Vcs ficaram sabendo?

24 respostas [Último]
imagem de rnss
rnss
No PF desde: 26/06/2011

Vcs sabiam que agora se vc tiver com uma pessoa a partir de seis meses e essa pessoa abandonar vc por outra vc pode processar aquela pessoa? Eu fiquei sabendo agora quando viem uma pagina na net!!!

Não sei se é verdade mas se for será uma boa vingança para as pessoas que ficaram com a testa enfeitada!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não sabia disso...


keila_pedroso
No PF desde: 07/07/2011

eu tbm não que legal!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Nossa...


Tá aí o problema da internet: desinformação ou informação atravessada com teor de verdade duvidoso.


De onde você tirou isso, criatura? É preciso muita falta de noção para achar que estar com uma pessoa por prazo superior a 6 meses e abandonar essa pessoa por outra me dá o direito de processá-la. O Direito não pode compelir alguém a viver ao lado de outrem: pessoas mudam seus sentimentos, relações mudam, se desgastam.


O que você deve ter visto é uma situação em que houve algum tipo de dano moral/material à pessoa que foi \'abandonada\'. Exemplo: João namora Maria. Começa a trair Maria com Clara, que passa a perseguir Maria de várias formas, inclusive difamando-a e injuriando-a na internet ou nos círculos sociais que frequentam. João termina com Maria e começa a ter o mesmo tipo de postura, agredindo a personalidade da ex, que pode pleitear danos morais disso.

Situação 2: João e Maria estão juntos há seis meses. João afirma que vai casar com Maria, que logo começa a pagar buffet e tomar as providências necessárias. João larga Maria. Maria tem direito a danos morais/materiais por ter sido abandonada e ter gastado rios de dinheiro acreditando nas esperanças que o João lhe deu - e aqui nem precisa ter trocado por outra.


Se traição fosse crime e SEMPRE ensejasse algum tipo de ação judicial os tribunais e juízes estariam ainda mais atarefados do que já estão.


Cuidado meninas incautas! Só porque ele te trocou pela vizinha/colega de faculdade/garçonete/advogada/o que mais for, você não tem o direito de processá-lo! Chifre na cabeça só rende punição para o dito cujo se houver dano moral/material.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Essa lei não existe. A obrigação de reparar o dano sofrido injustamente pelo outro é centenária e aplicável às relações amorosas também, desde que provado. Tem inúmeros casos amorosos que foram levados para a via judicial e lograram êxito na reparação, desimportando o gênero do(a) culpado(a).


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Mss


Adultério era considerado crime com pena q variava entre 15 dias a 6 meses de reclusão, hoje em dia dependendo da situação pode-se sim exigir indenização por danos morais, porém isso acontece em relacionamentos estáveis ou casamentos, um simples namoro de 6 meses, pode render no máximo um aborrecimento da vida privada que quando muito pode gerar o final do relacionamento amoroso. Agora, quando o fato vem acompanhado de um vexame, exposição e humilhação do outro entra em tela a responsabilidade civil, como a Circe exemplificou.


yumiyumi
No PF desde: 20/05/2011

E como faz para provar isso, se o casal morou junto na casa de algum parente?


E se a pessoa te deu esperanças e depois termina com vc te humilhando publicamente?


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

É exatamente isso que a Circe explicou e eu particularmente acho tal lei idiota até. Imagina, além da chateação natural de uma separação ainda passar por um processos desses. Eu jamais utilizaria de tal lei, sou totalmente contra.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Testemunhas, cópia de e-mails, prints de redes sociais e demais problemas ocorridos na net.


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

Eu nunca mais ia querer ver a cara do sujeito, imagina tendo que aturar tribunais e etc? No final ele não ia voltar mesmo, e vingança não traz benefício nenhum, o melhor é viver melhor que se vivia ao lado da criatura. Se chifre matasse, o planeta estaria despovoado! Não dá pra se apegar em uma relação que não deu certo e fazer disso um motivo de luta! Bola pra frente que um dia acha-se um cara bem melhor!

Achei a tal \"lei que acho que é balela\" muito sem noção!


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Cris Loira


Acontece q muitas vezes a pessoa passa por constrangimentos e humilhações, eu mesma presenciei o caso de um rapaz q criou um filho por 15 anos e no fim descobriu q não era dele, como não requerer indenização? Pense nos gastos com a criança, o vexame. Em muitos casos não ocorre somente a traição, não é simplesmente abandonar o cônjuge.