Qual a saída?

17 respostas [Último]
imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

O que fazer qdo vc se cansa do seu serviço, da sua cidade, da sua rotina e não sabe por onde começar a mudar?


Estou trabalhando em uma empresa há quase 1 ano, ultimamente não estou "batendo" com minha gerente, tô cansada do serviço... estou mais lá mesmo por causa da grana. Minha cidade é um porre, a anos que tento sair daqui, fazer alguma coisa diferente, mudar, mas não tenho verba, não aparecem oportunidades...

Tenho 23 anos e namoro há quase 1 ano, mas largaria tudo pra tentar algo que me chamasse a atenção, algo diferente, que não tenha mtas rotinas... qria tanto trabalhar viajando, conhecendo lugares e pessoas novas. Não tenho saco pra faculdade, nada lá me interessa, tentei 3 anos seguidos passar num concurso da aeronautica e nada! Lá se foi minhas chances... me sinto velha, perdendo tempo. O tempo voa!


O que fazer? Tô com pensamentos de largar o emprego, ficar no máximo 1, 2 meses... tô saturada!


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Ajuda please!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Melissa nao adianta ficar num emprego se vc não ta se sentindo bem. Te surgiro, que vc larga e vai pensar na vida um poko. As vezes, é bom largar tudo e curtir vc mesma. E depois resolva o que vai fazer


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Mas como largar? fatura de cartão? minhas contas? vô passar o fim do ano apertada? Aí sim que vô morrer de angustia...

Muito triste! Arrasada!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Melissa, será que tu não consegue algo em outra cidade? Não sei bem qual é tua área, e quais tuas condições de jogar tudo pro alto e se mandar, mas se isso te cansa tanto, quem sabe pesquisando o que outras cidades oferecem... ou tentar outros concursos. Ou outros cursos! Tem certeza que nenhuma faculdade te atrai? Ou quem sabe algum curso técnico?


Coloca tudo no papel, faz uma lista de coisas que te inspirem que te deem prazer em fazer... das possibilidades de conquistá-las dos sacrifícios que vais ter que fazer para chegar lá... claro que isso não é a curto prazo, e provavelmente vais ter que aguentar esse trabalho por mais algum tempo (ou algum outro, quem sabe)... mas geralmente, pra dar um passo para frente temos que dar dois pra trás...


Quanto à idade... poxa, 23 anos! Tens muita vida pela frente! ;)


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Não tenho tanta vida assim pela frente, logo estarei com 30 anos. tenho que me esforçar, mas não sei de onde sair...


Qria uma profissão e não um serviço! Qro ter meu trabalho e não depender sempre dos outros. Alguma área militar boa para mulheres? alguma dica? Mto complicado... anos qrendo a mesma coisa e nada até agora. Desde os meus 20 que penso em mudar algo e olha só, já estou com 23.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, para teres uma profissão, a maneira mais convencional é fazendo faculdade de alguma coisa (ou um curso profissionalizante). Claro que isso não vai ser do "dia para a noite", mas nada que é duradouro e importante ocorre dessa forma, salvo ter o seu bilhete da Mega-sena sorteado, o que, convenhamos, é algo bastante remoto e irrealizável. Sugiro então que consultes uma lista de cursos de 3º grau e selecione uma profissão para a sua vida. Após, ingresse na universidade e comece a trilhar o seu caminho profissional.

E hoje em dia, só não faz faculdade quem não quer, tais as facilidades existentes, como crédito educativo e ensino à distância.

Informe-se e vá à luta. Do céu, nada de bom lhe cairá, salvo a chuva.

S2 e boa sorte!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Linguas, aprenda ingles e ganhe o mundo.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Melissa, concondo com o JU, melhor estudar primeiro e depois ganhar o mundo... ou se perder nele...rs

Sem estudo, não se chega muito longe mesmo.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Penso igual a vc..

ooooooo vontade de sair daqui. já tenho essa vontade faz tempo!

Morar em outro lugar. hehe


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Melissa,


primeiramente, concordo com o pessoal que diz que, se quiseres uma oportunidade melhor, como estás procurando, terás de apelar para os estudos. Tem gente que gosta do ambiente acadêmico - eu sou uma -, já há outras pessoas que se motivam com estudos de mais curto prazo, como é o caso dos profissionalizantes, que dão outro tipo de retorno. Mas, para pular de nível, como estás querendo, estudar alguma coisa é importante.


Outra coisa: com 23 anos tens a vida inteira pela frente! A vida inteira mesmo! Muita coisa ainda pra rolar. Portanto, esqueça esse sentimento de impotência, de saturação. Às vezes nos sentimos assim, mesmo, mas te garanto que tudo ainda está a teu alcance, se depender do tempo. Podes estra vivenciando uma fase de monotonia, de rever tua vida, teus conceitos, mas nada disso é definitivo, a menos que queiras.


Sobre esse concurso da aeronáutica, tu estudaste pra ele? Digo te dedicaste de uma maneira focada, ou apenas tentou para ver o que acontecia? Pois, se isso te interessa, mesmo, poderias fazer desse o objetivo e estudar focando nisso, aguentando essa rotina e esse emprego por mais um tempo, tendo em mente que estarias fazendo isso almejando outra coisa.