Ajudem! TRANSTORNO BIPOLAR

39 respostas [Último]
imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Namorado?? Posso parecer fria então, mas termine com ele enquanto é tempo... Tu não tem noção do barco furado que está entrando...


lipe
No PF desde: 30/03/2010

minha irmã foi casado com um cara com essa doença e posso te dizer q não foi uma experiencia nada fácil, eles tiveram um filho e ele começou a apresentar os sintomas da doença e ela se separou pois não aguentou a barrra, só q ele não aceitou e qndo estava tudo bem ele ficava em paz mais qndo tinha as crises ele infernizava a vida dela e toda a minha família, chegou a pular a janela do quarto dela e agredí-la, serio tarja o homem era simplismente maluco um dia tava bem e outro dia tava virado num bicho sem contar as outras confusoes q ele causou na minha família com brigas escandalos e tudo mais q vc pode imaginar, agora ele deixou minha familia em paz e mudou-se de cidade e esta se tratando!!! Não sei se todas as pessoas com essa doença reajem igual, mais só se existir muito amor mesmo, caso contrario se vc esta só começando uma relação saí fora enquanto é tempo , mais se ele é apenas seu amigo vc pode sim manter um relação de amizade sem problemas!! bju


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Cruzes Lipe, meu marido não chega a ser desta forma não.. hehe, e mesmo assim, tem dias que quero apertar o pescoço dele.. rs


Mas enfim, o meu conselho à todas que estejam começando a se relacionar com bipolares é o mesmo, pule fora enquanto é tempo..


imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

As vezes ele é tão carinhoso, tão querido mas to com medo pq no outro dia nunca sei como ele vai estar, parece outra pessoa. Ele quer terminar tudo, diz que sou cheia de defeitos, fala coisas nada a ver e acha que está sempre certo. Depois faz planos pra gente casar, viajar, etc como se nada tivesse acontecido.

Ontem falei pra ele da doença, mas ele disse que não tem nada vai ser dificil convencer ele a ir num psiquiatra.

Gosto dele, mas estes comportamentos me deixam tristes, tô em duvida, ele tbém está cheio de dívidas. Será que isso não vai passar com o tempo??? será que fico com ele e tento ajuda-lo???


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Tarja, enquanto tu ficar se apegando aos momentos de carinho dele, ficará sofrendo e não terá coragem de terminar.. A questão é, qual o tamanho do seu amor por ele?? E, tu se acha suficientemente forte para aguentar a barra que é conviver com o doente?? Vou falar com todas as letras.. ISTO NÃO IRÁ PASSAR COM O TEMPO. É uma doença crônica, e tu terá que conviver com ela o resto da vida.


Todas as pessoas que se relacionam com bipolares, e volto a repetir, TODAS, têm problemas na relação, e quase sempre são as mesmas queixas.. Não se iluda achando que contigo será diferente, porque não será.


Meu esposo a princípio também não queria se tratar. Eu simplesmente disse que, sem tratamento, sem relação. E ele mudou de idéia rapidinho.. Mas tu tem que estar disposta a realmente terminar a relação caso ele não se trate, pois, se ameaçar, e depois não tiver coragem de terminar, ele perderá o respeito por ti, e as coisas só irão piorar..


imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Fiquei pensando como ele desenvolveu esta doença, pois pelo

que sei ninguem da família é assim.

Não sei se tem a ver mas ele perdeu a mãe e nas crises fala nela,

na falta que ela faz.

Se ele não quiser procurar ajuda, infelizmente vou ter que terminar tudo, ñ quero futuramente ter um filho c/ o mesmo problema.

Sou fraca... só queria que ele fosse normal... Talvez com a medicação ele não tenha mais crise... ou pode ter do mesmo jeito???


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Gente, meu marido ás vezes diz q sou bipolar, qdo estou braba, de tpm... fiquei pensando aqui agora, será q sou mesmo bipolar?...

Realmente as vezes estou tão stressada que acho tudo muuuito ruim e parece que a raiva me domina, e por mais q eu queira ñ consigo ter controle é horrível isso...

Será que isoo é ser bipolar??


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

digo isso.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Cherry32, vá a um terapeuta, só ele saberá lhe dizer se tu é ou não bipolar, e caso o for, ele irá lhe encaminhar para um psiquiatra.


Tarja, a Bipolaridade é muito complicada sabe, o tratamento nunca é 100% eficaz, e não existe uma receita mágica para estabilizar a doença.. Meu esposo chegou a tomar uns 10 comprimidos por dia, medicações de todo tipo, sempre fortes, e que nunca surtiram efeito.. Algumas até pioravam os quadros.. Foi então que, em uma crise, ele mudou de médico, e o mesmo mudou sua medicação.. Hoje ele toma essa mesma medicação.. E aparentemente, ele está estabilizado.. Mas, eu nunca sei o dia de amanhã, mesmo com a medicação, de vez em quando ele tem algumas crises, mas essas são mais brandas do que se ele não estivesse medicado.. E tem dias que ele está \"daquele jeito\" sabe? Chatinho.. E vejo que ele se controla MUITO para não haver atritos.. Diferente de antes.. É difícil, por isso lhe digo, se não tem certeza do que realmente quer, ou se realmente o ama, pule fora.. Tem que amar MUITO para conseguir segurar a barra..


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Sta Quinn, seria possível dar alguns exemplos práticos dos sintomas e atitudes de seu marido para eu ver se o que meu marido me disse tem algum fundamento, eu sinceramente acredito q não, mas seria bom fazer um comparativo.