urgente! ANTICOCEPCIONAL

20 respostas [Último]
Tai
No PF desde: 24/05/2009

heheh Valeuu Garota!!!

Pode deixar que já providenciei as camisinhas rsrsrs


Bjss


sariinhanog
No PF desde: 06/06/2009

gentee, sou nova aquii no site :D\'


sariinhanog
No PF desde: 06/06/2009

queria saber quando posso começar usar pirula ANTICOCEPCIONAL. tipow, nunca tomei, quando posso começar? beijos


Tai
No PF desde: 24/05/2009

sariinhanog!!!! Primeiro vc tem que ir ao seu gineco pra ver um adequado pra vc...

Ai sim ele vai te explicar direitinho.... MAs se começa sempre no 1° dia do ciclo mestrual...


Bjss


sariinhanog
No PF desde: 06/06/2009

Tai, mais eu não queria que minha mãe ficasse sabendo sabe, ia começar tomar escondido, qual a diferença dos anticocepnal?

beijos, e Obrigada


imagem de analuiza
analuiza
No PF desde: 05/06/2009

fique traquiila nao foi dessa vez


imagem de analuiza
analuiza
No PF desde: 05/06/2009

como posso me livrar de um casamento de 30 anos que ja era


imagem de analuiza
analuiza
No PF desde: 05/06/2009

aguardo resposta?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, analuiza!

Vou falar o que eu acho, tá?

Vc tem certeza que REALMENTE o seu casamento acabou? Tentou de tudo MEEESMO (até terapia pra casais), pra ter certeza de que não é só mais uma crise séria, mas sim um rompimento definitivo? Acho que voce só deveria decretar o seu casamento como acabado depois de tentar de tudo, ainda mais com o tempo que voces tem juntos... 30 anos não são 30 dias!!!

Mas se vc tem certeza que seu limite se esgotou, se estruture emocional e financeiramente; procure um advogado de confiança pra saber como conduzir as coisas e como será o processo de divórcio, partilha, etc., ainda que vc não seja legalmente casada. Depois: voce tem como se sustentar financeiramente? Senão, procure rápido sua independencia, porque até o juiz \"bater o martelo\" e determinar (se for o caso) que voce tem direito à pensão, voce já morreu de fome... E será que a tal pensão vai lhe proporcionar uma vida digna? Depois... voce tem pra onde ir? O ideal seria que vc morasse sozinha, ou só com seus filhos, pois casa de parentes, por mais amigos que sejam, com o tempo começa a dar problemas. E procure se apoiar sempre em suas decisões, sem culpa... Separação é sempre difícil, mas se voce tem certeza de que é isso mesmo que voce quer, vá em frente, e procure sempre melhorar em todos os sentidos depois de vencida essa etapa!

Boa sorte!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

OI, sariinhanog!!!

Olha, na minha opinião, é muito arriscado voce tomar qualquer pílula sem a orientação de um gineco, pq os hormonios contidos na pílula podem desequilibrar o seu corpo, e vc pode ter problemas, como engordar demais ou ficar com acne, por exemplo, que podem sinais de desequilibrio hormonal, ainda mais se voce for adolescente!

Na sua cidade não tem um serviço gratuito de orientação sexual? Se voce não conhece nenhum, vá pelo menos a um posto de saúde e lá busque orientação, ou mesmo uma consulta. Lá muitas vezes tem uma enfermeira especializada em obstetrícia que pode orientar voce. Mas não se arrisque na automedicação. Até lá, o melhor é mesmo é a camisinha, que em muitas cidades são distribuidas gratuitamente, também nos postos de saúde; ou lá informam onde são distribuídas. Espero ter ajudado.

Boa sorte!