Relação ex-mulher - namorada pela ótica do homem

54 respostas [Último]
Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

Acompanho o forum a tempos, somente como observador, e me vi muitas vezes, em situações semelhantes a de outras pessoas, e percebi que os problemas nos relacionamentos, como se fala no sentido figurado, só troca de endereço e algumas poucas variáveis de ambiente, no mais todos seguem mais ou menos o mesmo padrão. Pensei muito antes de fazer essa postagem, porque parece ser uma assunto bastante batido, mas sinto que meu relacionamento está entrando numa fase terminal e preciso de uma opinião, principalmente a feminina. É a velha história do cara separado e com um filho, no meu caso, um menino de 7 anos... sou separado a 5 anos e tenho um relacionamento estável a 3. Minha ex, ao contrário de muitas não a considero um pé no saco, obvio que existem atritos e alguns perrengues de vez em quando, assim com qualquer outro casal que se separa, mas sempre procuramos preservar o respeito... e relevar algumas coisas... no cômputo geral, acho q mantemos um relacionamento cordial... temos os horários definido, ela tem o namorado dela eu tenho a minha namorada, ela não fica ligando a toda hora, as vezes ficamos até semanas sem no falar, mas óbvio que quando precisa, não tem jeito: uma troca de horário... uma ida ao colégio... médico... etc... tudo seria perfeito, o problema é que as duas se detestam, minha namorada me cobra demais, e para piorar a situação nos vemos somente nos finais de semana, e de 15 em 15 dias ficamos com o menino, além desse tempo, fico com ele duas vezes por semana, então é uma batalha por tempo. Esse final de semana por exemplo, que era meu final de semana de ficar com ele, minha ex pediu se eu não podia pegar o menino mais cedo, porque ela tinha um compromisso, concordei em pegar ele mais cedo, pois não tínhamos nem um compromisso marcado, mas foi um stress... eu sempre penso o lado do menino, porque sei q ele adora estar comigo, mas também penso no lado da minha namorada, por isso acordamos um horário meio termo (eu e a ex) só q a minha namorada sempre pensa no lado da outra... ela pediu.. ela mandou... tu faz tudo que a outra quer... tu sabe q a gente só tem o final de semana etc... já tentei dialogar, mas meus argumentos não são suficientes... sempre fico na dúvida até onde ir... até onde devo ceder de um lado e de outro... parece uma coisa simples de se resolver... (para nós homens que pensamos de uma forma tão racional... ) mas entender a essência feminina é muito complexo... por isso é que preciso tanto da ajuda das meninas... até que ponto devo dizer sim para uma e não para outra e vice-versa... até que ponto estou errado, até que ponto estou certo... como argumentar...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Usando de toda a sua coerência.

Qual reflexão você faz dessa história?

Sua ex abusa (tipo aquelas que usam a criança para atingir o pai)?

Ou sua atual namorada não consegue compreender sua situação?


Você é pai. Tem responsabilidades.

Mas também tem o direito de namorar após o fim do relacionamento com a mãe da criança.

O importante e fundamental é saber conciliar as duas coisas.

Não ser um pai relapso.

Não ser um namorado relapso.

Se não der para ser os dois.

E entre um e outro, escolha....ficar solteiro.


Tem ex que usa e abusa do cara.

E tem namorada mimada, que não aceita que o cara não seja \"exclusivo\" dela.


Se você está fazendo tudo certo, observe bem e veja quem está errando.

A sua ex ou a atual.

Errando não, digamos, exagerando ou se priorizando demais.


E não esqueça:

Filho é uma enorme responsabilidade.

A pessoa que tem que estar mais feliz nessa história é a criança.


imagem de Paz e luz
Paz e luz
No PF desde: 20/11/2010

Não existe agurmento pra isso pq existe ex mulher não ex filho, sei q cada um tem q ter sua vida independente deppois da separação, mais no meio disso tudo tem uma criança inocente, q por menos idade q tenha sente esse stress todo, se for pela criançaem si sua namorada se for capaz tem q entender oq vc faz, pelo bem do seu novo relacionamento se naum vai virar um inferno, nenhuma mulher gosta da ex de seus companheiros, é dificil sua situação porém vc está no controle, não faça coisas ao seu filho q poderá arrepender um dia, dialoge com sua atual...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Katia.Aquiles, onde assino?

Perfeito!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Bom... Pelo jeito sua atual namorada não tem filhos, aí fica difícil que ela compreenda o fato de você preferir ficar com seu filho a dizer que não pode ficar, criar antipatia com sua ex, sentir culpa ao pensar que seu filho parece um saco de batatas, jogado de um lado para o outro.

