'Se assumir gorda e capaz em um mundo onde apenas as magras são valorizadas exige uma boa dose extra de coragem e autoestima.'

30 respostas [Último]
imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

'A questão não é ser gorda ou magra, mas viver infeliz porque as pessoas não deixam você ser livre'.


'Se a felicidade é tão relativa, por que em um mundo com 7 bilhões de seres diferentes a beleza tem que ser igual? Os outros terem preconceito por causa das formas do seu corpo é problema deles. Mas você ter preconceito em relação a você mesma, isso é problema seu.'


'Quando soubermos conjugar o verbo amar em sua plenitude, entenderemos que ele não cabe em convenções criadas pelos homens. O amor é a manifestação de que os olhos enxergam muito além da cor, raça, credo, posses e o peso de uma pessoa.'


'As pessoas que mais insistem em afirmar que é impossível uma pessoa gorda e feliz são as que menos entendem sobre felicidade.'


Frases significativas!


Mulher é um bicho danado de bonito

Ensaio ocorreu nas praia de Ipanema, no Rio de Janeiro


Por KEKA DEMÉTRIO


As mulheres mortas no famigerado incêndio da fábrica de tecidos na cidade de Nova Iorque, exatamente em 8 de março de 1857, já naquela época sofreram as consequências por reivindicarem o que as mulheres do século XXI parecem não se preocupar tanto. Se a atitude delas não surtiu o efeito esperado, serviu para sociedade perceber o poder que existe nas mulheres.


Hoje, pergunto-me qual a verdadeira luta da maioria das mulheres dos tempos atuais, que executam múltiplas funções dentro da sociedade, mas que ainda são responsabilizadas por todas as formas de pecado do sexo masculino e de toda a humanidade? Bom, aparentemente, se somos as descendentes de Eva, que sedutoramente fez Adão comer do fruto proibido, é culpa nossa se hoje não vivemos no paraíso. Colocaram em nossas costas o peso da culpa pelas atrocidades cometidas pelo sexo masculino, como se uma roupa mais curta ou voltar sozinha para casa depois de um dia exaustivo no trabalho viessem acompanhados por uma súplica: por favor, ajude-me a retirar o peso da minha culpa por termos sidos expulsos do paraíso e me estupre!


A violência sexual, física, emocional, doméstica e tantos outros tipos de violências cometidas contra nós mulheres independente de faixa etária, cor da pele, classe social ou ocupação, deve ser cada dia mais combatida. E milhares de vezes mais do que a celulite, as estrias, ou as gorduras que insistem em fazer parte do nosso corpo e que hoje parecem ser a grande causa das tristezas e depressões de inúmeras mulheres. Culpa-se a mídia por esfregar em nossas caras mulheres magras como sendo o modelo perfeito de beleza, saúde e felicidade. Mas será que a mídia é mesmo a grande vilã e a única culpada por mulheres gordas se sentirem um nada? Será que também não temos culpa por este movimento de exclusão ser tão forte?


Ah, por favor, negamos o maior direito que temos de nos amarmos e deixamos aqueles que nem sabem da nossa história, sequer da nossa existência, comandar as nossas vidas. Permitimos que sejamos classificadas pelas formas de nossos corpos, pela quantidade de gordura e circunferência de nossas cinturas. Nossa capacidade de sermos mulher, amante, mãe, amiga e profissional ao mesmo tempo parece não fazer muita diferença, apenas quando nos cobram a perfeição como se fôssemos bonecas com liga e desliga executando as funções diárias.


Não faço apologia à obesidade, mas à felicidade. Não dá para parar a vida porque estamos gordas. Pior do que o peso em excesso é a depressão que oprime e adoece a alma. Pior do que os quilos a mais é a somatização das dores da alma no corpo físico.


E estar feliz mesmo acima do peso é perfeitamente alcançável. Que o diga as cinco modelos GGs que pararam a badalada praia de Ipanema, na Cidade Maravilhosa, no último dia 24, para um ensaio fotográfico clicado pelas lentes das fotógrafas Bia Pias e Miriam Tavares, do Estúdio Divas Photography. O ensaio das modelos Esther Gerivazo, Gessica Azevedo, Aryanik Schulz, Mariana Diniz e Michele Boechat reafirmam que a mulher bonita não é a gorda e nem a magra, mas aquela que gosta de si mesma.


