Ajudem! TRANSTORNO BIPOLAR

39 respostas [Último]
imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

O Bipolar normalmente alterna períodos de depressão com períodos de euforia.. Alguns tendem mais para um lado do que para outro.. Meu esposo por exemplo, quase não tem a depressão.. Algumas pessoas em estado de \"mania\", fica alegres demais, se acham as donas da razão, acham que podem tudo, etc... Já outras, em vez de ficarem alegres, ficam irritadas, chatas, reclamam de tudo, acordam com raiva do mundo, nunca estão satisfeitas com nada.. Às vezes gastam compulsivalmente, ou tendem à compulsão sexual.. Se sentem presas no relacionamento.. Muitas vezes culpam o parceiro, ou a pessoa mais próxima a elas por seus problemas.. Muitos ficam agressivos, chegando até mesmo a quebrar objetos em casa.. Se sentem incomodadas e não sabem o motivo.. Sentem uma agonia sem explicação.. Descontam suas frustrações em compras ou alguma outra idéia brilhante que tenham.. Sentem uma vontade incontrolável de adquirir algo, como se a felicidade deles dependesse daquilo, e quando compram e se realizam, perdem o interesse no objeto da compra e logo já se interessam por outra coisa.. Quando em crise, muitos bipolares tendem a querer afastar o parceiro, pedem a separação, e se de fato se separam, se arrependem e voltam chorando pedindo perdão, muitas vezes entrando na depressão.. Bom, resumidamente, é isso..


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Mas não existe uma descrição específica da Bipolaridade, cada um reage de uma forma.. O ideal seria tu procurar um terapeuta..


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi querida!

ter esse transtorno é terrivel e aceitar a doença é o primeiro passo...

procurar ajuda médica é fundamental!

nimguem merece viver com alguem surtando...

um pouco de terapia e uns remedinhos deixam a pessoa completamente mudada...

é uma luta e tanto mas os resultados são ótimos... vale a pena!

bjoos e boa sorte!


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Meninas, felizmente não me enquadrei em praticamente nenhuma dessas caracteristicas, a não ser acordar alguns dias de mau humor, acho q meu caso está mais para stress mesmo.

Obrigada Quinn pelas respostas. Abraço.


imagem de ILoveCandy
ILoveCandy
No PF desde: 28/05/2010

Srta Quinn vc é uma imensa ignorante!


Primeiro, como assim chamar o SAMU?


Bipolaridade é tratável. E tem vários graus. Se o seu marido toma 10 comprimidos de litium por dia, sinto muito.


Sou bipolar, faço tratamento e sou muito feliz no meu relacionamento. Trabalho, estudo e estou grávida. Tenho uma vida normal. É essencial para um bipolar o respeito da família e das pessoas que convivem.


Um fator que piora 100000000000% as crises é uso de drogas ou alcool. De jeito nenhum um bipolar, nem em tratamento, pode usar qualquer tipo de droga. Até pq elas não surtem o mesmo efeito do q nas pessoas comuns.


Tarja, pelo o que eu senti vc parece ser bem novinha e pode ser que ele nem seja bipolar, só seja safadinho mesmo.


Vai de vc se respeitar e não ficar aceitando ele de volta.


Quanto a levar um bipolar ao tratamento é realmente bem complicado, pq para nós é dificil saber que temos q lutar mais pela vida do q as pessoas comuns. Não é nada mt fácil de se lidar. Achismos tb são péssimos. Se o bipolar for próximo de vc, coloque ele dentro do carro e leve ele ao psiquiatra. Tratamento pode mudar 100% a vida de um bipolar.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Querida ILoveCandy, acho que a ignorante é tu, por ter a doença e não conhecer sobre ela.. Isto, se, tu realmente tiver a doença... Meu esposo é Bipolar, conheço INÚMEROS bipolares e parceiros de bipolares.. Participo ativamente com psiquiatras sobre o assunto.. Se tu não se enquadra (ou acha que não se enquadra) nos \"sintomas\" da doença.. Caramba, PARABÉNS pra ti! Tu realmente é uma excessão!!! Se tu nunca surtou ao ponto de ter que ser internada, que ótimo!!! Deverias ficar feliz! Mas, infelizmente, de todos os casos de TBH que tive convívio, pelo menos 95% já precisaram de internação em algum momento de crise...


E só pra constar, meu esposo, hoje, toma somente 2 comprimidos de Depakene, e está totalmente estabilizado..


Andreagr
No PF desde: 27/09/2009

Tarja...

Vou escrever em letras bem grandes, SAI FORA DESSE RELACIONAMENTO DOENTIO O QUANTO ANTES!!!!!! Não deseje isso pra sua vida, eu sou casada com um bipolar e só eu e Deus sabemos o quanto eu sofro estanto ao lado dele, sinto falta de tudo... Carinho, atenção, amor, colo e até mesmo sexo. Ele já terminou comigo 4 vezes e sempre veio atrás pedindo perdão bastante arrependido e depois tudo recomeçava, acredite isso é ciclo sem fim. Termine enquanto há tempo. Se cuide.


imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Andreagr você tem razão, terminamos no sábado pq descobri uma traição da parte dele. Não acreditei mas ele confessou... estou sofrendo muito... perdi o apetite... me sinto uma idiota.

Eu estava pensando em ajuda-lo... chegamos a conversar, mas traição não vou perdoar. Agora fica mandando mensagem no meu cel, diz q precisamos conversar... vou fugir dele. Ele conheceu outra mulher recentemente e li recados dele dizendo que amava ela, sendo q conheceu agora.

E agora diz que me ama... não aguento mais... o que posso fazer para castiga-lo?


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Castigá-lo?? Sai dessa Tarja..


A vida se encarregará disto.. Deixe de imaturidade, vá viver sua vida e seja feliz!


Andreagr
No PF desde: 27/09/2009

Tarja, traição é uma outra coisa que eu senti muito com meu marido, ele me traição sim, só não sei quantas vezes, ele admitiu somente uma, pórem eu não acreditei que tivesse sido apenas um vez... Mas a sensação de sempre achar que ele procurava alguém melhor pra me substituir era muito real, a \"ex\" mulher dele tb sempre achou a mesma coisa que eu (ele foi casado uma vez antes de se casar comigo, durou dez anos). Olha te digo e repito, CAI FORA!!! Falo por experiência própria, e muita dor, não queira isso pra sua vida.