Reconquistar é possível?

40 respostas [Último]
imagem de Vicklaine
Vicklaine
No PF desde: 18/11/2012

Olá pessoas! Fiz meu cadastro por insistência de uma amiga querida que falou do site e o quanto ele ajuda, desde então tenho lido vários tópicos e me interessado bastante e hoje novamente estou na casa dela, decidi postar a minha história e uma questão.Conheci um rapaz e tudo na época me fez acreditar que ele é o homem que me faria feliz, não sei explicar o por que, sei que gostei muito dele, quando ficamos juntos foi ótimo e para resumir, não deu certo, ele não quis, foi fazer um curso de finanças no exterior que duraria um ano, ele seguiu o caminho dele e eu o meu, mas depois de várias paqueras continuo pensando nele e em tudo que deixamos de viver, estou namorando e bem, mas não tão bem assim, tenho pensando com fequencia no outro e até decidi que pedirei um tempo no namoro. O que gostaria de perguntar é se vcs acreditam em reconquistar alguém que não deve nem lembrar mais da minha existência, faz três anos que não sabemos um do outro, mas ir a luta, fazer o possível e talvez o impossível possível para te-lo ao meu lado, conheço alguns amigos deles, e sei que ele tem saído com uma moça, mas não é nada sério. A questão é, vcs acreditam em reconquista? Qual é a maneira certa? Alguém já viveu algo parecido, já reconquistou, falem da suas experiências.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Puxa, que coisa difícil. Afastamento por 3 anos, tu mesma admite que o cara nem deve lembrar da tua existência..


Eu te diria, DESENCANA. Na vida nada é impossível, mas muitas coisas são improváveis, essa é uma delas.


Em uma coisa concordo em parte contigo, sai desse namoro. Não com um tempo, mas pelo jeito para sempre. Enquanto tu não enterrar esta estória de vez, não jogar fora esses esqueletos do armário existem bem poucas chances de algo dar certo na tua vida afetiva.


Primeiro esquece esse outro, depois, bem depois, procura alguém.


Boa sorte.


imagem de Vicklaine
Vicklaine
No PF desde: 18/11/2012

Obrigada amiga, tudo o que eu queria era desencanar e viver a minha vida, eu tentei, juro que tentei, mas não consegui.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha, eu penso assim: vc pode tentar. mas é tentar né, sendo realista, sabendo que pode dar certo ou não.

E sem essa de tempo, seja justa com seu namorado e acaba esse namoro, é cruel vc estar com alguém e ficar sonhando com outro, vc ia gostar se fosse com vc???

Termina esse namoro e tenta entrar em contato com ele, seja sincera, diz que sempre pensa nele e que gostaria de revê-lo.

Só pega leve né esse negócio de fazer o possível e impossível é complicado, pq ele também tem que querer , então faz a sua parte. Se aproxima, avalia bem, de repente vc ve ele e até desencanta...então, procura ele, mas vai com calma e pé no chão. Se ele não quiser esteja preparada para encerrar esse assunto e seguir sua vida.

Espero ter te ajudado.


imagem de Vicklaine
Vicklaine
No PF desde: 18/11/2012

Quando eu fiquei sabendo que ele estava no Brasil chorei tanto, queria tanto abraçá-lo, saber como foi a vida dele, vc não tem idéia de como doi saber que ele está tão perto.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Como vc ta namorando, acho melhor vc não reconquistar..


Se vc ta feliz, não por que acabar.. Pense nisso


imagem de Vicklaine
Vicklaine
No PF desde: 18/11/2012

Obrigada, mas eu não posso continuar me enganando e fazendo o mesmo com ele, minha amiga tem a mesma opinião.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Primeiro, termina esse namoro, ficar com uma pessoa pq n tem nada melhor pra fazer é cruel.


Segundo, acho errado vc colocar como reconquistar, vc não perdeu, ele abriu mão de estar contigo pela carreira, e quando a gente ama de verdade, a gente se divide, sofre por isso, me parece que não foi o caso.


Acho que você tem que ir atrás, e ver no que dá, já são 3 anos perdidos. Se for pra tomar um fora, tu já toma logo, e segue tua vida.


Agora, só não pede tempo não, termina. Não faz isso com teu namorado atual, vc não gostaria de ser deixado de molho enquanto ele resolvesse os sentimentos dele com outra.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Concordo com a maioria aqui: termine seu namoro atual, pois não é justo ficar com alguém, que provavelmente está se dedicando a ti, e ficar com a cabeça em outro. Sei que temos que dar chance a novas oportunidades, novos relacionamentos, mas tem que se ter muito cuidado com o sentimento da pessoa.


Eu diria para você arriscar... mas com bastante consciência de que pode levar um balda d'água fria. Quando ele voltou você já estava namorando? Nesse caso, é possível que dê certo, pois talvez ele não tenha te procurado por isso. Se não, possivelmente é porque ele já tenha virado a página. MAS nunca se sabe o que se passa na cabeça de cada pessoa... enfim, tente, se isso está te afligindo, siga seu coração e procure-o!


imagem de Vicklaine
Vicklaine
No PF desde: 18/11/2012

lvletlana e fiorella ele não abriu mão de mim pela carreira, ele terminou antes comigo dizendo que estava repensando a vida dele e estava cheio de problemas, e fiquei sabendo que ele viajaria por acaso, qdo nos encontramos no MSN ele me disse, eu o exclui de tudo e fiz de tudo para esquecê-lo, mas foi em vão, e agora tive acesso ao face dele através do face de amigos em comum, ele está lindo, estou com o coração apertado sem saber o que fazer, acho que a palavra certa é reconquistar. Eu não consigo manter meu namoro, só penso nele, não estou conseguindo dormir e trabalhar direito, hj estou o dia todo na casa da minha amiga tentando estudar, até a próxima semana tenho que resolver o que farei.


imagem de Mestre
Mestre
No PF desde: 02/12/2012

Lembre que o fato de ter a chance de fazer o que deseja, não significa que você deva fazer. Os sentimentos do teu namorado e da moça com quem o rapaz se relaciona devem ser respeitados.