Utilidade Pública

20 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Eu acho um absurdo o prazo que pedem para fazerem a busca das pessoas desaparecidas! Lembro-me o caso do menino que sumiu por aqui, bem no centro da cidade.


Se os parentes deram pela falta dele é sinal que saiu da rotina, pois os familiares costumam conhecer o perfil dos seus.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Meliss@... Ela foi encontrada morta... Não sabemos o que houve, mas como nas notícias diziam que ela estava em depressão profunda...

Triste, né?

E está certo.. Se os familiares se dão por conta... algo houve...

Dias atrás vi uma reportagem sobre pessoas internadas e enterradas como indigentes pq quando se machucaram ou acidentaram, ou coisa do gênero, não portavam identificação... Mostraram até um rapaz, de uns 25 anos, com tatuagens, mas que não sabe quem é e nem o hospital...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Obrigada Preciso!


Pois é, o que se divulga é que são diversos casos em que os familiares gritam por ajuda antes das 24hs e o Estado só se manifesta quando a coisa já se deu. (grifei porque tenho para mim que quando não estamos envolvidos pessoalmente e acompanhamos detalhadamente é necessário a ressalva, afinal nem tudo que se divulga é verídico apesar de particularmente acreditar que seja bem assim)


Esse menino desceu do apto para ir a uma papelaria (bem próximo de onde eu trabalho), ele morava na área central, movimento intenso, alguém certamente viu, seria impossível não ter visto, portanto ele começou a demorar, veja o resultado:

“Um ano e 38 dias depois, a família de Pedro Augusto Santos Prates Beltrão, que desapareceu no centro de Belo Horizonte, recebeu a confirmação de que o garoto está morto. Na época, ele tinha 11 anos e completaria 13 anos no próximo dia 30. A chefe da Delegacia de Desaparecidos, Cristina Coelli, confirmou ontem que a ossada encontrada no último dia 17 de agosto na mata do Camargos, próximo ao bairro Califórnia, é de Pedro Augusto. “

Se eu não estiver enganada, pois não acompanhei a situação, crime de pedofilia, etc, etc.


O mesmo foi divulgado no caso das mulheres estupradas e mortas por um maníaco (a noticia deve ter chegado ai) , o marido de uma delas reuniu os amigos e familiares e se dividiram a procurar! QUE ABSURDO!!!

Em relação aos indigentes, estava lendo um laudo pericial há tempos e daí começa a identificação, o laudo mais ou menos assim:

“Homem, de aproximadamente 46 anos, sem perfurações externa, etc, etc”

Não há verbas e equipamentos necessários para continuação do trabalho e da identificação da possível Causa Mortis”

OMG!!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Cruel né Meliss@?

mas sei que na reportagem, eu cheguei a ficar angustiada pelo olhar assustado do rapaz... Ui... Nem quero pensar...

o link da reportagem é http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/pacientes-que-perderam-a-mem...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Preciso,


Poe outro link ai pra mim, por favor, esse eu não consegui abrir aqui.


Já ouviu falar do homem que tem o codinome de Hulk das Ciências Médicas daqui?

É um homem de estatura gigantesca, por isso o apelido, segundo dizem fora do normal, um indigente (morto) que foi enviado para cá através de permuta como sempre se faz, não sei de qual estado ele veio, sei que ele é muito conhecido e todos os alunos da área médica e biológica o conhece. (sinceramente eu não me lembro qual a estória do Hulk, mas tenho quase certeza que ele não foi doado e é um indigente)

Vc sabe que há permuta de indigentes mortos não reconhecidos e tempo esgotado de reconhecimento para estudos né? Há uma troca entre as medicinas dos vários estados para que não aconteça o óbvio.

Então, eu não sei se como o Hulk, se for mesmo um indigente como eu acho que é, com toda a fama que tem por aqui ainda não foi identificado por alguém (se foi nos últimos anos eu não sei) só sei que ele permanece anos após anos sendo estudado.

Quer dizer, às vezes falta um pouco de empenho para se descobrir o paradeiro e geralmente as famílias de baixa renda não tem como investirem em uma busca particular.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Concordo Meliss@... As vezes o que falta é pouco...

Tenta este link:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/

pacientes-que-perderam-a-memoria-sao-considerados-ignorados-nos-hospitais-do-rs/1915414/


Eu dei um enter antes de pacientes, qdo vc copiar/colar, tira este enter... Acho que o link é muito grande e o programa o quebra...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Preciso,


Triste em!


O olhar demonstra o desequilíbrio, uma fatalidade!

O importante é entrar em contato com as entidades divulgadoras desses casos, e ele tem características bem expressivas o que talvez facilite.

Tomara que ele e os outros tenham sorte e sejam encontrados.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Lembro, na faculdade, das minhas aulas de anatomia onde vi um bebê, provavelmente anencéfalo, pois a parte posterior do crânio era aberta, expondo seu sitema nervoso... e também animais, que a gente como aluno estuda e depois não se sabe mais o que são feitos desses seres.

São imagens que nunca mais saem da mente, mesmo após anos de formada.


E o que dizer dos pacientes ditos "loucos", abandonados pela família anos a fio, cronificados nos antigos hospícios?


Triste realidade essa...


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

ESTE EPISÓDIO FOI IMPORTANTE PARA SALIENTAR ALGO QUE COMENTO MUITO: NEM TODOS SABEM O QUE É MELHOR PRA SI


ESSE FATO, AQUELE QUE FOI NOTICIADO EM QUE A MULHER SAIU DE CASA Á NOITE E FOI ENCONTRADA MORTA NA ''PEDRA DA MACUMBA'', ENTRE TANTOS QUE NAO FICAMOS SABENDO, PROVAM QUE HÁ PESSOAS QUE ESTAO ALÉM DA SUA CAPACIDADE DE TOMAR BOAS DECISÕES E PRECISAM DE AJUDA (EMBORA ELAS NEGUEM).


É PRECISO QUE A FAMÍLIA OLHE ISSO COM MAIS CARINHO ''E INTERVENHA'' PARA SEGURANÇA DE TODOS. MESMO QUE ISSO PAREÇA ''SE METER'' NA VIDA ALHEIA.


TERÍAMOS MENOS EPISÓDIOS COM FINAIS TRISTES COMO ESSES SE OS FAMILIARES TOMASSEM MAIS ATITUDES AO INVÉS DE DEIXAR QUE ''CADA UM DECIDA POR SI'' ... PORQUE, REFORÇO, NEM TODOS ESTAO APTOS A TOMAR ''BOAS DECISÕES''.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Preciso,

Bom dia!


Tenho uma amiga daqui, Mineira também, mas ta sempre ai, ela trabalha em uma empresa com várias filias ai no RS, tanto em POA como nas demais cidades e consequentemente conhece muitos gaúchos.

Ontem peguei o link que vc postou e envie para que ela encaminhasse para todos que fossem possível, daí o pessoal vai redistribuindo e mais pessoas ficam ciente desse rapaz e dos outros que se encontram nessa situação. Tenho certeza que ela fará isso com prazer.

Bom, não é uma grande ajuda, mas é alguma coisa, quem sabe né?

Já tive noticias que o jornal dos ônibus daqui tem tido muitos resultados só de estampar o rosto dos desaparecidos; eles também divulgam o resultado de pessoas que foram encontradas através dessa iniciativa.