\"Choremos!\"

297 respostas [Último]
imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

E pior q Nanda, nao tenho coragem de denunciar pq moro com a guria né, mas q dá vontade, aaaaa, isso dá. Vcs denunciariam?


Anônimo (não verificado)

Vou contar uma Aninha...


Na epoca de casada meu ex contou que o colega dele fez uns lances de alterar renda pra filha pegar bolsa do prouni na puc de 100%.

E a menina conseguiu.

Me revoltei e denunciei... a mae dela é funcionario do Ministério Publico e ganhava na epoca 5 mil e o pai dela engenheiro mais uns 7 mil.

Moram até hoje na zona nobre de Porto Alegre.

Os pais são tão mão de vaca que nunca investiram em escola, ela sempre estudou em escola publica.


Mas eu achei um abuso tirar vaga de quem realmente precisa.

E ela perdeu a vaga.


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Ana,

No seu caso, eu não denunciaria por companheirismo. Mas eu teria uma boa conversa com a guria, viu? Ia cobrar mais responsabilidade da parte dela para com os afazeres do lar. Já que você rapa o dia todo trabalhando, ela deveria ajudar, não acha justo?

Eu tentaria conversar com ela e mostrar o quanto você rala para conseguir as coisas que ela tem \"nas mãos\" sem esforço algum.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Menina Má, provavelmente ela alterou a renda, com certezaaaaaaa!

É complicado, tem uma vida dos deuses, fica todo santo dia de bunda pro e nao tem essa de ajudar mais em casa soh pq nao trabalha, deus o livre falar isso sabe, toda semana cada uma fica responsável. Eu e a outra, batalhamos pacas, é uma correria louca. Ela ganhou a bolsa e ficou bem quieta sabe, eu só sei pq trabalho na instituição de ensino e fico por dentro dos editais publicados... Isso tbm mostrou q ela nao tem esse companheirismo todo. To pensando em denunciar sim.


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Eu tenho meia bolsa na faculdade, consegui com a prefeitura da minha cidade. Mas só uso porque realmente preciso e muito. Eu jamais tomaria o lugar de um outro universitário se eu fosse rica. De jeito nenhum!


Anônimo (não verificado)

Cê tem bom senso Nanda.

Mas tem gente que não tem...

Lembre-se que na real ela não paga e fica de bunda pra cima, mas ela esta se aproveitando de uma condição social que o Governo paga pra Instituição através de incentivo fiscal ou dinheiro mesmo.

E o governo usa o dinheiro que você paga com impostos.

Isso é pra investir quem não tem condições financeiras e não numa pati.


Ou vocês acham que o PROUNI várias faculdades fazem até propaganda porque ? O governo repassa o dindin pra Instituição de Ensino. Não o valor integral mas é cerca de 70% a 80% do valor do curso.

Mais garantido receber do governo do que um aluno que é um rendimento vulneravel.


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

É exatamente isso! Aqui na minha cidade os universidades privadas brigam por alunos bolsistas, vcs não tem ideia! Meu celular toca o tempo todo com outras universidades me oferecendo \"vantagens\" para eu migrar o curso. Tem muito dinheiro envolvido nesse meio aí.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

A bolsa q ela conseguiu é da prefeitura, cerca de 80%.

Pati Pati não é, mas gente, ficar de bunda pro ar e ainda nao fazer nada em casa pq nao é a semana dela eu acho o caos. Vou sair de lá assim q der e vou denunciar (ai, to um veneno hj). Não consigo ver isso.


Anônimo (não verificado)

Ana , então se ela não tem condições de pagar a faculdade não denuncie né.

Não é porque a mocinha é desleixada que vc fará isso.

Veja se encontre outra pessoa pra dividir o Apê


imagem de Flor da Ilha
Flor da Ilha
No PF desde: 30/08/2010

Ahh um tópico p chorar...muito bom!!!


Então pergunto uma coisa...verdade ainda existe???

Ultimamente estou com a sensação de q as pessoas so

conseguem mentir.

Nossa, pq as pessoas mentem tanto?

Esses dias parei para pensar nas pessoas q convivo, familia, amigos, conhecidos e tal.

Cheguei a conclusão de que só nao relacionei mentira a uma unica pessoa.

Todas as outras já mentiram e pude confirmar as mentira.

Estou tão decepcionada com td isso.