procuro uma saida pra minha vida!

12 respostas [Último]
imagem de dorar
dorar
No PF desde: 18/08/2009

na verdade nem sei o q falar, mas sei q tenho q falar, pensar, definir, decidir, algo pra minha vida; tou no bloqueio existencial, sempre achei q comigo isso não aconteceria jamais: sempre achei q tdas as decisões q tomei na minha vida foram concientes do melhor pra mim e pra minha familia; juro q tinha a intenção de fazer o melhor do melhor pra minha vida e aí: fiz porcaria, pisei na bola, me afundei, perdi tudo:meus bens, meu filho (quase), meu nome, o respeito d mim mesma, adoeci, quase perdi meu emprego, e pra naum perder tudo d vez, me internei numa clinica pra tentar recuperar minha sanidade, naum parei, continuei com o cara errado, usei drogas pra esquecer a merda d vida q tava vivendo, agressões, ameaças e roubos. Um dia, não sei porque, acordei e decidi acabar com a merda da minha vida: arrumei as malas e abandonei aquele mundinho. Mas me arrastei ainda alguns meses na nova morada , e na verdade, depois de 2 anos mudando de lugar e tentando vida nova a cada dia, ainda naum sei se sei quem sou ainda, apesar dos meus 53 anos de vida.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Dorar, vc muda de lugar, como se isso fosse mudar você! Isso nao faz esquecer das suas raízes, seus momentos ruins, bons... Vc esta fugindo de si mesma, quer dizer, tentando ne, na verdade vc tem que enfrentar, e se droga fosse solução, nao teriam tantos prejudicados com isso por aí, deixando familias desesperadas, e pessoas qrendo sair dessa, tem que ser forte, pra largar e enfrentar de cara limpa, por mais marcas internas que isso deixou em vc. nao adianta qrer sumir, essa foi sua vida. Nesse tempo todo vc viu sua filha sua familia? Vá visita-los, quem sabe num te fará melhor, ficar perto das pessoas que vc ama, tente buscar sua felicidade, em Deus, em quem sempre te quis bem. O que vc gosta de fazer? Faça o que vc tem vontade, a vida é para ser vivida concientemente e com saude! Vc esta nova, e vc é uma mulher forte, sobreviviu a isto tudo num foi? Entao, nao perca mais tempo da sua vida se lamentando, Já chega! Busque o melhor pra vc agora, e seja feliz!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a musa Beijo


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Dorar, primeiro acho que já é um ótimo sinal que vc tenha consciência do que está acontecendo e que vc quer mudar algo em sua vida, apesar de não saber bem o que mudar.

Musa falou certo, somos meio caramujos... podemos até tentar fugir, mas carregamos nossa \"casa\" nas costas, ou melhor, dentro desta casa estão nossas alegrias e nossas angústias...

A fuga que vc tentou se envolvendo com drogas, pessoas erradas acho que algum significado tem. A mesma coisa vc ter perdido seus bens, seu filho, seu emprego... É um preço bem alto... para uma pessoa se punir...

Como que vc encontrará uma saída? AMOR amiga, AMOR.

Por vc, pelo seu filho, por Deus. Vc não passou por tudo isso em vão... Colha as experiências vividas e tente a partir delas mudar tudo...

Sobretudo, não desista de ser feliz, ok???


imagem de NAIK
NAIK
No PF desde: 12/08/2009

A tua solução, é tentar reconhecer o que errou (q já é um bom sinal) e outra e tentar procurar ajuda espiritual. Já leu a Biblía? já pediu ajuda para conhecer o Deus tem a te oferecer???

Leia o Salmo 91 e tudo irá começar a melhorar...pense nisso.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Dorar, já pensou em escrever um livro, contar sua vida, recontar, independente se ele for editado, acho que seria uma ótima reflexão, algo p/ ultrapassar esse bloqueio existencial, pense nisso...

Garota, vc consegue enxergar tudo e conseguiu dar o passo p/ mudar, p/ resgatar um novo caminho a seguir, não desista, estaremos aqui para te ouvir! bj. suerte!


imagem de Jan
Jan
Offline
No PF desde: 17/09/2009

Dorar querida quando pensamos ser o fim é onde tudo começa. Procure a ajuda de alguem que foi morto numa cruz por mim e por vc, Ele é seu amigo e esta a todo momento esperando que vc se jogue nos braços Dele , se entregue a Ele e diga o quanto vc precisa de ajuda. Esse é alguem é Jesus Cristo e não estou aqui falando de religião não amiga. Olha tem uma passagem na biblia que fala de um cara chamado Jeremias que tava na pior, tava preso, encarcerado, ferrado sem saber o que fazer, derepente ele ouvir uma voz a lhe dizer: CLAMA A MIM E TE RESPONDEREI E TE MOSTRAREI COISAS GRANDES E FIRMES QUE AINDA NÃO SABES. (Jeremias 33:3) - Qual é a sua prisão hoje amada? Responda pra vc mesma. Deus nos faz esse convite...Clama a Mim....e por experiencia própria te digo que quando clamamos, Ele responde e ainda nos mostra que nossos sonhos são muito pequenininhos diante do que Ele tem pra nos dar.


Vc não está sozinha...conte com a gente!! Beijos


margot
No PF desde: 26/11/2008

Dorar, amei o que as meninas escreveram... e repito as últimas palavras de Jan: \"vc não está sozinha... conte com a gente!!\".