* Keka Demétrio é cristã, mãe, publicitária, professora universitária e escritora. É tida como porta-voz de muitas mulheres do universo Plus Size, compartilhando e aprendendo com elas muitas vivências por meio de colunas na Internet e dos vários eventos em que participa por todo o país. Fanpage: http://www.facebook.com/KekaDemetrio

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/colunistas/mulher-%C3%A9-um-bicho-danado-de-bonito-1#image=1


Resolvi postar, para que as tantas mulheres que usam o site diariamente vejam que é possível ser feliz como se é.


Vejo seguido por aqui, esposas com ciúmes de mulheres de filmes pornos, sentindo- se um lixo por não ter aquele corpão da atriz.


E quem te disse, que precisa ser magra, pra ser gostosa???


Vale a reflexão.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quem vê pensa que a vida de ser magra é todo um glamour....

Magras sofrem preconceito, deboche, ganham apelidos que ferem a alma. Sentimos na pele a mesma cobrança... ("não tem carne para pegar, peito de tábua, olívia palito....)


As pessoas exigem coisas absurdas, nós mulheres somos bombardeadas com imagens de mulheres perfeitas, com cabelos maravilhosos, cintura de pilão, seios fartos ( meu maior desgosto é meu sutiã P....) e sejamos gordas ou magras, somos mulheres comuns, trabalhadoras, batalhadoras e é cruel o que a mídia faz conosco.


Concordo com vc, não precisa ser magra pra ser gostosa, até pq não são os poucos quilos que vão nos fazer felizes.

O que a mulher precisa é de respeito por si mesma, pelo seu direito de ser aquilo que é, bela em sua singularidade. Precisa ser amada, respeitada e valorizada.


Recomendo o livro "A beleza está nos olhos de quem vê" da Camila Cury. Fala sobre isso.


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Ro, eu mesma tenho uma amiga alta e bem magra q sofre, com apelidinhos de seca, taquara e saracura.


Pré-conceitos e esteriótipos implantados desde cedo na cabeça das crianças, podes ver q é na escola q começa.


Obrigada por comentar!


Ótima e corretas as tuas colocações.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É verdade Duas Metades, a escola foi um tormento para mim.

Só depois que fui mãe e ganhei um pouco de peso que pude me sentir em paz.

O preconceito, o deboche doem demais.


Sempre ensino aos meus filhos que eles nunca devem rir das pessoas por que isso dói muito.

Muito bom o teu tópico, é ótimo para refletirmos o quanto as "embalagens" importam, quando na verdade o que vale é o caráter.


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Obrigada Ro Samy, o meu objetivo era esse mesmo, prq o que vejo hj em dia, é as pessoas se importando com o q tu tem e não com o q tu é.


Hj sozinha, passo as vezes por uma situação desagradável, q vou abir um tópico sobre isso mais adiante.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ótimo.


ser feliz depende da pessoa e não de rótulos.


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Sem mais.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

By


Falou tudo.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

vale a pena ver:

Uma série intrigante: a fotógrafa Haley Mori Scafiero fez fotos de si mesma e registrou a reação do olhar das pessoas em relação à sua pessoa em situações cotidianas.


A ideia de fazer a série Wait Watchers surgiu quando Haley estava fazendo outro projeto chamado Something to Weight“. Nele, Haley tirou uma foto dela mesma sentada na Times Square para retratar sua solidão em meio à multidão ‘ocupada’. Quando a artista viu as fotos, percebeu que atrás dela havia um homem que fazia caras ao ser fotografado por uma amiga.

Série fotográfica se propõe a registrar o preconceito no olhar das pessoas :

http://bit.ly/VUFi5O

algumas:






imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

E é bem assim, o olhar das pessoas.


Que pena q as aparências sejam mais importantes do que o caráter das pessoas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Se o fato de ser "gorda" não lhe traz riscos a saude, ou magra tb... não ENCANO com nada.. acho que todos podem ser felizes e realizados assim ou assado!!! gordinha feliz é tudibom!!!!