Problemas em casa

41 respostas [Último]
imagem de Annynhah
Annynhah
No PF desde: 01/04/2010

Genteeee

Vão brigar agora por causa disso??? SOCORRO né!!! Acho q podemos aconselha-la com as 2 opiniões.

Greycynha realmente acredito q não seria o fim do mundo a sua mãe te ajudar, mas não podemos esquecer q quem trabalha em casa também trabalha sempre tem algo pra fazer claro q se for comparar com outra pessoa q trabalha estuda e ainda cuida da familia da casa é diferente com certeza não custaria nada ela te dar essa ajuda.

Mas se é pra reclamar tenta ver outra solução tenta levar comida nuns dias em outros comprar levar um sanduiche q da menos trabalho.

E tenta fazer com q ela entenda que está sendo dificil pra trabalhar estudar e ainda providenciar comida para economizar.

Nos finais de semana procura ajuda-la lavar a sua roupa fazer comida no domingo e já faz em uma quantidade maior e congela.

Tenho certeza q ela vai ver q tu tah te esforçando e q ela está sendo um tanto rude em só reclamar!!


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Aqui não brigamos Annynhah, apenas debatemos.. ;)


Mas creio que a dona do tópico entendeu o recado.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu acho tbm que nao custaria anda sua mãe fazer a comida, ou esquentar.


Vc trabalha até tarde faz facul, e acho que deve até ajudar em casa financeiramente, não sei.


Se ela fica sem fazer nada em casa nao custa nada.


Mas mães sao diferentes, se fosse a minha com certeza ela iria fazer.


greycynha
No PF desde: 03/02/2010

Obrigada pelos conselhos e opniões mesmo alguns sendo bm estupidos.... hsuausha


Mas seguirei o conselho de vcs, para evitar conflitos em casa...


E obrigada as gurias que me defenderam vcs são uns amores... vlw mesmo...


Deu pra clariarem minhas idéias...


Bjios


imagem de Annynhah
Annynhah
No PF desde: 01/04/2010

A minha mãe não trabalha mais ela fica só em casa e já passei por uma situação parecida com essa eu trabalho o dia todo e de noite vou pra facul.

E um tempo atras tivemos uma briga feia pq ela reclamou q eu não fazia nada em casa.

Q ela fazia tudo e ninguem ajuda.

Por mais q no fundo eu acredite q se eu não trabalhasse, não estudasse enfim ficasse só em casa não custaria nada fazer ad coisas eu sei q o que ela faz tb não é mole trabalhar o dia todo, deixar a casa limpa as roupas fazer comida servir o marido o filho e não receber elogios agradecimento.

Com o tempo percebi q o que ela estava precisando era q agent agradecesse e desse atenção pra ela, eu ajudo procuro fazer mais coisa claro q as vezes não dá né pra chegar quase meia noite e ir lavar louça lavar roupa mas as coisa mudaram ela tah bem melhor e entende q eu preciso da ajuda dela.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

A questão aqui é polêmica pelo visto, mas vou dar meu pitaco.

Olha, obrigação de fazer a comida e lavar as roupas, a mãe da guria não tem, lógico. Poderia, por uma liberalidade, por uma preocupação com o futuro da filha, que está claramente se esforçando para melhorar sua vida e, por conseguinte, a vida da mãe. Mas obrigação não é.

No entanto, já que a velha passa o dia todo coçando em casa e não se dispõe, de bom grado, a fazer estas coisas, paciência. Ninguém pode obrigá-la. Não é dever dela.

Porém, num exercício de futurologia, vamos imaginar que a Greycynha, após se formar, consiga uma carreira brilhante, faça muito sucesso, ganhe rios de dinheiro.

Se quiser dar uma casa nova, um carro com motorista e pagar uma empregada e uma enfermeira para sua mãe, esta irá recusar? Terá a dignidade de dizer: \"minha filha, eu não movi uma palha para te ajudar quando você precisou, não é justo que agora eu desfrute de um sucesso com o qual eu não colaborei em nada para você obter, pelo contrário\"?

Não, acho que não. E não me venham com esta conversa mole de \"tua mãe te deu vida, você deve tudo a ela por isto\" porque ter ou não filhos é uma escolha dos pais. Filhos são facultativos. Alimentá-los e mandá-los para a escola, um dever legal.

Para ter o direito de receber um pouco a mais, precisa fazer um pouco a mais, também.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Não acho que seja OBRIGAÇÃO da sua mãe fazer isso, mas, como disseram, seria uma gentileza muito grande e quando gostamos de alguém somos... GENTIS! E não acho que nesse caso seja passar a mão na cabeça.

Quando minha irmã tava trabalhando e estudando eu também fazia uma comidinha pra ela, porque gosto dela e sei que ela tava dando duro assim como você.

Pois é, acho que a solução seria comprar fora a comida de vez em quando mesmo, se você já conversou com a sua mãe.


Boa Sorte!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Garota, nada ruim vc pedir pra sua mãe, já q o seu tempo está lotado e com atividades proveitosas e ela, por outro lado tem mais tempo... pode é não ter boa vontade..isso sim...

Vá conversando com ela e explicando como se sente a respeito dessa situação pq é falando, expondo nossos sentimentos que a gente se entende, certo?

boa sorte...bjo gr!


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Na minha opiniao sua mae poderia te ajudar se ela quisesse. Mas ela nao quer! Esse é o problema. Ela faz, mas faz com má vontade. Ela ou deveria fazer com boa vontade ou nao deveria fazer e te falar educadamente filha: vc já é crescida, tem que fazer suas coisas, mesmo que te deem muito trabalho, mas sao suas coisas. Você fazendo isso estará crescendo também. Eu além do mais tenho as minhas coisas para fazer e tal. Grosseria (como uns comentários que eu li) nao adianta para nada. Ensina alguém com amor nao agressividade faz muita diferenca. Muita. GReycynha dispense os comentários grosseiros. E vc está de parabéns! Vá atras das suas coisas! Se sua mae nao quer te ajudar, vc vai ver tem alguem lá na frente que quer! Manda vê! Apenas faca o que tem que ser feito e esqueca a ma vontade da sua mae. Nofim é vc que estará ganhando. Vc estarácuidando de vc mesma e aprimorando seus dotes culinários!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Fiquei horrorizado com o comportamento dessa mãe, por isso sou agradecido a Deus pela minha, que sempre foi parceira. A guria \"esta na batalha\" por um futuro melhor e agora, mais do que nunca, precisa de apoio. Depois que essa dura etapa passar - e vai -, não adianta vir bater nas costas e dizer que tem orgulho da filha que criou!!!


Agora...uma boa conversa entre mãe e filha ajudaria muito a cessar esse ruído de comunição. Há sempre um denominador comum. O segredo do sucesso é achá-lo.