Ajudem! TRANSTORNO BIPOLAR

39 respostas [Último]
imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Olá!


Por favor me ajudem!!!


Uma pessoa muito próxima de mim está apresentando ja faz algum tempo

sintomas de \" transtorno bipolar\".

Não sei como agir quando está nos períodos de surto, o que dizer? como tratar qdo está assim? pois geralmente briga muito... como convencer um cabeça dura a procurar ajuda médica??? o que a pessoa tem que fazer ou tomar para melhorar???

Uma pessoa assim pode ter problemas nos relacionamentos amorosos???


abraço


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ela tem que procurar um médico... Bj


imagem de Bella manauara
Bella manauara
No PF desde: 16/03/2010

Tarja, você tem certeza que é transtorno bipolar, a pessoa que tem esse transtorno passa por períodos de depressão e outros de euforia, ou seja alegria exagerada, sem motivos reais. Mas esses periodos costumam durar meses. Com certeza precisa ir a um psiquiatra e tomar remedios controlados, possivelmente a vida toda. E as pessoas com transtornos mentais geralmente não aceitam ir a um médico ou se tratar.

Visite esse site, tem boas informações

http://www.psicosite.com.br/tra/hum/bipolar.htm


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Querida Tarja, se ele surtar, tu pode chamar o SAMU, e eles o encaminharão para um hospital psiquiátrico.. É triste, mas às vezes é a única saída.. Entenda que não adianta discutir com o doente quando ele estiver em crise, ele não dará atenção, e só irá piorar.. Fale para uma pessoa próxima a ele, e que ele gosta, se aproximar quando ele estiver tranquilo, e tentar convencê-lo a procurar ajuda.. O TBH é uma doença séria e deve ser tratada.


É de praxe a pessoa com TBH ter problemas em seus relacionamentos.. Fora outras consequências muito comuns que surgem quando a doença não é tratada..


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Vc tem que procurar um especialista para ver se o paciente sofre mesmo de trantorno bipolar ou se é outro problema para então seguir os procedimentos médicos corretos.


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Oi, o TBH pode ser diagnosticado com consulta ao Psiquiatra ou com exame de sangue ( taxa de nível de ítio sérico). Quais sintomas a pessoa apresenta? Períodos de mania, agressividade, o que mais?

Como qquer doença, deve ser levada a sério, pois pode ir de uma depressão profunda até delírios, etc... não quero assustar, ok? Mas uma pessoa que se conscientiza desse problema pode ter uma vida normal, porque quem tem TB às vezes chega a ser insuportável, nem ele se aguenta!

Vejo esse problema como alguém que sofre de diabetes: necessita certa medicação para manter a taxa de glicose baixa. Assim é o TB: a taxa de lítio sérico deve estar na média, deve ser acompanhada, bem como a reação do corpo à medicação. Qquer dúvida, tô aqui...BJS


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Eu quis dizer lítio sérico, o teclado não tá ajudando...


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Este exame só é eficaz caso a pessoa já esteja medicada.


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Tem que ta sempre tratando e ainda mesmo assim a pessoa surta. O litio é dosado para ver se o tratamento a base de litio ta fazendo efeito. Pode atrapalhar sim um relacionamento. Tem que ter muito amor e paciencia com a pessoa.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Vou falar mais uma vez aqui.. Meu esposo tem Transtorno Bipolar, e é difícil viu.. Muito difícil.. Se não for tratado, simplesmente torna-se impossível.. Portanto se este teu ente querido tem TBH, faça-o procurar ajuda, e bem rápido.. quanto maior a demora para se iniciar o tratamento, pior fica.


imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Quinn, já pedi pra ele procurar, ele nada faz. É meu namorado q esta com este problema, ele termina comigo depois pede perdão. Será que devo largar de mão e esquece-lo ou ficar do lado dele? Gosto muito dele, mas esta muito complicado. O que faço? Como é o comportamento do seu esposo? Casou com ele assim?