A Katia.aquiles disse tudo, você deve ser coerente e avaliar quem pode estar com a razão, mas sem jamais prejudicar o filho de vocês.

Não sei se sou tendenciosa, mas pelo que você fala, parece que a namorada materializou o desafeto contra sua ex, para o menino, como se fosse uma demonstração de quem pode mais.

Mas você é quem conhece as duas, então avalie e decida.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

é aquela mesma história de sempre, elas sabem que o cara tem filho, mas aceitam namorar e depois ficam reclamando o tempo todo...não dá pra entender isso.filho é pra sempre!cuide dele.


manauara
No PF desde: 25/03/2010

cara, acho que compeenderiamos melhor, si a sua namorada abrisse um topico aqui...olha, tenho uma ex na minha vida tb, que mesmo de longe ela procura a trapalhar minha vida com meu namorado, mais quando ela morava aqui em manaus, nossa, era um inferno,ela usava a filha demais , e o chato era que ele permitia isso...por isso eh que te falo, que si ela postasse aqui o que sente, ai comprienderiamos.


Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

Oi Katia, obrigado pela resposta. Não! minha ex, nunca usou o menino para me atingir de alguma maneira, muito pelo contrário sempre fez questão que eu me fizesse presente e eu sou um pai presente, sim, e é justamente isso que tento passar para minha namorada, da necessidade de estar presente, mas ela acha q a outra abusa demais, que a gente só tem praticamente dois finais de semana por mes pra ficarmos juntos e q a ex inventa historias pra não ficar com o menino, tipo esse compromisso de fim de semana... na verdade ela falou q precisava de um tempo pra estudar q tinha um trabalho pra entregar da faculdade, mesmo q isso não fosse verdade, tu não acha q se a mãe não quer/ou não pode ficar com ele, essa responsabilidade não passa pra mim? penso sempre nele em primeiro lugar, será q estou sendo injusto pensando assim com relação a minha namorada?


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Lost (sugestivo esse nick hein?)


O mais importante eu acredito com experiencia própria é que tu coloque a tua personalidade e teu modo de pensar claro .. e não fique em cima do muro tentando agradar as duas.


Olha pra situação e baseado em teus valores, crenças, sentimentos, razão, etc, formula o que tu considera o \"correto\".


Apresenta essa visão para seja lá quem for que vir contrária a ela e não abre mão disso. Seja firme, seja homem pra fazer valer o que tu pensa e quer pro teu filho. A Ex já passou e a atual, quando te conheceu e quis namorar contigo sabia do filho e que teria que vê-lo a cada 15 dias, logo, reclamar agora é compicado.


Passe a analisar mais o que a ex te pede e nunca pensa no lado dela, pense apenas no teu filho. Caso seja possivel negar sem afetar o menino, faça-o, pois assim vai ficar claro que tu não está disponível pra o que der e vier e o que ela quiser, mas para aquilo que vem para o bem do teu filho. Por outro lado, evidencie para a atual que tu tem tais situações obrigatórias e tais outras que são opções tuas de ficar com o filho para o bem dele e nada mais... a ex que se f*. Se ela captar esse sinal vindo de ti, não terá mais o que reclamar, se ainda assim reclamar, pula fora que só vai te estressar e ficará num fogo cruzado eterno entre ex e atual e depois teu filho e atual.


Abraços e sucesso em tuas ações.


Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

É bem isso que vc falou... com relação a me sentir culpado, é como se eu tivesse dizendo NAO ao meu filho, não consigo fazer isso... ele não é um pacotinho que pode ficar atirado num canto... se a mãe não pode cuidar dele... eu me sinto na responsabilidade de cuidar indiferente dela estar mentindo ou não com relação a alguma situação (o q eu prefiro acreditar que ela não minta) Quanto a minha namorada e meu filho... é uma relação amena, neutra digamos assim, eles se dão bem... o problema é com a mãe dele mesmo... isso piora porque elas já tinham desavenças, antes mesmo de ficarmos juntos...


Lost2010
No PF desde: 20/12/2010

sim com certeza, seria bom mesmo... porque ver a situação somente de um lado é complicado fazer uma avaliação imparcial... mas sabe, entendo o q vc está falando com relação a usar filhos na relação, mas isso nunca houve na nossa, nos separamos e deu.. nunca tentamos uma reconciliação.. cada um foi para o seu lado, ela tem o namorado dela, me dou muito bem com ele, sem stress a única relação é com assuntos relacionados ao menino... moramos na mesma cidade, mas ela trabalha em outra, então eventualmente ela me pede pra fazer alguma coisa que ela não va conseguir... levar ao médico, ir na escola... essas coisas...