Ser Mulher!

189 respostas [Último]
imagem de BiaBraga
BiaBraga
No PF desde: 12/11/2011

O pior de tudo é que vocês são mulheres, e por isso deveriam deixar essa discussão fluir normalmente, nós mulheres somos obrigadas a nos calar perante tantos abusos durante nossas vidas, e aqui também deveremos comportar como belas mocinhas!


imagem de BiaBraga
BiaBraga
No PF desde: 12/11/2011

Question,


Graças a Deus hoje eu namoro um Homem, demorou 4 anos e meio para ele se tornar um Homem, sei que é uma raridade, e pretendo ser uma ótima mulher pra ele!


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

BiaBraga


Felicidades para a senhorita. :)


imagem de BiaBraga
BiaBraga
No PF desde: 12/11/2011

Tudo isso me deixou com muita raiva, um site dito: PRECISO FALAR, um site para MULHERES!

No tópico SER MULHER, encontrar MACHISTAS, e ainda não ter LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


Me desculpem a raiva, as vezes é muito frustrante ser mulher!


imagem de BiaBraga
BiaBraga
No PF desde: 12/11/2011

Felicidades Question!!!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

PF,


Gostaria de sugerir que, antes de fazer uma edição, censura ou banimento de forista, se disponibilizasse ao “ofendido” o espaço pra reclamação e claro, ao “ofensor” seu direito à resposta,ciente desta.


Notei que possuir neurônios que conectam-se de maneira independente, produzindo pensamentos diferentes do lugar-comum da maioria , parece ser uma característica não muito aceitável, nem desejada por uns e outras deste fórum. E, especificamente neste tópico, parece incomodar um tanto mais, que ocorram no cérebro de alguém com testículos.

Solicito então, que seja “quotada” pelas que se declaram “ofendidas” a palavra/frase que identifique a minha ofensa..

E por favor, sras, algo diferente desta:

Quote:
Você está agredindo nossa inteligência, discordando que 1+1 não é igual a 2.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tá, mas, o feminismo é um tipo de sexismo? Sim? Não? Por quê? :)


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Austra,


entendo que não, uma vez que o feminismo não parte do pressuposto de superioridade ou exclusividade de disposição em virtude de um gênero . Pelo contrário, o feminismo entende que, de fato, existe uma serie de situações em que há discriminação do gênero feminino, a partir da premissa que o gênero não pode exercer todas as prerrogativas de sujeito, ou todas as prerrogativas de um ser humano.


E, se for assim, o feminismo combate o sexismo, porque intenta esclarecer que nenhum ser humano deve ser discriminado a priori por CAUSA do gênero.


Entendo que dizer que feminismo é sexismo equivale a dizer que abolicionismo era segregação .


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

O ‘nada’ que entendo de ‘feminismo’ , o classifica como um movimento sobretudo de liberdade. Um anseio de liberdade.

O ‘pouco’ que entendo de liberdade é que, uma vez conquistada, só é mantida com atenção e luta. Os contrários estão por todos os cantos.

Sou de uma geração em que éramos considerados todos, meninas e meninos, como o ‘Futuro’ deste País...O momento econômico/social me orgulha, o político nem tanto, mas as instituições sim. E graças a elas, as mulheres nunca foram tão livres quanto agora.

Pra mim, violências, discriminações - de qualquer tipo - que privem qualquer ser humano de seus direitos civis, são injustiças que deverão ser sempre combatidas, denunciadas e punidas. E prevenidas com esclarecimento, conhecimento e Educação.

A política de seccionar a sociedade dividindo-a em ‘classes’, em que se ressaltam apenas as DIFERENÇAS , é uma maneira cega, surda, burra, improducente pra se identificar, e combater um problema. No Brasil, se tornou moda ‘lutar’ por ‘minorias’... (‘trabalhadores’, ‘mulheres’, ‘negros’, ‘homossexuais’, ‘estudantes’ e bláblabla). Ser alçado ao status de “defensor” de alguma dessas, se tornou quase uma garantia de celebridade e colocação em cargo público. Mas o que percebo é que são diferentes maneiras de dizer, que os problemas das pessoas que não pertencem a minha ‘classe’ não são os meus. Inventamos leis e aprovamos instituições para A, B, ou C. E vamos assim criando ‘países’ diferentes dentro do nosso. Um pras mulheres , outro pros ‘trabalhadores-assalariados’, outro para ‘negros’, homos, nordestinos, usuários de maconha, etc...

Infelizmente, colocando assim, o feminismo é segregacionista


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Pois é, Aprendiz! Que bom que, então, que isso aí que descreveste no ultimo parágrafo não é sinônimo de feminismo. :-)


Não desejo absolutamente ter algum privilegio ou desfrutar de um sistema de quotas por ser

mulher. Não desejo uma afirmação da categoria feminina nesse sentido que postulaste. Pelo contrário... Quero apenas a prerrogativa de disputar as oportunidades como um qualquer, não como alguém de uma subdivisão .


E pra muitas coisas isso já foi e continua sendo possível. Não precise de privilégios para entrar em uma universidade, para me formar, para conseguir um emprego, meu sustento, minha casa. Esforcei-me o quanto julguei que devia, e sempre acreditei que obteria o tanto que merecia, nunca amaldiçoando meu gênero pelos fracassos que também obtive.


Eu me sentiria muito mal sabendo que obtive o que obtive por meio de uma política afirmativa , ou, pior , de privilégios. Eu penso que todo ser humano precisa de sua própria experiência para desenvolver determinadas virtudes, ou seja, todo ser humano precisa ser capaz de assumir a responsabilidade por suas decisões, para o bem ou para o mal, precisa buscar a sua autonomia.


Por isso desejo ser considerada alguém plenamente capaz, inclusive qdo isso me trouxer consequências desagradáveis.


Apenas não quero ser tratada como alieni iuris.


Só que , nesse aspecto, eu tive todas as oportunidades. Mas nem pra tudo é assim. E nem pra todos ou todas é assim!


E é aí que reside a razão de continuarmos o debate e o engajamento. Percebe?