Relação ex-mulher - namorada pela ótica do homem

54 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acho que tua namorada quer uma EXCLUSIVIDADE que em relação a vc NUNCA EXISTIRA é um fato, vc tem um filho.


Se vc racionalmente sabe que tua ex não extrapola... o problema esta com sua namorada... converse francamente com ela... ou de outra forma arranje outra menos problematica.


PONTO E BASTA!


maritax
No PF desde: 22/10/2010

Lost, como ja mencionaram aqui, vc está com a namorada errada. Poxa, será que ela ñ pensou isso antes ? Que teria que conviver com seu filho, com sua ex ? Qd áceitamos namorar alguem que tem filhos, temos que estar prontos para assumir o Kit completo.

Por outro lado tbm esse namoro a distancia esteje atrapalhando um pouco. Mais eu em seu lugar, terminaria com ela, já que está tão dificil dela entender esta situação.

Boa sorte e que em 2011 vc possa voltar aqui e contar a que ponto está este relacionamento.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Cuidado com as mulheres meu amigo, se vc não impôr respeito as duas vão querer comandar você...e quem vai sofrer é seu filhinho.


Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

Si Cal! Gosto muito das tuas respostas... sempre direta. Bom, já falei isso pra ela, que eu não sou um cara normal, ou pelo menos que não vive uma situação de namorados normal, e que o que eu posso oferecer é isso.. mas as vezes me questiono, se realmente não estou dando a devida atenção a ela, tento me colocar no lugar, sei que não é fácil namorar um cara que já foi casado que tem um filho etc... mas também se for tão dificil assim, estamos condenados a viver no limbo da solidão.. simplesmente pelo fato de ter vivido um amor que não deu certo...eu e mais alguns milhoes que vivem situação semelhante... acho que não precisávamos tornar as coisas mais dificeis do q já são..., quero ter outra família, tenho planos, ter mais um filho, gosto muito de crianças.. enfim, poder viver a paz de um amor tranquilo... e quem sabe envelhecer ao lado de alguem especial... assim como meus pais.. meus avos... etc... minha namorada nunca se casou, nunca teve filhos e tem 31 anos, a um tempo atras perdemos um nene, sei que de certa forma isso pesa pra ela, ou seja, o passado que eu tive com a outra e que não tenho com ela, as comparações...as coisas que vivi com a outra e q não vivi com ela, o que ela não percebe é que o passado acabou... q hj ele só faz parte da minha história.. e que o eu quero realmente é viver do lado dela, casar, ter filhos.. o q for... só que como ter isso, se se a única coisa que preciso e não tenho é compreensão e apoio...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Lost, na boa... e uma situação complicadissima. Mas a tua namorada tem que entender como eu disse (gostando ela ou não o fato é existe um filho).. tente conversar com ela e peça para que \"ela\" coloque-se em seu lugar e até no lugar de tua Ex... este exercicio de olhar com os olhos alheio e muito bom.. vc deixa de enchergar so as suas necessidades.. e passa ao menos a compreender e entender a do outro (mesmo que vc nao aceite completamente).


Se apesar de tudo isso ela não tiver serenidade, paciencia e flexibilização... sinto mas e uma relação fadada ao fracasso...


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Esta história me lembra um pouco a da Gabi2010 e da carolina2010.


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

dEIXE BEM CRARO PA TUA NAMORADA QUE VC AMA SEU FILHO E QUE Ñ VA ABRIR MÃO DELE.

SE ELA ACEITAR MUITO BEM SE Ñ DE UM FIM NESSE RELACIONAMENTO!!

AS NAMOADAS PASSAM, OS FILHOS SÃO PARA SEMPRE!!


Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

obrigado a todos pelas respostas, me sinto confortado de certa forma, por saber que não estou errado e nem sendo injusto, óbviamente que vocês estão respondendo baseados na forma como eu vejo as coisas, e da forma como eu relatei, mas que considero a mais próxima da realidade, porque em conversas com amigos próximos eles me falam coisas semelhantes, mesmo assim não deixa de ser uma visão unilateral, ela não está aqui para se defender ou falar dos seu sentimentos, o q de certa forma não deixa de ser injusto mas juro a vcs que sempre tento ver as coisas pela ótica dela, mas sinceramente não consigo entendê-la, porque pra mim se fosse o contrário, ou seja, se ela fosse separada e tivesse um filho, não teria problema algum, iria tentar entendê-la e apoia-la, porque o q deveria contar é o quanto o amor vale a pena e se realmente existe uma troca q seja bom para ambos... mas infelizmente nem tudo é como a gente quer...


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Quote:
Já a alguns finais de semana ela vem me pedindo pra pegar ele mais cedo... por causa da faculdade, provas etc.. e também porque como ela trabalha em outra cidade, acorda cedo, chega tarde, viaja em torno de 100km por dia... ela diz q é muito cansativo (o q deve ser mesmo), q ela precisa de mais tempo disponivel, pra fazer as coisas dela... que ela só tem praticamente o final de semana q eu fico com ele... é um argumento q eu tenho q levar em consideração tu não acha??


Aí é que eu acho que tá pensando no bem estar da ex ainda e não apenas no teu filho. Acho que neste caso, a namorada fica chateada só por causa desse tipo de pensamento.


Se ela faz faculdade, trabalha em outra cidade, fica cansada, precisa de tempo, etc. Isso deve ser problema só dela e tu não deve se importar se é justo ou não justo, a menos que tenha consideração ou até algum carinho por ela, pelo tempo que passaram juntos. DETALHE: ISSO IRRITA UMA NAMORADA ATUAL.


As escolhas e a vida da tua ex não devem te interessar e nada deve ser considerado, apenas o bem estar do teu filho. Se o teu filho te reclamar algo como - \"A mãe só fica lá estudando e não me dá bola.\" - aí tu vai considerar pegar ele mais cedo, mas cara... não faz nada pela tua ex, senão tu não vai conseguir namorar ninguem sem ter problemas cedo ou tarde. É como disse antes.. passou ... se o teu filho vai ficar melhor contigo é outra coisa.. mas daí tua namorada precisa ver q tu tá fazendo por ele e apenas por ele. Porque de verdade, parece que tu tá fazendo as coisas pela ex. Daí não dá !


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Só pra resumir de forma mais clara e objetiva pra todos, antes que seja mal entendido.


Se o problema que tem com a namo, é o filho e a atenção que dá pra ele, ela realmente não está na relação certa e isso vai dar problemas sérios. Considere que ela (a namorada) tá pisando na bola.


Mas, porém, todavia, contudo, entretanto, se o problema da tua namorada é a \"atenção\" que tu dá pra vida da ex, pra ajudar ela a resolver questões dela, aí sou obrigado a pensar que nenhuma namorada consegue conviver com isso. Se tu pega teu filho deve ser porque quer ficar com ele e NUNCA pra livrar a mãe dele de algum peso, ela não é mais importante pra ti, se tá bem, mal, etc, não importa e ponto. Ex marido não tem q estar com filhos pra \"ajudar\" a ex, mas sim porque tem vontade de estar com o filho, só por isso.