Vou tentar..

28 respostas [Último]
imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Meus amigos queridos.. já vim aqui algumas vezes dividir com vocês varias sensações e problemas..


Hoje eu fui no psiquiatra mas continuo na psicologa, conversei com ela sobre as sensações que estou tendo e principalmente sobre a minha ansiedade pois ando sentindo crises horriveis de ansiedade mas tambem sinto desanimo so de pensar em fazer alguma coisa.

Bom ela me deu um remeio que disse que tenho que tomar por um periodo longo, o nome do remedio é Pristiq mas olhei na internet e este remedio é indicado para mulheres na menopausa e ele tambem tem varias reações uma delas é que ele não pode ser tomado na gravides e segunda a medica eu tenho que tomar ele 2 anos e antes disso não posso engravidar .., mas o remedio tambem pode causar dependencia e depois para de toma-lo é dificil.. então eu resolvi pedir a opinião de vocês. Tenho medo de não conseguir vencer a ansiedade sozinha e tenho a possibilidade de começar a tomar o Sertralina que eu já tomava a algun tempo buscando ainda fazer uma academia ou algo assim para me ajudar um pouco quem sabe consigo sair disso sem precisar ficar dependente de um remedio..


Obrigado pelo apoio de sempre..

:dry:


Abraços


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Quem sabe vc não consulta com outro psiquiatra, para ter uma segunda opinião?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu nunca leio bula de remédio. Basta ler para não tomar.


Frants
No PF desde: 11/05/2010

Kety_Reis..

eu sofro da ansiedade

terrívelmente..a ponto

de me dar ânsia de vômito

e até muitas vezes vomitar..

meu coração dispara..e eu

não sei o que fazer!

Sou muito ansiosa..e como

sofremos com isso né?!

Aí fui ao médico tbm..ele

me deu um lá..não lembro

o nome, sei que é tarja preta!

Comecei a tomar depois desisti

por medo de ficar dependente..

coloquei na minha cabeça que eu ia

parar, me apegar a DEUS, e lutar

contra isso..e assim fiz! E agora

aqui estou..muito bem..as vezes

tenho umas crises..mas não deixo

debater! Sou forte! Tenho JESUS

ao meu lado..além do remédio

deixar sequelas como: total esquecimento!

Que eu sou assim! Ele ainda causa dependência..

então amiga..fuja disso..

Mas procure outro profissional..quem sabe

a idéia dele é outra!? Só pra tirar dúvidas

boa sorte..beijos.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Fui me informar, pois não conhecia esse medicamento. Realmente é um medicamento novo, um antidepressivo. Mas não é de uso exclusivo para mulheres na menopausa...Além de ser antidepressivo, ele também causa alívio em sintomas da menopausa, os famosos calorões. Por isso tem uma boa indicação para mulheres na menopausa e com depressão, pois tem esses dois efeitos.


Antidepressivo não causa dependência. Isso é um erro, uma ignorância sobre o assunto e as evidências científicas disponíveis.


Em relação a engravidar, não é recomendado gravidez na vigência de nenhum tipo de medicamento, a não ser com supervisão médica. Existem remédios que podem ser usados durante a gravidez pois são seguros. De qualquer forma, a depressão precisa ser tratada o quanto antes, pois gestante ou puérpera com depressão é um problema sério.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Nandablue


Eu tambem li bastante sobre esse remedio novo e ele é sim tambem indicado para depressão, quanto ao fato de causar dependencia tenho um exemplo dentro de casa minha mãe usa a mais de 15 anos pois não pode ficar sem tomar por ter ficado dependente e em muitos sites tem essa informação tambem.

Quanto a Graviz o Fluoxetina e Sertralina podem ser tomados na gravides sem problemas já este medicamento novo não pode pois pode causar danos ao paciente e ao bebe, tem ainda diversos relatos de pessoas que tentaram parar de tomar e entram em crises de vomito, insonia e ansiedade. Acho que pode ser um bom remedio mas em varios sites diz que é preciso avaliar muito se o beneficio sobrepoe o risco. Eu ainda espero conseguir me livrar disso de uma outra forma ou no maximo tomando um antidepresivo normal que não me cause risco e por um periodo muito curto para não me causar dependencia..


Obrigadoo pelas informações com certeza me ajudam muito !!


Abraço


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Qual é o remédio que a sua mãe toma?


Antidepressivos não causam dependência química. Isso não é a minha opinião, isso é um fato comprovado cientificamente. Existem 3 situações que podem acontecer:


1- A pessoa pode apresentar sintomas de abstinência com a retirada da medicação. Isso não significa que ela está dependente, mas sim que alguns remédios devem ser parados aos poucos, e não de uma hora para outra. É necessário sempre orientação médica.


