Ser Mulher!

189 respostas [Último]
imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

"Desculpe,


Respondendo as perguntas acima...sou adepto, seguidor e defensor radical, xiita e paranócio da MERITOCRACIA."


Essa foi boa! Muito boa!

Então quer dizer que, se a mulher não ocupa cargos de chefia, ganha menos que homem é porque ela não mereceu? Porque não se esforçou para isso? Ah, claro! A sociedade ser machista não tem nada a ver com isso. É apenas a mulher, essa preguiçosa, que não se esforça!


Ok!

Então, se os negros são mais pobres que os brancos, ocupam menos cargos de chefia, estão em número absolutamente menor que os brancos nas universidades, nos trabalhos com imagem (televisão, publicidade), é simplesmente porque eles não se esforçaram!

A escravidão e suas consequências não tem nada a ver com isso, claro!

É só porque o negro não se esforça tanto quanto o branco!


Porque claro, nós vivemos numa sociedade completamente igual em oportunidades para todos! Só não chega lá, quem não se esforça!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

"O ‘bem e o mal’, ‘feminismo e machismo’, as ‘boas e os ruins’..."


Não entendi a colocação de feminismo/machismo junto com outros exemplos de antônimos.

Essas não são palavras antônimas!


Machismo prega a superioridade masculina e, portanto, inferioridade da mulher.

Feminismo busca direitos iguais.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Só os muito ignorantes achariam que as feministas lutam pela superioridade da mulher. Lutam pelos DIREITOS IGUAIS. Coisa que ainda não temos.


Realmente nesse assunto sou “muito ignorante”...então informe a mim, a nós e também aos órgãos competentes (há a Secretaria de Políticas para as Mulheres com status de ministério e delegacias específicas , sabia?) Onde, Quando e Como, mulheres ainda são ‘inferiorizadas’ por serem apenas e tão somente mulheres


Quote:
...defensor radical, xiita e paranócio da MERITOCRACIA.

"Então quer dizer que, se a mulher não ocupa cargos de chefia, ganha menos que homem é porque ela não mereceu?


Meritocracia (by Wikipédia) as posições hierárquicas são conquistadas com base no merecimento e entre os valores associados estão educação, moral, aptidão específica para determinada atividade. Em alguns casos, constitui-se em uma forma ou método de seleção. Proporciona maior justiça do que outros sistemas hierárquicos, uma vez que as distinções não se dão por sexo ou raça, nem por riqueza ou posição social, entre outros fatores biológicos ou culturais.


(Por favor, não distorça)


Quote:
Porque claro, nós vivemos numa sociedade completamente igual em oportunidades para todos! Só não chega lá, quem não se esforça!


A meu ver é quase isso...a competição é grande, as oportunidades MÍNIMAS e “SÓ CHEGA LÁ” quem se esforça e MUITO, independente de ser branco, negro, pardo, amarelo, homem, mulher, glbt, etc muitas vezes abrindo mão de quase tudo em prol do objetivo.

Quote:
A escravidão e suas consequências não tem nada a ver com isso, claro!


Isso é outro assunto, pra mais de um tópico...Vamos nos manter no tema.

Quote:
Não entendi a colocação de feminismo/machismo junto com outros exemplos de antônimos.... Machismo prega a superioridade masculina e, portanto, inferioridade da mulher.


Não me referia a antônimos e sim a essa visão do “Bem contra o Mal”,maniqueísta, manipulada, que “atribui” ao feminismo as conquistas sociais / civis e determina o “machismo” como causador de todas as mazelas do mundo.(Era o que a Belle estava postando)

Quote:
Feminismo busca direitos iguais...


As versões tupiniquins de feminismo são bem diferentes. Buscam...pior , EXIGEM privilégios as mulheres como reparação ao “danos” causados por “séculos” de opressão. (Não sei quanto a você, mas eu não acho justo ser penalizado pelo que ‘donos-de-engenho’ faziam nas ‘senzalas’)


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Pois bem.

Tem gente que não acredita na inferioridade da mulher na nossa sociedade. E será que também não acreditam na inferioridade da mulher no Oriente Médio? Ou acham que as mulheres árabes se cobrem com uma burca porque essa é a moda e são apedrejadas porque são masoquistas? E que na índia e na China bebês do sexo feminino são abortados só por questão de gosto pessoal. COINCIDENTEMENTE todas as famílias querem um menino. COINCIDENTEMENTE!


Há alguns anos, negros eram escravizados, gays não se assumiam (existir eles existiam!) e mulheres eram propriedade do marido. Pessoas sem direitos. Inferiores.


As coisas mudaram? Sim, mudaram! Mas ainda há muito a ser feito. Muito. Só um lunático ou um completo ignorante diria que na nossa sociedade negros, gays e mulheres não sofrem preconceito (só exemplos, existem inúmeras outras minorias). E acabar com esses preconceitos é nosso dever e direito.


