Qdo a mulher é a chefe da casa

5 respostas [Último]
rose_san
No PF desde: 25/04/2009

Bem nítido em minha mente é a estrutura familiar de nossa casa. Apesar de minha mãe não trabalhar fora, quem controla o dinheiro é ela. Meu pai deixa tudo aos cuidados dela, desde pagtos até poupança. Não sei qdo que isso começou, mas, enfim, desde que me conheço por gente é assim.

Mas hoje eu a escutei, em pleno dia das mães, dizendo que está cansada disso, que gostaria de ter folga, de poder dizer ao meu pai que ele deve cuidar disso.

Mas por favor... Se ele fizesse tudo, será que ela não reclamaria que é posta de lado?

O q vcs acham que eu, como filha, devo sugrir a eles?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olá Rose_san, acho que sua mãe tá querendo uma ajuda, tá se sentindo meio cansada... tipo dividir algumas dessas tarefas, quem sabe vc pode entrar no jogo também, tipo fazer as coisas de banco, ou vá com seu pai ao supermercado a cada 15 dias, já dá uma folga pra mama, afinal hj é o dia dela e todas podem reclamar um pouquinho né... bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dudy Beijo


imagem de cikely
cikely
No PF desde: 22/05/2009

Interessante..isto acontece comigo a 11 anos e alem disso trabalho fora..mas cansa viu..as vz queremos alguem q nos ajudem a dividir as responsabilidades...meu casamento acabou e este é um dos motivos..prefiro ficar sozinha e me virar pra mim e minha filha então..mas no caso de sua mae talves esteja precisando sair da rotina um pouco..


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Muitas vezes a chefia da casa não foi uma opção e sim uma imposição! E chega um momento que se deseja folga mesmo! Dê uma atenção à ela! A ajude!


imagem de angelcvasconcelos
angelcvasconcelos
No PF desde: 26/03/2009

Comigo acontece assim... na minha casa somos eu, minha mae e minha irma. Eu sou a chefe da família. Minha mãe dá o dinheiro e eu administro e tomo todas as providências da casa... Tudo sou eu que faço... e confesso às vezes tenho vontade de sumir e jogar tudo pro alto... A responsabilidade é muita!!! E, o peso às vezes é demais...