Solidão, medo e pessimismo

7 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Tenho uma amiga que é sozinha, totalmente sozinha no mundo. Anda doente, passou 60 dias no hospital, e ainda não se recuperou totalmente. Tudo que podemos, fazemos para ajudá-la. Mas também chegamos à conclusão de que ela não está se ajudando. Sei que ela deve, inconscientemente, fazer isso para ter atenção. Mas tb sabemos que ela precisa ir em frente antes que vire algo pior mesmo.

Conversei com ela e ela me disse isso. Que tem muito medo, não consegue ver nada bem no futuro e ainda se sente só. A vida não lhe deu marido e filhos, mas lhe deu capacidade de seguir em frente.

Gostaria de saber o que mais dizer, sem ofender. Vcs podem me ajudar?


imagem de Jaquee
Jaquee
No PF desde: 02/03/2009

Oi Bete bom dia! Tbm uma amiga assim .. tem 33 anos, sem marido, sem filhos, filha unica, sozinha tbm! O que eu fiz para ajuda lá além dos meus conselhos .. a gnte começou a fazer atividade fisica (ela vivia depressiva pq estava gordinha) ... então começaos a malhar tds os dias e caminhar no fds ... Hj ela continua sozinha :( porém com a auta estima boa!

Tenta ajudar sua amiga fazendo algo que ela gosta .. um curso de pintura por exemplo ... o ideal é ela se ocupar de alguma forma ... Não tendo tempo de pensar \'besteiras\' !


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Talvez se ela tivesse outros objetivos para sua vida fosse dar um novo alento na vida dela... Se dedicar à causas q necessitem ajuda seria uma boa idéia vc sugerir pra ela.

Converse com sua amiga, aposte num papo de coração aberto.

bjos,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversa com ela. Quem sab vc, acompanha ela num curso de pintura. Arruma algo q possa, ocupar a cabeça dela Beijo


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Passar 60 dias no hospital não é uma experiência boa para ninguém. Isso deve ter mexido muito com ela. E se ela ainda não está bem, complica mais ainda. Mas existem pessoas que convivem bem com a solidão, eu sou uma delas, moro sozinha, meus filhos e netos moram em outras cidades. As vezes, confesso, gostaria de alguém por perto. Mas confio no que Deus colocou para mim. O ideal, para sua amiga, é ela ter amigos. Que a procure e que ela procure. E ter fé na melhora e em dias melhores. Leve-a para conversar com um padre, ou pastor... Depende da religião dela!


isabel
No PF desde: 01/02/2009

Empreste bons livros, sugira bons filmes. Vcs têm de ajudar, mas ela tb precisa se ajudar. Solidao pode ser uma bênção tb, depende do ponto de vista! è legal ela contar com a sua amaizade!


luz
No PF desde: 18/03/2009

Eu acho q vc tem tentar participar mais da vida dela pra

q ela possa ver q existe pessoas q se importam com ela e como as meninas já dissem ela tb tem q se ajudar pq se não adianta de nada a sua ajuda tenha um papo legal com ela fala tudo q vc tiver de falar depois veja o q acontece...boa sorte...bjus


prika
No PF desde: 02/01/2009

Acho q a humanidade está caminhando p/ isso: a solidão. Muitas famílias se resumem em um só filho, muitos não casam, e muitos têm amigos virtuais somente. Já pensaram nisso? Pois é.

Ela tem de aceitar a vida dela, e saber que melhorando ainda pode oferecer coisas muito boas p/ alguém (carinho, atenção). Converse com ela.