Traição

44 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Falar em traição e não lembrar de Judas...

Se você fosse um discípulo de Jesus naquela época, você perdoaria Judas Iscariotes?


Ou você fosse Júlio César, você também perdoaria Marcus Junius Brutus?


Ou se você fosse Stalin, você perdoaria Hitler? (quando ele invadiu a Russia, sendo que antes, ele tinha assinado um pacto de não-agressão).


Dentre outros milhares de milhares da nossa história...


Pra mim, traição é traição, independente de ser de um amigo, de um colega, de um parente, de uma namorada, ou de uma esposa... Pois pra mim a palavra traição só tem um único sentido e um único significado - TRAIÇÃO e pronto.


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

No geral, acho que não.


Mas não gosto de fazer esse tipo de afirmação com tanta convicção! Já cospi pra cima e levei na testa! rs..


Então, prefiro acreditar que depende contexto...


imagem de Juliana Michiles
Juliana Michiles
No PF desde: 26/01/2011

Eu perdoaria, mas isso não significa que estaria com ele depois disso, perdoar não quer dizer que temos que continuar vivendo com a pessoa ou nos relacionando com ela. Perdoaria, mas não ia esquecer, então decidiria diminuir o relacionamento ou separar se fosse o caso, mas ia perdoar sim.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Quisera eu ter uma resposta simples para uma questão tão complexa.


imagem de Estagiária
Estagiária
No PF desde: 30/11/2010

Também faço parte daqueles que acham que depende da situação!


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

NUNCA continuaria com o traidor.


Mas perdoar, quem sabe. Hoje penso que NÃO, mas talvez para meu crescimento como ser humano esse exercício seja necessário. Difícil! Mas acho que, nesse caso, independeria da situação.


imagem de FERNANDO30
FERNANDO30
No PF desde: 18/01/2011

Depende do contexto, não existe regras isto é fato.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

tenho grandes dificuldades em perdoar qualquer tipo de traição....


a relação acabaria no momento que eu soubesse...


imagem de andrefortal
andrefortal
No PF desde: 30/07/2010

vai da cabeça do traído,se a pessoa não conseguir conviver com isso,não tem pq continuar junto,agora se acha que pode viver então deve-se tentar...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Eu tentaria perdoar, mas continuar com a pessoa...acho que não, não teria estômago pra isso.