Anticoncepcional - Yaz

25 respostas [Último]
May B.
No PF desde: 14/07/2009

Bom Dani...

Tomei o Yaz por 1 ano pois tinha muitaaaaaaaaa cólica e ficava péssima antes e durante o periodo menstrual.

Respondendo sua pergunta... desde a 1ª cartela não tive mais cólicas, dor de barriga no periodo menstrual, não fiquei mais inchada, meu fluxo diminui horrores, fico menstruada 2 dias e só, não tenho mais TPM, enfim, melhorou muito nesse ponto MAS minha barriga deu uma inchada, minha capacidade respiratório diminui muito (sempre pratiquei exercícios), aumentou o numero de varizes e o crucial foi umas dores estranhas q estava tendo nos ultimos 2 meses no peito do lado esquerdo e sentia tb leves aceleradas (coração), por isso resolvi parar qdo vi q a coisa estava piorando.

Ainda não retornei na gineco e este é o 1° mes q nao tomo então não sei como vai ser em relação a TPM e etc mas estou muitoooo bem em relação a respirar e ao coração.

Bom essa foi minha experiencia... mas como já foi dito cada caso é um caso

Bjoo


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

obrigada pela ajuda, meninas!

marciam, confio muito na minha gineco, sim! só queria mesmo era obter mais informações, acho que conhecer sobre si mesmo nunca é demais! ;)

May B., obrigada por compartilhar tua experiência! Quando eu tomar, venho aqui contar como está sendo pra mim também! beijos pra vcs! :D


imagem de Tamires Eduarda de Melo
Tamires Eduarda...
No PF desde: 11/08/2009

nao existe nada melhor do q o yasmin nossa é tdu de bom

vc poderia experimentar conversar com sua gineco..

ele retem liquido,deixa a pele muito mais linda sem acne,e os estresses da tmp

vao embora!!


imagem de erika arruda
erika arruda
No PF desde: 22/08/2009

Minha ginecologista me passou o Yaz para começar a tomar. É a primeira vez que irei tomar anticoncepcional e só começarei a tomar em setembro. Gostaria muito de saber se ele realmente eficaz contra gravidez, se diminui o libido, e com quanto tempo tomando a pilula eu poderia deixar de usar camisina.

Obriada.


SaraB
Offline
No PF desde: 27/02/2013

Erika, tomo essa pílula há seis anos e tirando o facto de não tirar as dores menstruais gosto muito dela. Não dá problemas de peso, humor ou desejo sexual de modo algum. Quanto à sua última pergunta não sei ao certo, um ginecologista certamente a vai aconselhar a usar os dois metodos contracetivos mas eu julgo que o habitual é, mesmo tomando a pílula pedir ao seu namorado que não ejacule para dentro de si, ele certamente saberá quando isso está para acontecer e cria esse hábito, não é isso que vai estragar o momento ;)


taty matos
No PF desde: 12/09/2009

ola,eu tenho 16 anooos e sou muito encanada pelo fato de nao ter seios peqenos.mas eu sou muito encanada meeeeeeesmo.dai eu fiqei sabendo da nova pilula anticoncepcional YAZ,qe possui peqena quantidade de hormonio,qe alem de tudo ainda faz crescer menos pelo.ja vi casos de pesoas que,com essa pilula,cresceram seios,claro qe sao menores de 18.eu queria sabeer se ela possui muitos riscos,se ela pode mudar muito meu corpo e se ela pode meeesmo fazer crescer seioos.eu nao tenho namorado e nao mantenho relaçoes sexuais e estou pensando em falar com a minha ginecologista se eu posso tomar essas pilulas.o que voces achaaam? beijoos ;*


SaraB
Offline
No PF desde: 27/02/2013

Toma esta pílula à cinco anos e me dou muito bem mesmo com ela. Não provoca alterações de peso, de humor, etc. de facto me fez crescer ligeiramente os seios mesmo ligeiramente, eu não tinha nadinha e agora uso 32 C, como vê mantém-se pequenos, quem me dera que houvesse alguma que fizesse um milagre nesse aspeto, acabavasse com o silicone!


bnick
No PF desde: 18/09/2009

já tomei por uns 6 meses, realmente é ótimo, limpou minha pele, diminue o fluxo, as cólicas e não me sinto inchada com ele ( só a barriga quando estou naqueles dias), mas sinto q ele diminuiu um pouco minha libido. achava ele muito caro ai uma farmaceutica me falou do elane ciclo, que tem exatamente a mesma composição, não é genérico, é somente de um outro laboratório que tb é internacional e custa metade do preço do yas, fiquei meio desconfiada no começo mas experimentei, foi td de bom, nao senti diferença alguma do outro e economizo todo mês, tomo até hoje, já deve fazer uns dois anos pelo menos, não troco por nada...


perlaRJ
No PF desde: 25/12/2009

Eu tomo Yaz tem mais de 1 ano e de uns tempos pra cá tô me achando muito desmotivada. Sempre fui meio desanimada, gosto de ficar em casa, por isso nem associei estes sintomas ao anti-concepcional. Estava querendo ir ao Gineco pra ele me passar algum remédio de hormônio devido a este desânimo, mas procurando sobre diminuição de libido, vi este site aqui e tô começando a achar q é o Yaz q tá fazendo tudo isso comigo. rs Minha libido diminuiu e me sinto desanimada pelo menos 2 semanas no mês. Tem meses que fico umas 3 semanas sem ânimo para estudar, sem querer ir a academia. Espero que seja apenas o Yaz, eu não sabia q ele causava tudo isso...


imagem de milamiloka
milamiloka
No PF desde: 26/12/2009

Eu tomei Anticoncepcional quase 1 ano me senti muito mal, minha médica pediu para troca, troque e fiquei 15 dias menstruada.

Depois disso resolvi não tomar mais faz 1 ano e 4meses que não tomo e não fiquei gravida.