\"Ñ qremos igualdade, e sim oportunidades iguais\"

458 respostas [Último]
imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Kátia.Aquiles,

Matematicamente falando, não estariam agora os homens-héteros em minoria ou em vias de? Quando isto acontecer num futuro não muito distante, como será ?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

São os homens héteros que apanham na rua única e exclusivamente por serem héteros?

São os homens héteros e brancos que são desquaificados em seu caráter única e exclusivamente por serem homens héteros e brancos?

São os homens héteros que apanham dentro de casa das suas companheiras?


E não se preocupa, não vai acontecer nada com eles, ninguém vai querer vingança... :) Apenas que todos sejam respeitados, héteros, homos, mulheres, negros, amarelos, etc, etc... Ahhh, a utopia!


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Kátia,

Isso ocorre pode ter certeza, homens que apanham de suas companheiras/namoradas/amantes, até foi objeto de matéria em uma revista semanal. Conheço casoS de agredidos por homossexuais, que por motivos óbvios não fazem B.O. e por aí vai. Não pesquisei a etnia. Tem um programa Polícia 24hs na Band se não me engano, em que pode-se verificar casos de violência assim.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Teve um político ilustre que foi humilhado por uma surra de toalha molhada...Bulhões se não me falha a memória.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Acho que a violência deveria ser tratada como problema, de forma abrangente, independente da raça, sexo, cor ou religião do agredido.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mas o problema é que as agressões ao quais nos referimos acontecem única e exclusivamente porque a pessoa é mulher ou negro ou gay.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Aprendiz, é óbvio que isso existe, mas são imensa, imensa, imensa minoria.

Agora além de jurar que não existe preconceito contra a mulher, vão dizer que não existem contra gays e negros?


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Desisto...


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Penso assim,

Preconceito se combate com educação, sem favorecimentos ou destaque a determinada minoria. Mulher é agredida, negro é agredido, gay é agredido e...héteros tb. A violência em si é o problema. Aqui em Sampa, por exemplo, é semana de Palmeiras x Corinthians, e sem bola de cristal, posso prognosticar feridos e baleados, por que torcem e usam camisas diferentes. Imagina...polícia apenas pra torcedores(e já criaram até delegacias especiais) de futebol.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Olá Belle,

Satisfação revê-la...e num desiste não. Pôxa gosto tanto de te ler