Alergia - perigo sem aviso!

9 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Nunca tive problemas de alergias mas há alguns anos atrás quase morri pq no hospital em que fui fazer um pq procedimento para coleta de material uterino me administraram plazil!

Anestisiada, sem conseguir mexer um músculo do corpo ou falar fiquei sem ar e o cérebro ativo - queria gritar pra dizer q estava sufocando - quando ouvi gritaria de médicos e enfermeiras -\"ela não está respirando, ela não está respirando\" , pensei ...ainda bem q eles viram pq eu vou morrer sozinha aqui - foi horripilante a experiência.

Já havia tomado diversas vezes plazil e nunca havia acontecido nada, pode? Pode. Segundo o anestesista q consultei vc pode vir a ser alérgica do nada e por acaso saber...

Tive problemas sérios com camarão (coceira dentro dos olhos e inchaço horrível, urticária em todo corpo como se fosse umas elevações q chamam de \'cobreiro\') que sempre comi e desde então passei a respeitar os frutos do mar - salvo peixe branco.

Nesse findi fui a uma festa/jantar em casa de amigos q o prato principal era camarão (gigante... eu me babo...) e como sabia q não ia poder comer me atirei nos petiscos e comi amêndoas adoidado.

Resulta q cerca de 2 hs depois começa uma coceira danada nas pernas com direito a uma profusão de manchas vermelhas escuras parecendo uma catapora enloquecida.

Acabou com a minha festa ligeirinho, tive q buscar medicamentos pra tomar e ainda não estou totalmente recuperada, visto q nada menos q 4:40 desta madruga acordei me coçando desesperadamente..rsrsrsrsrs, leva um tempinho pra passar total a crise...

Então um alerta à todas - alergia vc só vai saber quando tiver! Tem um lista enorme de alimentos (medicações) detonadores, e alguns q vc pode ser alérgica ou não - só testando - é ruim ,hein?

Alegias a parte, desejo um bom dia a todas e um belo início de uma nova semana!

bjos,

maya


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Nossa maya, deve ser horrível ser alérgica. ainda mais se for alergia de coceira. Cuidesse bm, bj.


preta
No PF desde: 08/07/2008

ja passei por isso por causa do camarão nossa é horrivel

parei no hospital com manchas no corpo e coceira e parecia que eu ia morrer sufocada eu não sabia que era alergica, não posso nem com o cheiro do camarão tb depois do que eu passei nunca mas comi o bichinho

hehe


katita
No PF desde: 15/09/2008

O pior é que desenvolveu a alergia do nada. Se soubesse que era evitaria. Complicado isso, né? Espero que melhores logo. Minha sobrinha é toda alérgica, vive espirrando pela ksa.


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Sabe, o que complica é que pode realmente sufocar e ter um ataque anafilático. E o que o médico disse? Como tu vais te proteger de outras alergias agora?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Maya, agora vc tem q se cuidar.. Essas coisas são muito lokas, d acontecerem.. bjo


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Uma amiga miga qdo come camarão ela tem aceleração cardiaca e incha o rosto, é terrivel.

Eu tenho alergias a cremes hidratantes p corpo, vim a desenvolver depois, hj meu creme pro corpo é manipulado sem nada de cheiro, se não coça muuuuiiiittoooooo e a pele se ergue toda.

Hehehe, isto é a idade mulherada nos pegando ..hehe...brincadeirinhas....Bjo!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

É o DNA mesmo Michele rsrsrs por falar nisso, amanhã troco mais uma vez o meu heheheh

bjos,

maya


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Nossa Maya que loucurama, tomara que eu nunca desenvolva, amo camarão, seria triste não poder comer... mas valeu as dicas, precisamos ficar atentas. bj.


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Uma amiga tb nunca tinha alergia a camarão. Amava comer. E neste final de ano, numa festinha do banco em q ela trabalha, comeu camarão e passou um tempo os colegas começaram a dizer q ela estava inchando e com manchas vermelhas no pescoço. Ela achou besteira, mas qdo foi ao banheiro, se assustou. Correu p/ o plantao e era uma reação alérgica ao camarão. Como vc, de uma hora p/ outra. Todos frutos do mar gostam de dar reações. Cuida agora, hem maya?