E no caso aqui, estamos falando do direito das mulheres.


Alguns dados:

• As mulheres detêm apenas 1% da riqueza mundial, e ganham 10% das receitas mundiais, apesar de constituirem 49% da população.

• As mulheres estão sub-representadas em todos os corpos legislativos mundiais. Em 1985 a Finlândia detinha a maior percentagem de mulheres na legislatura nacional, com aproximadamente 32%. Atualmente, a Suécia tem o maior número, com 42%. A média mundial é apenas 9%.

• Em média, mundialmente, as mulheres ganham 30% menos do que os homens, mesmo quando têm o mesmo emprego.

Isso é uma mísera amostra. As dificuldades de ser mulher estão em todos os lugares no dia-a-dia.

Mas claro. Não existe superioridade do homem. Não existe sociedade machista. Não existem crimes praticados por HOMENS contra MULHERES. Os casos de violência doméstica e estupro são lendas urbanas. Imagina, isso não existe!

BestaMor, eu poderia falar no geral, ou dar indiretas. Mas minha nova política de POSICIONAMENTO não me permite. Então, leia esse parágrafo que será escrito especialmente para você: ;)

Eu não faço a mínima idéia do que leva alguém a não acreditar que exista preconceito contra a mulher. Não faço idéia do que leva alguém a achar que o feminismo não é uma causa válida. O mundo está cheio de exemplos machistas. Cheios. Acreditar que isso não existe é a mais pura ignorância. (Definição de ignorância: ” A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio, em prol da sua falta de conhecimento, busca estabelecer idéias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea, que desagrade aqueles que o cercam. Ignorância é não saber, ou ignorar conhecimento, omitir-se conhecer ou passar a conhecer, é negar a captação e aceitação do conhecimento científico provável e comprovado através de métodos científicos e lógicos.”)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

O que me irrita de verdade é que distorceram tanto o conceito de Feminismo, que a consequência são post´s como o da BiaBraga:

O pai era um safado mulherengo que saía com umas quengas, mas a filha o classifica como simplesmente...‘machista’. A mãe aceitava a tudo submissa...mas a culpa era do ‘pai-machista’. Tratava mal as filhas dando péssimos exemplos, tudo porque ele era...’machista’.

Outras mulheres tiveram vários parceiros sexuais, não foram nada discretas, mas a culpa de ficarem mal-faladas foi dos...‘machistas’.

Arrumou um namorado que a tratava como a uma “fã”, mas era porquê? advinhem ?? Essa é fácil...mais um ‘machista’.

Resumindo, machismo virou sinônimo de desgraça, safadeza, falta de educação, frustração...basta arrumar um personagem ou situação em que se inclua um ‘machista’ e os fracassos estarão TODOS justificados, por toda a eternidade...

Ah, claro, quase ia me esquecendo... “O Feminismo as libertará”.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

K.Aquiles,


Se for impossível pra ti manter, um mínimo de discernimento e racionalidade que o tema requer, e cair na tentação de descambar a discussão para ataques pessoais, é só me avisar que me retiro do tópico, OK?

Me considero suficientemente inteligente para perceber a dimensão da minha ignorância, e almejo de você e outros foristas, algo que ajude a ‘reduzí-la’. Não só a minha ignorância, mas a de todos os leitores do fórum. Te alerto que dar ênfase, colocar em destaque ou atribuir ao discordante um , digamos ‘desconhecimento’ , não me parece a maneira adequada para tal (e é simplesmente detestável). Acredito na tua intenção de se posicionar de maneira diferente das anteriores e faço votos que o consigas.


Isto posto voltemos ao tema:


Estatísticas mundiais, englobando diferentes épocas, culturas, sociedades e situações embaralha toda a discussão.

Queria evitar isso quando mencionei......as mulheres hoje e neste País...e pensei que tu tinhas entendido quando escreveu

Quote:
Tem gente que não acredita na inferioridade da mulher na nossa sociedade


Nos EUA, a 19ª emenda de 1920, homologou o direito a voto a TODAS as mulheres. Mas desde então, NENHUMA mulher foi eleita ao mais alto cargo da nação...A oportunidade mais recente foi com a Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata, mas o eleitorado americano a preteriu em prol de um candidato negro, oops, afro-descendente, de ascenção política meteórica...Será que o ‘machismo’ está tão entranhado naquela sociedade que julgaram ser melhor opção um “inédito afro-descendente” a uma “inédita mulher”??


A minha tese (considerando só regimes democráticos, por razões óbvias) continua sendo a de que:

“Se as mulheres ainda são inferiorizadas(e até acredito que são) em alguma situação, o são por culpa e responsabilidade das próprias. O ‘machismo’ é só uma desculpinha recorrente pra quem não fez e não faz nada, pra mudar e merecer.”


