A saga - Terapia

17 respostas [Último]
imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Legal Nina...


Boa sorte... bjuss


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

.......... oi Nina conta aí como vão as coisas.......


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Acho que toda terapia no século XXI é profícua hehe.


Tem que tentar de tudo. Tu tá em plena crise conjugal. Uma coisa é o que queremos fazer, o que achamos que podemos, outra é o que de fato ESTAMOS capazes de fazer, vide tantos viciados que querem tanto largar vícios e comportamentos e não conseguem e precisam de ajuda psicológica (e médica).


Acho que teu medo é te expor, te sentir vulnerável, invadida. Mas não tem que ter medo nem vergonha, insegura a gente tende a ficar, mas tu tem que pensar que é tudo profissional (escolhe um profissional com indicação, que seja bom no que faz) e é um passo na tentativa de ambos se entenderem e amarem melhor.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ah, falei dos viciados mas aí entra qualquer caso, como dos deprimidos que acham que sozinhos podem sair e, às vezes, não conseguem. Toda ajuda especializada em momentos de crise psicológica é bem-vinda!


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Maria Carlos,


tu que me perguntas-te como anda as coisas, te digo. É muito difícil. Começamos a terapia com uma psicanalista e teóloga. De cara houve empatia por nós. Disse que temos chances de seguirmos e na terapia houveram revelações da parte dele que eu não sabia. Mas a parte difícil nem é acreditar que ele mude, até porque ele esta muito confiante depois da minha reação inicial, a qual ele achava que seria totalmente diferente, porque sou muito intensa. Ele achava que eu ia fazer um verdadeiro estardalhaço, quando acabei fazendo o contrário. Fiz questão de saber tudo e o porque do ocorrido, já passaram-se algumas semanas e eu continuo me questionando se vale mesmo a pena investir num casamento que houve tantas revelações. Eu pela situação em si aceitei, aceitei a condição dele ter tido relacionamentos homossexuais, mas no meu íntimo me contradice. É algo muito estranho ver que seu marido, não amante, nem namorado, seu marido de tantos anos pudesse ter tido tal experiência. A curiosidade não me convence, então acho que é da própria natureza da pessoa. Consigo enxergar o pq ele achava que não me traia, afinal sair com outros homens parecia para ele algo natural, me pôs na situação dele, provavelmente se eu me envolvesse com mulheres não acharia que isso mostraria \"perigo\" para uma opção minha natural de ser hetero. Então mulheres para mim seria como se eu tivesse tendo uma experiência com uma amiga. Acho que ele pensou assim. Mas não é. Quando nos relacionamos com outras pessoas, nos doamos de várias formas. Há intimidade, há troca de carinhos e mesmo que ele me diga que nada foi importante para mim é. Ele me disse que nada era importante além de nós, eu e os filhos. E que o envolvimento maior com um cara foi por ele se sentir rejeitado por mim, nossa relação estava morna e sem paixão alguma. Transávamos por uma necessidade fisiológica. Mas e daí? Porque ele não me disse as carências dele, pq ele se abriu a uma paixão que poderia ser por mim mesma?

Engraçado que agora nos descobrimos, fazemos coisas que nunca tínhamos feito, pq a partir do instante em que soube que ele era \"aberto\" a novas experiências fui me soltando. Há entre casais casados há certo tempo que vimos a pessoa como um Ser sagrado, que nada pode ser imaculado. É um erro. Um erro gravíssimo, pois muito pelo contrário, com seu marido pode-se tudo, em nome do amor.

Ele me disse que se apaixonou por mim, pela minha atitude, por minha relevância por não ser complexada com nada.

Mas infelizmente ainda me vem à cabeça todos os anos em que ele viveu essa experiência. E tenha gostado. Uma certeza eu tenho. Não vou contra a minha natureza para agrada-lo, apenas experimentei para ver até onde eu podia ir e descobri que não posso mais do que minha natureza limita.

Ainda penso em me separar, mas só o tempo vai poder me dizer com certeza se essa será a melhor opção. E não por ter medo que ele se envolva novamente com outro homem, mas principalmente pelo os anos em que não soube quem ele era.


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

*Ele se apaixonou por mim novamente.


Desculpe os erros do texto, da falta de concordância, mas não estou muito concentrada. Os dias segue-se cada vez mais em superação, passa? Não sei, gostaria que alguem me dissesse.


beijos


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

................ indinha lí tudo o problema á a contradição de vc com vc mesma ... já passei por isso...... é dificil mesmo.......segue em frente.... tenha fé.........