peso

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde aponta que o número de pessoas que estão acima do peso passou de 42,7% em 2006, para 48,5% em 2011

Quase metade da população brasileira está acima do peso. Segundo dados da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde, divulgados nesta terça-feira, o número de brasileiros acima do peso passou de 42,7%, em 2006, para 48,5%, em 2011. No mesmo período, a proporção de obesos aumentou de 11,4% para 15,8%.

De acordo com a pesquisa, entre as pessoas com sobrepeso, os homens são a maioria. Mais da metade dos homens (52,6%) está acima do peso ideal — 44,7% das mulheres estão na mesma condição. O problema se agrava entre homens de 35 a 45 anos, período em que 63% deles estão acima do peso. Entre os homens de 18 a 24 anos, apenas 6,3% são obesos. Entre os de 25 e 34 anos, a frequência quase triplica (17,2%).

O consumo de refrigerantes mais de cinco vezes por semana é comum entre 29,8% dos brasileiros. “A ingestão de refrigerante é um dado que deve ser observado com cuidado, porque existe uma tendência de substituição à água. Isso implica em uma maior ingestão de açúcar, por exemplo”, diz Barbosa.

A pesquisa revela que as mulheres comem mais frutas e hortaliças, enquanto os homens comem mais carne com excesso de gordura. Apenas 20,2% dos brasileiros ingere a quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde de cinco ou mais porções por dia de frutas e hortaliças. "Precisamos ter maior oferta de produtos industrializados saudáveis", disse Padilha.


http://veja.abril.com.br/noticia/saude/quase-metade-dos-brasileiros-esta-acima-do-peso



novo padrão deve ser aceito com naturalidade ou estamos indo no mesmo caminho que os EUA?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

geralmente com o excesso de peso vem inúmeros problemas de saúde... mas ao que parece o 'engordamento' da população está virando modinha:

Quote:
Esse novo cenário do Brasil – agora, além de país mestiço, também um país roliço – inspira uma mudança cultural. Antes desprezados, os gordinhos passaram a ser valorizados. Alguns indícios.

• A convicção de que existe beleza gorda tornou possível a criação de um concurso disputado por mulheres que inspirariam qualquer [***]r renascentista. A atual Miss Brasil Plus Size pesa 98 quilos – e, como é possível observar na foto de abertura desta reportagem, é linda.

• A C&A convidou a cantora Preta Gil para ser garota-propaganda. Em julho, a rede de lojas lança uma linha inspirada nela. Os tamanhos vão de 46 a 56. De gordinha excêntrica, Preta se tornou representante de um tipo genuinamente brasileiro. Outras grifes vêm lançando uma variedade sem precedentes de produtos para o público GG (leia os quadros ao longo desta reportagem).

• No mundo da cultura pop, os gordinhos também triunfam. É o caso da rainha do tecnobrega, a paraense Gaby Amarantos (1,66 metro e 76 quilos). E também do ator Tiago Abravanel, que brilhou nos palcos como o cantor Tim Maia. Ele será um dos destaques da próxima novela das 9 da TV Globo, Salve Jorge, na pele de Demir, um sedutor irresistível.

No mundo do design, hoje é possível encontrar cadeiras de escritório nas versões P, M e G, assim como mouses de computador ideais para mãos gordinhas. Encontrar anéis e alianças em numerações maiores deixou de ser um problema. A maioria das joalherias pensa nisso e oferece soluções.


http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/o-triunfo-dos-gordinhos.html


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante, Ana


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

acreditam nisso?........ eu não :)

Quote:
Pesquisa diz que corpo de Geisy é mais desejado que o de Juliana Paes

Instituto Data Popular apontou que 59% das entrevistadas gostariam de ter o corpo da estudante, contra 32% que votaram no corpo da atriz.


http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/07/pesquisa-diz-corpo-de-geisy-arruda-e-mais-desejado-que-o-de-juliana-paes.html






imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

falando em mulher pode ser as tres , falando em saude quem controla o peso e se alimenta bem ganha em qualidade de vida

garças a Deus eu sou magro obrigado


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm, não acredito..


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Esqueceram a obesidade infantil que toma dimensões exorbitantes criando hábitos para o resto da vida. Trocam andar de bicicleta, jogar bolas com os amigos, brincadeiras saudáveis que movimentam o corpo e faz bem a saúde, para ficar em frente ao computador teclando e se enchendo de bolachas, chips, chocolates, etc

Os programa preferidos não são mais ir ao Zoo, parques infantis encarar um skate , empinar um papagaio e tal, mas o imbatível Shopping Center diretamente para pizzaria, fast food, rodízio disso e daquilo com os amiguinhos.

Daí uma criança de 10 anos vendendo saúde (aparentemente) com o colesterol lá nas alturas como aconteceu com o meu sobrinho, só ai minha irmã e cunhado se deram contar que teriam que ser linha dura com ele, para seu próprio bem.


Mas..... Essa nossa vida corrida é uma luta diária para equilibrar alimentação saudável, um exercício físico básico e vigiar os efeitos dos excessos, ai pelo cansaço de tudo, melhor aderir como moda e esquecer as doenças, a sobrecarga no coração, etc.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Como chegar ao corpo da Juliana Paes ou Gisele Bundchen é praticamente impossível, acho que as mulheres vão amar...

Mas tb, Ana, é um mercado ainda inexplorado, as empresas sabiam que poderiam lucrar se investissem neste segmento (plus size).


Agora... Acho sim que a população está maior... Não somente mais gorda, mas mais alta, com pés maiores também. Não digo obesos... Mas sobre peso. Talvez por isso se fale tto em dieta na mídia...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

também acho que é por aí PF... como é muiiitooo difícil chegar ao corpão da Juliana, se contentam com o da Geisy mesmo... hehehe

o problema que vejo, como lembrou a Melissa, é a geração futura... a obesidade infantil é uma realidade que deve ser tratada, e não somente varrer a sujeira para debaixo do tapete ...

acho que devemos valorizar a saúde em primeiro lugar... sem excessos... nem magreza inatingíveis para determinados tipos físicos, nem tão pouco largar o cuidado com a saúde...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Que várzea, escolheram a Geisy Arruda!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

O problema é que essas modelos e atrizes que estão na moda (e na mídia) não são nada do que aparentam!

É muita maquiagem e photoshop! Código do Consumidor nelas!

E só sei que o Faustão tá parecendo um morto-vivo agora que emagreceu!

Tá virado só em cabeça!

S2!