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Besta Mor


Eu não te ofendi pessoalmente. Pode ficar tranquilo. Não te chamei de ignorante como modo de ofensa. Inlusive por isso coloquei a definição de ignorância:desconhecer o assunto. E isso você realmente é no quesito feminismo. A palavra poderia ter sido leigo também.


Não pretendo não me posicionar de "maneira diferente das outras". Assino embaixo de tudo que a Belle disse aqui no PF quanto a esse assunto. Absolutamente TUDO!


Meio contraditório, não é? Você me criticar quanto a não me ater ao "as mulheres hoje e nesse país" e logo abaixo colocar um exemplo das eleições americanas!


Até porque, você não teria outra escolha. Se fosse falar de Brasil não daria certo seu exemplo, já que temos uma mulher presidente.


Agora, seu último parágrafo foi de rir. De rolar de rir. Nem vou me ater ao absurdo da afirmação, apenas falarei da contradição!


Quote:
O "machismo" é só uma desulpinha recorrente para quem não fez e não faz nada, para mudar e merecer."


Ok, ok! Você está criticando as mulheres que não fazem nada para mudar e merecer, ao mesmo tempo que critica o movimento feminista, de mulheres que estão lutando para mudar.


É no mínimo risível.


Entretanto, eu não pretendo mais discutir com você. Eu me sentiria uma idiota se estivesse tentando convencer alguém que existe preconceito contra negros e homossexuais no mundo, de tão óbvio que é o panorama. E o caso aqui é igual. Não vou ser eu que vou te convencer das difiuldades de ser mulher. Até porque você não está nem um pouco interessado no assunto. Não faz parte da massa prejudicada. E tão pouco se solidariza com ela.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Quote:
KKKKKKKKKKKKKK...se mulér deve ser meio díficil, por isso nós homís amamos todas elas, palmas para nossas princezas...KKKKKKKKKKKKKK


Xaxa...

Você é um verdadeiro cavalheiro! ;)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Não há contradição no exemplo citado. O escolhi justamente para ilustrar com clareza que ...hoje e neste País...os direitos, oportunidades e as escolhas das mulheres estão garantidos por lei.

Então pra encerrar, respondo de modo bem explícito os questionamentos anteriores


1.Você realmente acha que as mulheres tem o mesmos direitos que homens?

R: Hoje e neste país, não tem o mesmo direito que os homens...Tem MAIS direitos que os homens! Exemplos:

- Compartilhar moradia a partir de 6 meses leva a situação de concubinato, que é validada como casamento com comunhão parcial, que culmina com 50% garantido na partilha de bens, percentual superior a qualquer dos filhos. Agora, vá algum homem pleitear alguma coisa de uma eventual parceira. Vai ser tratado como ‘vagabundo’, ‘rufião’ e daí pra baixo. (cadê as feministas e os nossos “direitos iguais” nestas horas??)


2. Você realmente acha que a vida é igual em oportunidades para homens e mulheres?

R: Acho que não. [i]As mulheres bonitas, gostosas e dispostas têm muito mais oportunidades que qualquer homem “bonito e gostosão”, que na maioria absoluta das vezes será discriminado como boiola, viado, baitola.[i/]

(Desculpe não resisti...hehehehehe)


E sério:

Dilma, Luisa Trajano, Chieko Aoki, etc são exemplos de mulheres que preferiram ir a luta a se esconder sob slogans ultrapassados.

Só 1% da riqueza do mundo ? No ‘Clube das Bilionárias’ vc quis dizer, certo?


3. Você acha que o movimento feminista tem razão de existir?

R: Como “diretamente interessado”...sou bem suspeito pra falar, certo? Enquanto movimento reinvidicatório por direitos iguais alcançou e ultrapassou seus objetivos. Agora cá entre nós, se eu fosse mulher e das mais cínicas, continuaria com o movimento...afinal este é o"País das mamatas" mesmo.


imagem de BiaBraga
BiaBraga
No PF desde: 12/11/2011

Besta mor,


Seu apelido é bem coerente com suas opiniões. Não sei se você leu, mas minha mãe só não saía dessa relação por medo dele, ele ameaçava constantemente, essa situaçao é de pleno MACHISMO, ele achava certo o homem trair e a mulher deveria ser submissa, não sei se você sabe mas a maioria das mulheres já foram fisicamente agredidas fisicamente.

Infelizmente ainda existem muitos homens machista como você.

Mas aos poucos nós mulheres vamos tomar mais espaço na política, nos cargos de chefia, etc, vamos ter 50% desses postos mais altos.

Aí eu quero ver se não seremos mais respeitadas, se homens que tem o comportamento MACHISTA como meu pai tinha, vao sucumbir!

Abraços!