A saga - Terapia

17 respostas [Último]
Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Preciso falar disso, porque agora é nisso que preciso me concentrar. Acumular forças e superar o resto de minha vida.


Depois do acontecido, tenho noção das várias fases de que passarei, a fase da afirmação, da aceitação, do conformismo... E tenho ciência de que não sou auto suficiente. Então gostaria da opinião de todos em relação a terapia de casais, vale a pena? Até que ponto \"mexer\" no turbilhão de conflitos do nosso profundo Ser, resolverá alguma coisa? Ou simplesmente deixar as coisas como estão. Onde meu marido se acha auto suficiente, tem certeza do seu poder de superação, tem me dado grande provas disso, mas e daí? Qual a garantia que eu tenho dele saber que não é só agora, é para o resto de nossas vidas.


Ele se mostra muito arrependido, mostra-se com uma vontade infinita de fazer as coisas certas me põe a par disso, me pede para dizer o que penso e dispõe-se a mudar. Já mudou, contando-me o que uma semana atrás nem passava sequer pela minha imaginação quanto mais pela minha razão.


Agora não relato apenas, peço ajuda e orientação se de fato fazermos terapia e expor toda essa emoção ratificará nosso amor.


obrigada


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

............... olha Nina.. eu lí tudo o que vc postou..... sinceramente acho muito dificil sua situação queria poder te ajudar mais mas não consigo .... vc quer me add no msn assim vc pode desabafar ...... estou on-line o dia todo..... espero sinceramente que vc encontre uma saída


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Terapia faz bem, só faz mal para o nosso lado doente.

Faça. Se ele não quiser ir vá sozinha, trata-se da sua vida e da sua felicidade. Cuide para que o lado doente que temos, seu ou o dele ou ambos, não boicote a busca pela solução do problema, porque do jeito que está é conveniente, não sei para quem, mas é.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nina eu comecei terapia por uma mola propulsora \"separação\" mas hj acredito profundamente que a terapia deve ser feita mesmo quando estamos \"bem\", me parece que esta solução é a melhor para qualquer sentido, não necessariamente para resolver este ou aquele problema, mas para resolver nossos medos, inseguranças, preconceitos etc.. etc.. de uma forma geral, portanto acho extremamente valida qualquer forma de CLAREZA! faça!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Terapia é sempre bom, desde que as pessoas estejam dispostas a mexer em sentimentos e emoções que estão muitas vezes escondidos, colocados de lado.


A terapia tem uma série de objetivos, mas nem sempre o que a pessoa busca é aquilo que encontrará.


Por exemplo: vcs podem fazer terapia buscando fortalecer seu relacionamento mas, durante o processo de reflexão, diálogo e auto-conhecimento, podem chegar à conclusão que o melhor seria a separação.


O Mauro definiu muito bem: terapia só faz mal para o nosso lado doente. Ou seja, esse lado doente será obrigado a mudar, a melhorar, a tornar-se saudável. E isso nem sempre é fácil, pode ser uma transformação dolorosa. Muitas pessoas não suportam e abandonam a terapia quando encaram realidades que não gostariam de ver.


Pq vcs não experimentam uma consulta? Procurem um bom terapeuta de casal e façam uma consulta para ver como se sentem!


Eu recomendo, sou fã de terapia. Tudo que é para o bem é válido!


imagem de Batman
Batman
No PF desde: 10/09/2010

Olá Nina, tbm li o seu post...que situação, hein....

Bem, gostaria de lhe dizer que a Terapia faz bem e o Mauro relatou muito bem...Eu estou fazendo terapia de casal fazem 5 meses pois passamos por um momento muito complicado na relação. A Nanda está certa tbm: \"A terapia tem uma série de objetivos, mas nem sempre o que a pessoa busca é aquilo que encontrará\". Mas um fato, que vejo muito importante na Terapia, é que o profissional nos ajuda a entender e controlar nossas emoções e sentimentos, enfim, autoconhecimento...e isso nos ajuda a separar emoção de razão. Isso pesa muito na hora de tomarmos uma decisão que mexe com nossa vida e futuro. Meu conselho: Procure ouvir um terapeuta junto com ele e decidam se querem fazer juntos...dependendo dos objetivos de cada um. boa sorte!


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Depois de tudo que vc ja passou e ele também, vcs so tem a ganhar com a terapia, eu faço, mais meus motivos são outros, mais tem me ajudado bastante, acho que o principal é a sua busca por uma vida melhor, ja tentou um tratamento espiritual ( não sei se vc acredita) mais se sim, é uma oportunidade também e sem custo.


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Oi Nanda..

Nada pode ficar mais complicado do que já esta. Hoje vamos a consulta, ela fará anaminese do nosso caso. Ele ficou muito como dizer...não lembro a palavra, mas é algo para dizer com o pé atrás, exatamente pq esteja com medo exatamente disso, de expormos o lado da gente obscuro. Todo mundo tem né?

E eu não vejo outra saida senão apostar nisso, apostar que assim que ele se conheça possa de fato mudar, acredito na determinação dele, se eu te contar como as coisas estão vc terá uma visão. Agora ele faz questão de me dizer tudo, quem ligou, quando ligou e me mostra por A mais B que vale a pena tentar e eu te pergunto, até quando? É essa certeza que espero ter na terapia, não adianta ele ser agora um exemplo de fidelidade para mim o importante agora nem é isso, é se ele sabe que terá que levar nossas inseguranças e certezas pelo resto de nossas vidas. Até quando eles estará firme nas decisões dele? Eu to aqui do lado dele para apoia-lo no que for preciso e isso não é ter dó dele nem compaixão, descobrir que meu amor é maior que eu imaginava e agora sinto que independe dos meninos, pq na verdade seria dificil para eles, mas eles iam acabar se acostumando com a situação, mas e eu? Preciso que as coisas sejam bem definidas para que se nos separmos ele queira cooperar na recuperação do enorme baque que seria para eles, os meninos. E se eu não o ajudar fatalmente ele me culpará e não cooperará nessa ajuda aos meninos e me tornaria a vida o caos, sem contar que eu ficaria sem chance alguma com ele. Assumo mais uma caracteristica dele. Ele esta sendo egoista comigo não me deixando ir, mas quero ter pelo menos tentado ficar.


obrigada, muito mesmo.


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Xhane acredito sim na natureza espiritual. Fiz acunpuntura durante muito tempo, quiro e terapia, tudo me segurou bastante, acho até que meu equilibrio além da força maior de Deus é ter feito muito tempo tratamento alternativos. E consegui um equilibrio espiritual.


obrigada mesmo.


Caraca
No PF desde: 24/05/2010

Então...tem um ditado que diz que nada é tão ruim que não possa piorar. Mas quando não conseguimos lidar sozinhos com nossos sentimentos e saímos da razão, obviamente que temos que procurar terapia. Mas tudo é um aprendizado, temos que ir dispostos a mudar e aceitar as deficiencias dos demais.


Ninaleonel
No PF desde: 15/09/2010

Já no primeiro dia de terapia eu fiquei sabendo o que nunca soube, mesmo depois de quase 15 anos de casamento. E disso que eu preciso, saber onde estou com quem estou.

Vamos vê o que será.


beijos agradecidos