Relação ex-mulher - namorada pela ótica do homem

54 respostas [Último]
imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Lost


Se a tua ex não abusa e você tem um comportamento coerente, logo, o problema é a namorada.

Ela sabia que você tinha um filho.

Só tem 4 finais-de-semana em um mês para TODO MUNDO.

Se passar todos com ela, logo não verá seu filho no fim-de-semana.

Você não está errado em pensar no seu filho em 1° lugar.

(O problema, que não é seu caso, é daqueles pais bananas que penam na mão da ex-mulher que usa o filho para atingi-lo).

Agora, tem que ver se o tempo que você e sua namorada ficam juntos é um tempo razoável.

Namorar e se ver uma vez por mês também não dá.

Se não for suficiente o tempo que vocês tem, terão que encontrar uma solução, que não inclui diminuir o tempo com o seu filho.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Acho que você tá certo, e a sua namorada têm que entender e deixar de ciuminho bobo, que você têm responsabilidades, independente de horário marcado, pois têm assuntos relacionados a criança que vão muito além de horários pré determinados, vc é pai 24 horas e pra sempre.


(ela devia estar orgulhosa de você, pois o que têm de cafajeste que faz filho e não dá bola, diferente de você).


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bom,parece mais do que claro que a sua namorada está na relação errada.


Se ela quer exclusividade que namore alguém sem filhos ou estes pais cachorros que acham que após a separação além de ex marido, viram ex pai.


Acho que está faltando vcs conversarem e ela aceitar a sua condição e pai eterno (consequentemente um contato eventual com a ex) ou cada um para o seu lado.


Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

Mr. D! Obrigado pela ajuda, se tu soubesse de cada briga que já tive por defender meus valores e o que eu penso sobre certo ou errado. Sempre penso no lado do menino e é isso que tento passar para a minha namorada, mas ela sempre vê pela ótica da outra (se ela pediu...) por exemplo, normalmente pego ele toda a semana nas terça e quintas e entrego ele nos dias subsequentes. e um final de semana ele fica comigo e outro com a ela, pego ele no sábado em torno das 19:00 e entrego domingo 20:00 21:00, hj tenho a sexta livre... e parte do sábado. Já a alguns finais de semana ela vem me pedindo pra pegar ele mais cedo... por causa da faculdade, provas etc.. e também porque como ela trabalha em outra cidade, acorda cedo, chega tarde, viaja em torno de 100km por dia... ela diz q é muito cansativo (o q deve ser mesmo), q ela precisa de mais tempo disponivel, pra fazer as coisas dela... que ela só tem praticamente o final de semana q eu fico com ele... é um argumento q eu tenho q levar em consideração tu não acha?? como vou dizer que não posso pegar ele mais cedo?? mesmo sabendo que tenho só o final de semana pra passar com a minha namorada... ela acha isso injusto com a gente, até pode ser injusto, mas ele é meu filho, o que vou fazer, meu sentimento de pai sempre fala mais alto...


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Lost, se ela sabia que vc tinha filho pq agora essa cobrança... Já vi mulheres que disputam o amor do namorado com o filho, mesmo que essa disputa seja inconsciente, a pesoa jamais irá admitir que é uma disputa, mas é até um sinal de infantilidade.


Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

Pois é Kátia, nosso tempo não é dos melhores mesmo, mas nos finais de semanas que estamos só nós dois, ficamos sempre juntos, saimos pra jantar, viajar, ficar em casa etc... e é muito bom, acho q é por isso q ainda estamos juntos... já tentamos dar um tempo... mas voltamos... ela tá tentando vir embora morar na mesma cidade, moravamos juntos antes, mas ela arrumou um emprego em outra cidade e teve que ir embora... mas sinto q a nossa relação está muito desgastada... não sei se sobreviveremos ao próximo inverno...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Caraca


a tua ex-mulher já passa a semana toda cuidando do filho de voces

2 finais de semana, também é com ela


e esta CHATA da tua namorada, não entende que às vezes a tua ex precisa que voce ajude ???


seja bem franco com ela, voce tem filho.......... se ela quiser, ela que aceite...... ou caia fora....


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Ana, onde assino??


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Kathya


e olha que nem tenho filhos.........


mas fico boba, de ver a má vontade das namoradinhas com as crianças , que afinal de contas não tem nada a ver com isso....


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Olha não sou ex-esposa, mas acho que nessa história a errada é a sua namorada, ela é que não está sabendo lidar com a situação, filho é responsabiliade de pai e mãe, e não tem esse papo que se a criança vive com a mãe ela tem mais responsabilidade. O tempo que você passa com o seu filho tem que ser especial para ambos ele só tem 7 anos, desculpe mas a mimada ai é a sua namorada, e sinto que se ela continuar a ver as coisas desse geito, logo logo vai ficar sem namorado, pois dá para perceber que seu filho é muito importante na sua vida, e é assim que deve ser, filho é pra sempre.