2- A pessoa pode necessitar do uso contínuo de antidepressivos por longos períodos, quem sabe a vida toda, não por ficar dependente e não poder mais parar de usar, mas sim por ter situações mais delicadas como depressão grave, recorrente, crônica.


3- Pode haver dependência psicológica do remédio. A pessoa começa a achar que não pode mais viver sem ele. Mas isso não é um problema do remédio em si.


Existe outra classe de medicamentos, os benzodiazepínicos, mais conhecidos como calmantes, que podem causar dependência.


Se vc conhece algum site que fala em antidepressivos que causam dependência me passe quais.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Site : http://www.mentalhelp.com/remedios_para_depressao.htm


Rivotril causa dependência química, posso me livrar dele um dia?


Causa dependência, dependendo da dose e do tempo. Mas é fácil parar com ele, desde que gradualmente.


Site :http://www2.uol.com.br/vyaestelar/entrevista_vns.htm


Vya Estelar - Os antidepressivos causam dependência?


Dr. Joel Rennó Jr. - Os antidepressivos, sejam eles os serotonérgicos (que atuam sobre a serotonina), ou os de duplo-mecanismo de ação (que atuam tanto sobre a serotonina quanto sobre a noradrenalina) não causam dependência. Esse é um mito, mas há trabalhos científicos relevantes que comprovam isso. O problema é que as pessoas associam uma eventual recaída ou recorrência (um outro episódio depressivo em um curto intervalo de tempo) à dependência gerada pelo antidepressivo.


Na realidade, a depressão tende a ser crônica em alguns pacientes, o tratamento exige um tempo prolongado, incluindo uma fase de continuação (4 a 9 meses) para se evitar a recaída e, posteriormente, uma fase de manutenção (um ano ou mais) para se evitar um outro episódio depressivo. É freqüente os pacientes abandonarem precocemente o tratamento por falta de orientação e conhecimento ou mesmo até por resistência e do estigma associado à depressão, ainda alvo de preconceitos. É mais fácil tomar um anti-hipertensivo por toda a vida do que um antidepressivo por alguns anos. Muitos pacientes que freqüentam algumas clínicas de obesidade e ortomoleculares nem sabem que tomam antidepressivos nas suas fórmulas. Eu e vários colegas já constatamos isso na prática clínica.


Nandablue


Talvez eu tenha me expressado mau, no meu caso conheço pessoas que começaram a tomar antidepressivos e nunca mais conseguiram parar, tudo bem que muitos podem ser pelo fato de que realmente necessitam pois falta aquele tipo de substancia no organismo, maspor exemplo a minha mãe tomava um remedio e em um certo tempo o organismo dela acostumou e ela teve que trocar de remedio.. tentar ficar um tempo sem tomar pois o medico havia retirado os medicamentos gradativamente mas não adiantou o organismo sentiu falta e os sintomas voltaram ainda piores..


No meu caso este remedio que ela me receitou eu achei muito forte e ele tambem é indicado para Depressão Maior.. quer dizer uma depressão muito forte, gostaria que no minimo ela tivesse tentado um remedio mais fraco e com menos efeitos colaterais...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Pois então, o rivotril não é um antidepressivo, é um benzodiazepínico...Pode (não quer dizer que vai) causar dependência, mas se for usado conforme orientação médica (e não de forma abusiva) isso dificilmente vai ocorrer.


O organismo não acostuma com o remédio. O que pode acontecer é um agravamento do problema, ou seja, uma piora do quadro de depressão, necessitando aumentar a dose do medicamento, associar um ou mais medicamentos ou trocar de remédio. Isso acontece e não é raro!


Volto a dizer o mesmo que no início: consulte com outro psiquiatra, veja uma segunda opinião! Só não vale ficar deprimida, ok?


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Sim Nabdablue


Já agendei outro para o proximo m~es que é quando tem horario.. e isso tambem vai ser bom.. vou me dar 1 mês e em 1 mês vou tentar mudar essa situação, tentando sair de casa.. conversar com as pessoas.. vou me inscrever numa academia.. fazer exercicio fisico.. não vou ficar sentada na cadeira esperando a consulta.. quem sabe neste periodo descubro que sou mais forte do que imagino.. não queria ter que depender de um remedio por curto ou longo tempo..


Obrigaduu


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Olá Kety...li sobre o medicamento que a médica que te receitou e me parece que é muito bom para depressão e com quase nenhum efeito colateral, o que é muito raro nos remédios que tem por aí. Mas eu no seu lugar faria uma nova consulta com outro médico, só pra ter mais certeza. E acho sim que vc deveria entrar em uma academia pois exercícios físicos melhoram a ansiedade, mas faça a noite que é super bom. A noite a ansiedade piora se vc não fizer exercicios ( no meu caso é assim). Nunca abandone uma medicação bruscamente, já fiz isso e me deu piripaques horríveis.


Beijos e se cuida.