Não se sinta sozinha... Divida, converse, escreva, cante... Ore, se alivie sem se punir...

Vc passou por tantos e está ai, sinal de que a vida ainda lhe sorri...

Beijo no coração!


Lea
No PF desde: 17/09/2009

A Margot tem razão. Não é o momento de vc se condenar e se punir mais. Agora é o momento de vc se perdoar pelos erros que vc reconhece que cometeu. Mas, não é se perdoar sem motivo não, é se perdoar porque vc já os reconhece como erros e não está disposta a cometê-los novamente. Eu não estou dizendo que vc não vá cometer erros, pq acho que erramos até o final da vida, afinal, não dizem q a gente veio aqui para aprender? Mas, vc não está disposta a cometer os mesmos erros, pois vc já percebeu o mal que eles causaram. Assim, perdoe-se e mostre para as pessoas que vc merece perdão. É momento de ser humilde, encarar as suas coisas com seriedade, contatar as pessoas que vc quer que te aceitem de volta e dizer a elas que vc está mudada. Pode ser que não acreditem de cara, mas vc terá que entender e suportar isso, mantendo-se firme nos seus novos valores e na sua intenção de ter de volta o carinho e a compreensão dessas pessoas. Bjs e força!


brunoabreu (não verificado)

O que fazer quando não temos saída?

Salmos 56:8


Introdução


O significado disso é que temos que respeitosamente lembrar do Senhor e de tudo que ele fez e falou em sua Palavra. Porque a Bíblia diz que Deus está ativamente em alerta cuidando para o cumprimento de sua Palavra.


“Não sobreveio tentação sobre vocês que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel, ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que possam suportar, mas quando forem tentados Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que possam suportar” (I Cor. 10:13).


1 - Quando nos sentimos encurralados, é muito importante saber como reagir a isso corretamente.

Nossa primeira linha de defesa deve sempre ser a oração. (Ef. 6:18)


O momento de orar não é quando já esgotamos todas as outras possibilidades e opções. O momento de orar é AGORA – a qualquer momento, em qualquer lugar e sobre qualquer coisa.


Podemos agradecer a Deus por suas bênçãos, glorificá-lo por sua fidelidade e louvá-lo por quem ele é. Se estamos muito envolvidos e não sabemos o que orar, podemos orar em Espírito.


Algumas vezes a única oração que conseguimos fazer com muito esforço é, “Ajude-me!”, mas está bom assim. Deus conhece nosso coração e se preocupa com o que estamos passando.


Entenda que oração abre as portas para que Deus entre e comece a trabalhar.


Também mostra ao Senhor que estamos humildemente crendo e descansando na ajuda dele.


“pois não temos um sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas mas sim alguém que, como nós passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado” (Heb.4:15)


Eu creio que uma das melhores formas que temos para orar é usando versículos da Palavra.


“Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda noite jamais se calarão (não estarão em silêncio); vós (os que são seus servos) os que fareis lembrado o Senhor (e suas promessas), não descanseis...”. (Isaías 62:6)


2 - Outra atitude que precisamos tomar é parar de fazer um inventário de tudo o que não temos.

“Portanto não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mat. 6:34)


E isso significa que precisamos evitar falar coisas como “eu não tenho dinheiro... eu não tenho nenhum ‘conhecimento’ nesta área...” ou “eu não tenho ninguém para me ajudar”.


Eu aprendi que tudo o que preciso para ser bem sucedido é ter Deus ao meu lado.


Não devemos medir isso pela quantidade de dinheiro que temos no banco, quanta educação eu adquiri, ou quantas pessoas estão em meu círculo de influência.


Precisamos focar no suprimento ilimitado do Deus a quem servimos. El Shaddai – o Deus provedor, irá nos dar o que precisarmos no momento em que precisarmos.


3 - Todas as situações que estamos vivendo neste momento vão passar, não ficaremos na situação atual pra sempre. Deus é bom e está no controle.

Ele sabe quantos fios de cabelo tem em sua cabeça e recolhe todas as suas lágrimas. Ele tem profundo conhecimento do que você passou, do que você está passando e do que ainda irá passar.


“Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo vocês valem mais do que muitos pardais” (Lc. 12:7)


Somente por você não conseguir ver uma saída, não significa que ela não exista.


As promessas de Deus para nós é que em todas as provas ele proverá (sempre) uma saída, para que você seja capaz, forte e poderoso para suportar a situação pacientemente até o final.


Conclusão


Se você está tentando entender o que Deus vai fazer para as coisas acontecerem, eu quero lhe incentivar a parar.


Ao invés disso, relaxe. Entregue-se aos cuidados de Deus e viva a vida um dia de cada vez.


Quando você sentir que as coisas estão fora do controle, abra sua boca e diga:


- Deus, eu preciso de ti, eu entrego esta situação em tuas mãos, não sei como o Senhor irá fazer para solucionar, mas eu não preciso saber. O Senhor já fez isso antes e sei que pode fazer novamente. Dá-me de tua graça e paz.


“O Senhor me disse: “Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra” (Jer. 1:12)


Não importa quão loucas as coisas pareçam, pare de se preocupar. Tenha certeza que Deus esta no controle


brunoabreu (não verificado)

bruno.abreu@msn.com