'Se assumir gorda e capaz em um mundo onde apenas as magras são valorizadas exige uma boa dose extra de coragem e autoestima.'

30 respostas [Último]
imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Eu acho q o fato de ser "doente" é por causa da gordura em demasia um pouco exagerado.


Nem todo obeso é doente e nem todo magro é saudável... meio termo sempre.


Temos q nos cuidar, sendo magros ou não.


Mas ser gordinha e feliz, é tudo de bom SIM!


Obrigada por participar!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Olha concordo com tudo que a ro falou.


As pessoas magras também sofrem de preconceitos infelizmente. Já vi e presenciei pessoas fazendo piadas referente aos magrinhos e aos gordinhos.


Hoje mesmo, no meu horário de almoço, minha irmã me ligou dizendo que vai tomar remédio p emagrecer, pois ela engordou muito e ela fez exame, pois esta na academia faz tempos e não emagrece so engorda. A médica constatou problemas na tireoide dela.


Ela foi comentar com a tuma que está fazendo o tratamento, uma pessoa (foi minha amiga conheço a 15 anos, mas optei em afastar) que é magra e tem complexo, respondeu para a minha irmã assim:


"Pois é fulana, mas não pensa que você vai voltar com aquele corpão que você tinha que não vai não".


Eu fiquei morrendo de raíva e disse isso porque ela (essa menina) é magra demais e tem complexo do corpo dela e tem inveja do seu. Achei um absurdo isso! Devemos ajudar as pessoas e não coloca-las para baixo. Falei com a minha irmã.


Cada um é cada um e já vi varios gordinhos muito mais bem vestidos, muito mais chamativa, muito mais bonitas que uma magra e assim o contrário também.


Cada um tem o seu estilo.


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Carlita, eu escutei muito isso já... e dói, mas como sou rápida na resposta... largo sempre o corpão não, mas com o meu sorriso lindo sempre!


Temos q dar a volta por cima e não deixar q nos menosprezem pelo tamanho da nossa cintura.


Eu consigo me vestir bem, com os meus 69 kgs e 1,53.


Vestidos longos e saias longas justas no corpo e decotado nas costas, tomara q caia, me caem muito bem.


É só saber se vestir, q mesmo sendo GG, consegue andar na moda e estilosa.


Obrigada por participar!


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Oh, eu sou gordinha, que importa eh estar bem, se sentir bem, mas não vale se acomodar, não é porque o teu manequim subiu do 40 pro 48 que tu vai achar isso lindo e maravilhoso, ser gordinho é um perigo, são mil e uma complicações e coisa e tal... Eu sei disso pois minha mãe me faz fazer exames a cada 3 meses!!!

Mas sabe o que é, eu sou feliz, sério, eu sei que eu sou uma exceção a regra, sei que eu não sou um padrão de beleza, mas me nego a deixar de estar com os meus por causa de uma dieta, não faço mais isso!!

Só queria que as lojas fizessem roupas bonitas pra gente que é GOSTOSA, que usa sutian 48 pois o decote é farto sem silicone, que usa calça 46/48 pois tem um popozão, mas que quer andar na moda, que não aceita se vestir com roupas que nos deixam com cara de vó!!

Enquanto eles não realizam meus sonhos, eu vou catando uma coisa aqui, outra ali e mais outra acolá, linda, loura!!


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Laloca, tem lojas que trabalham com o manequim 46/48... eu mesma já comprei calças jeans que apertavam em cima e deixavam a bunda empinada!0/ rs

Blusas decotadas e em SL tem uma loja de roupas femininas tamanho GG, compro muito lá.(até langerie sexy GG)


Linda e loura, eu adorei!


Obrigada por participar!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante..


imagem de rosa xok
rosa xok
No PF desde: 07/12/2011

Não acredito em um padrão de beleza, mas como a Laloca disse, tem a questão saúde que é importante estar atenta.

Eu me preocupo um pouco com minha filha ela é um pouco gordinha e sofre com isso, ela ainda é criança, mas msm sendo cça ela já tem na cabeça dela o padrão de beleza que as pessoas exigem, isso me entristece porq/ vejo que as pessoas se preocupam mais com a beleza exterior sem se importar com o q/ a pessoa realmente é, e sei que ela sofre por isso tbm.

É claro que eu policio ela, em casa não tem mais refrigerante nem bobeiras, não sou radical, mas tento fazer com que ela tenha uma alimentação mais saudável, mas criança é criança e não tem como vc de vez enquando negar um sorvete, um chocolate, enfim..., o que não quero para ela, é que ela cresça achando que ela tem q/ seguir os padrões que a sociedade impoe, que acima de td ela tem q/ estar de bem com ela msm, e um pouco a mais das medidas isso não vai impedi-la de ser feliz...


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Rosa Xok, nessa fase é importante tu dar toda a assistência, por que é aí q desenvolvemos os "problemas" do futuro.

Procure uma Nutricionista, faça uma dieta e coloque ela pra fazer atividades como andar de bicicleta e pular corda, como se fosse brincadeira.


Para que ela não desenvolva agora já um complexo de inferioridade por ser gordinha, faça com q ela se sinta bem e saudável como ela é.


Obrigada por participar!


imagem de rosa xok
rosa xok
No PF desde: 07/12/2011

Oi Duas Metades, é o que temos feito uma dieta mais balanceada, e atividades fisicas, nada exagerado, como vc disse andar de bicicleta, as vezes ela vai c/ o pai dela fazer umas caminhadas, mas estamos atentos, porq/ sei que é nessa fase que vem os traumas, obrigado querida,

bjs


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Temos uma cliente aqui no escritório com sobre-peso. Ela processou a empresa onde trabalhou pq recebeu um email, por engano, onde a tratavam por mobidick. No email, um dos sócios diz "o trabalho dela é ótimo, sem sombra de dúvidas, mas ñ podemos apresentar ela a um cliente como nossa funcionária, afinal fica feio ter uma mobidick aqui trabalhando".

Sem clima para continuar trabalhando no local, ela pediu demissão, que eles negaram porque "como seria sem o trabalho dela"? Enfim, ela teve de recorrer à Justiça do Trabalho pedindo interferência para resolver.

Quando foi, enfim, acertar seus direitos, eles a destrataram, ofenderam. Triste, ela resolveu colocá-los na Justiça, querendo que, pelo menos, alerte outras trabahadoras para ñ se deixarem ofender em seus locais de trabalho.

Quer dizer, se a pessoa está bem de saúde, mas tem sobrepeso, em muitos casos é o que menos importa. O que importa é o padrão estético que a sociedade impoe. Infelizmente.

E ñ falo isso para desanimar ninguém! Pelo contrário. O sol nasce para todos. Se ñ aceitam em uma empresa, busquem em outra, como essa cliente, que hoje está numa empresa muito maior, comandando seu setor, super bem.

Ou seja, as medidas importam sim, mas, minha opinião, para aquelas pessoas que gostam só da embalagem... Esquecem do conteúdo.

Adorei o texto e repassei já.