Reconquistar é possível?

40 respostas [Último]
imagem de Gaúcho da Fronteira
Gaúcho da Fronteira
No PF desde: 01/12/2012

Quote:
moça com quem o rapaz se relaciona devem ser respeitados.


bem lembrado. Eu não ficaria nada confortável se fosse ela nessa situação.


Mesmo que seja difícil me imaginar no papel de prenda, nesse caso concordo com o colega acima.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Vicklaine,


Na época que vcs terminaram, vc tentou “reconquistá-lo” de alguma forma?

Acho que o fato de vc ter citado o “possível e o impossível” deu a entender que talvez vc já tenha feito alguma tentativa anteriormente.


Quote:
A questão é, vcs acreditam em reconquista? Qual é a maneira certa? Alguém já viveu algo parecido, já reconquistou, falem da suas experiências


Eu não acho que seja impossível, sei de algumas pessoas que reconquistaram o parceiro, mas não acho que deve ser fácil, pelo contrario, tem que estar muito disposta e ficar a mercê de investir sem previsão de nenhum resultado, sei lá, a única vez que me arrisquei pra valer foi um tremendo fiasco!

Se eu pudesse voltar atrás não teria se quer pensado e muito menos tentado, acho que de tanto ouvir que muitas situações a gente tem que se jogar, ir atrás e tal, resolvi me arriscar, uma vez, para nunca mais, não que eu tenha “feito o impossível” como vc citou, mas acabamos sendo chatas, insistente, perdendo um tempo danadooo, a gente se desgasta, desgasta a outra pessoa, se perde na medida exata do que é reconquista e insistência, então acaba virando pegação no pé e o pior, vai pro ralo toda a coisa bonita que aconteceu anteriormente, portanto, depois disso eu boto mais fé nos reecontros da vida, se assim tiver que ser.

mas...... na época eu tive que tentar e quebrar a cara para ver que a coisa era assim, caso contrario teria a sensação de ter deixado a oportunidade passar, e a minha experiência pode não servir como exemplo para vc, só não aconselho a se jogar demais, ir com calma, tentar ser sensata, pois, no seu relato nota-se que vc está bem ansiosa e nessa tal reconquista nem sempre o resultado é o que esperamos, pelo menos comigo foi assim, então se sentir de cara que não está sendo correspondida, tira o time de campo e vai viver sua vida.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Tb já fiz isso, e tipo, fui muito ridícula, mas...eu tentei, não deu certo e eu aprendi....


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

olha comigo aconteceu algo parecido... cheguei a me casar com outro, mas não esquecia de geito nenhum. quando estava em fase de separação, assinando papeis e tudo mais, reencontrei por acaso num certo dia e estamos juntos até hoje, fazem 4 anos.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Às vezes. Mas é só minha opininhaum :)


Anônimo (não verificado)

Não viva a ilusão de que poderia dar certo caso ele não viajasse pro exterior.

Simplesmente ele fez a escolha dele a 3 anos atrás quando decidiu seguir e cortar contato.


A realidade é dura...sim eu sei...


Quanto ao seu atual relacionamento acho uma boa terminar e reavaliar o que você deseja.


Só lhe digo mais uma vez não se iluda com o passado... cada relação tem um tipo diferente de gostar e amar. ;)


Anônimo (não verificado)

Baby Baby

Não adianta chamar

Quando alguém está perdido

Procurando se encontrar

Baby Baby

Não vale a pena esperar

Oh! Não!

Tire isso da cabeça

Ponha o resto no lugar - Rita lee "


*-* Este trecho me lembrou você


imagem de Vicklaine
Vicklaine
No PF desde: 18/11/2012

Pessoal ñ foi possível responder antes, estou sem internet em casa e tenho que vir a casa da minha amiga para entrar no site.

Austra,

Por favor, poderia explicar melhor a sua resposta, estou sofrendo muito e gostaria de uma opinião masculina, não somente sobre a minha história, mas sobre reconquistar, vou aguardar ansiosa a sua resposta.

Melliss@

Eu fiquei aliviada quando li a sua resposta e da Svetlana, eu também já fui ridícula, já corri atrás, já implorei, chorei muito na frente da pessoa , desesperei, vigiava tudo que a pessoa fazia e sempre morri de vergonha de desabafar sobre isso, achei que só eu tinha pagado esse Mico! Ajuda saber que todas nós passamos por relacionamentos difíceis.

Fiorella,

Eu li o seu tópico e sei que vc também está passando por problemas, não te respondi porque não estou bem, mas muito obrigada pelas suas palavras.

Svetlana,

Vc e a Melliss@ poderiam falar mais sobre o assunto?

Mestre e Gaucho,

Eu não tinha pensado nisso, acho que no momento eu preciso pensar em mim, resolver o meu lado.

Amiga02

Foi ele que terminou e quis voltar? Uma história com o final feliz. :)

Meninamá,

Como eu queria ser segura assim como vc, ter pulso firme e enfrentar o que não é bom, obrigada pela musica!


Gente marquei com meu namorado amanhã, estou decidida a terminar o namoro, mas não está sendo fácil, passo as noites sem dormir, estou sem animo para trabalhar, estou sem animo para nada.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

Amiga02


Foi ele que terminou e quis voltar? Uma história com o final feliz. :)"


esta história é bem longa... mas resumindo, na época eu tinha 14 anos apenas e meu pai me proibiu de namorar com ele...

meu pai o ameaçou e disse pra ele se afastar de mim ou....

ele preferiu se afastar pra não me prejudicar...

anos se passaram e os dois continuavam se amando e cada um seguiu sua vida!!!

o reencontro foi muito emocionante!!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Austra,

.

Por favor, poderia explicar melhor a sua resposta, estou sofrendo muito e gostaria de uma opinião masculina, não somente sobre a minha história, mas sobre reconquistar, vou aguardar ansiosa a sua resposta.


Bem minha jovem.... como resistir a um apelo bem educado, não é mesmo? :)


A questã me parece ser o seguinte:


Quote:
e para resumir, não deu certo, ele não quis


E não quis pq? Só por causa do curso?


Eventualmente acontece das pessoas se deitarem umas com as outras, mesmo que de forma descompromissada, seja lá pelo motivo que for....


Ele certamente sabia que deveria passar um ano fora antes de deitar-se contigo... O que foi bem útil (para ele). Afinal, um afastamento seria sustentado por isso, ele diria que foi tudo muito legal mas que não poderia perder a oportunidade, que ficariam amigos. Com o tempo tudo esfriaria e blz :)


Mas talvez tu tenhas fantasiado, criado expectativas...E agora vc está aqui no PF :)


Aparentemente, pelo teu relato, acho que é melhor se preocupar em conquistar outro cabra :)