Acne cosmética aguda

2 respostas [Último]
lairafc
No PF desde: 10/05/2010

Oi pessoal, tudo bem?

Vim aqui contar meu drama e ver se alguém pode me dar uma boa dica.

Eu tenho pele oleosa e propensa a acne, até aí, sempre foi assim, Minha acne sempre foi moderada, uma ou outra espinha, nada que eu não pudesse controlar com os tratamentos certos.

Semana passada começou meu pesadelo, usei o creme Active Gene +60 dia da Boticário e no final do dia minha pele estava toda empipocada. Mas não era uma coisa média ou moderada, era agudo, toda empipocada mesmo, bochechas, testa, queixo nariz, queixo e até perto das orelhas e no começo do pescoço. Pipoquinhas vermelhas e pequenas e uma leve coceira.

Imediatamente parei de usar tudo e qlq coisa e procurei uma dermatologista que me deu o diagnóstico: Acne cosmética aguda.

Ela me receitou o clindoxyl gel e me proibiu de usar qualquer outra coisa.

Eu pesquisei na internet sobre isso, mas só encontro casos leves por conta de não tirar a maquiagem ou por usar em excesso, nada parecido com o que eu tive.

Como não estou usando hidratante a pele ressecou muito e a coceira agora é insuportável, ainda errei a mão no remédio e queimei um pedaço do rosto, já faz uma semana e não aguento mais essa agonia.

Alguém já passou por isso ou por algo semelhante? Eu aceito dicas, se não souberem o que posso fazer para melhorar, ao menos alguma coisa para aliviar essa coceira!

A dermatologista até receitou um creme, mas custa R$80,00 e eu não tenho como comprar.

Alguém, socorro!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nao passei por isso..


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olha, eu se fosse voce procuraria voltar na dermato e dizer que os sintomas não melhoraram.

Peça a dermatologista para reexaminar voce, e peça também para ver se ela manda manipular os componentes da fórmula do creme que ela te passou, geralmente custa mais barato.

Não use mais nada sem que ela saiba; volte a médica o mais breve possível.


Boa sorte!