Problemas em casa

41 respostas [Último]
greycynha
No PF desde: 03/02/2010

Gente, eu trabalho e faço facul chego em ksa quase meia noite....


dai tenho q trazer comida pro serviço e tals


minha mãe q faz mas sabe com a maior má vontade do mundo, sempre a mesma coisa, e quando eu peço pra ela mudar d vez enquando fika reclamando mando eu fazer, se pesso pra lavar uma roupa reclama tbm...

ela não ta trabalhando fica em casa...


será que sou muito chata em pedir isso?

Imagina chega morta de cansada e ter q ir fazer as coisas....


Que vcs acham? to pegando muito pesado com ela?


Bjus


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pq vc não contrata uma empregada. Acho que seria melhor Beijos


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Sim vc ta pegando pesado mesmo, não é pq vc trabalha e ela não que ela tem obrigações de cuidar de suas coisas eu tb trabalho, a diferença é que sou casada mas quando chego em casa ainda tenho que arrumar pique para fazer as coisas de casa ser esposa e mãe vc não pode jogar suas responsabilidades nas costas de sua mãe,isto é uma critica construtiva bjus


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Filha, tu já é crescida, vá vc mesma fazer tua comida. Não é obrigação da sua mãe preparar sua marmitinha. Vai dizer que ela troca tuas fraldas também??? A vida de \"adulto\" não é fácil não viu? Tu é nova, tu consegue muito bem fazer as coisas por vc mesma.


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Querida, Vc ta bem grandinha pra querer q sua mamãe faças as coisas pra vc! Vai viver assim até qndo? Começa a se virar, vc consegue! Pra namorar mamãe não ajuda, né?

Vc é forte, vc consegue! Boa sorte!


imagem de flor21
flor21
No PF desde: 10/09/2009

Se ela não trabalha e vc trabalha e faz facul, acho que não custa ela fazer comida e lavar suas roupas!


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Credo gente, vcs tbm estão pegando pesado em cima da garota!! Não precisa descer um caminhão de melancia em cima dela, nem ser estúpido (a)!


love, Stª Quinn


Não é que a mãe dela tem obrigação de cuidar das coisas dela, uma pessoa que fica o dia todo a toa em casa não pode fazer uma comida e lavar roupa?? Creio que a greycynha não tá jogando \"sua responsabilidades\" nas costas dela, não é bem assim...Nossa é mta obrigação da parte dela mesmo ajudar a própria filha que trabalha e estuda o dia todo e chega em casa altas horas.... SE, a mãe dela ainda trabalhasse fora é outros 500, aí a história ia ser diferente... mas com tanto tempo livre não vejo mau nisso... Ser adulto ela não pode negar o fato, mas assim como todo adulto ela tem apenas 24hrs por dia!


greycynha, a vida não é fácil mesmo para que está estudando, trabalhando e chegar em casa tarde da noite com 1001 coisas a fazer ainda...!!

Minha mãe tbm NÃO FAZ NADA DA VIDA, não trabalha com a justificativa \"eterna\" de depressão (o que não vem ao caso agora) e mesmo COM TODO O TEMPO DIPONIVEL ela não tem a menor vontade de fazer uma comida e quando dá uma limpada na casa ou lava meia duzia de roupas ela reclama e joga na cara ainda (apesar de eu ter pedido que deixasse minhas roupas que eu mesma lavo no fim de semana)... Mas enfim, infelizmente temos que aceitar a realidade... Não acho que vc esteja pegando pesado com ela, imagino que é puxado trabalhar o dia todo, estudar a noite e voltar tarde pra casa EXAUSTA... Vc não consegue almoçar fora? Derrepente um lugarzinho mais simples, em conta, ao menos vc conseguiria se liberar da tarefa de ter que cozinhar altas horas da noite (já que sua mãe não aceita uma sugestão da tua parte....... o que pra mim, desculpa a palavra, Santa Ignorância né....)... Suas roupas você poderia tirar umas horinhas e lavar no sábado...


Não adianta cobrar isso da sua mãe pq se ela não teve compreenção em te dar uma mão até agora, não vai ser agora que ela vai mudar de idéia....


Bem, foi minha modesta opinião...era isso!


Beijos!


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Querida Scila, aqui ninguém apedreja ninguém, nós damos conselhos e expomos nossas opiniões, dar conselho não significa passar a mão da cabeça das pessoas. As vezes sermos duros é a melhor saída para as pessoas se tocarem e começarem a agirem.


E quanto ao problema, não acho que a mãe dela fique em casa coçando o dia todo não.. De certo ela tem uma casa inteira pra limpar.. e os próprios problemas dela a resolver. E mesmo que ficasse coçando, não é dever da mãe fazer isso, ela é mais nova e saudável que a mãe dela, pode muito bem fazer as coisas dela sozinha. Quando ela casar não ter mamãe pra ajudar não. E mais, quando nós crescemos, nós que devemos ajudar os pais, e não o contrário.


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Essa Stª Quinn é demais! É isso ai!!!!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

greycynha

Considero que se sua mãe, não trabalha fora cuidar das suas roupas e cozinhar a comida para você levar de marmita seria um cuidado extra, um carinho que pelo menos as mães que eu conheço fazem a seus filhos, afinal você está batalhando por um lugar ao Sol dando-lhe motivos de orgulho. Ser adulta exige responsabilidades sim, faz parte do pacote. O que não quer dizer que você não mereça uma ajudinha complementar. Eu moro sozinha, trabalho, faço pós graduação e ainda tenho uma empresa em sociedade com minha irmã, ou seja, dia super puxado, aprendi a me virar porque minha mãe me ensinou que se não há quem faça precisamos meter a mão e resolver. Mas nem por isso ela é menos cuidadosa comigo e com meus irmãos. E isso não é explorar de jeito nenhum. Mas se você percebe que ela não gosta de fazer não peça, fique mais cansada durma um pouco mais tarde e dê conta de tudo, ela pode fazer mas não tem obrigação, então não se aborreça com a má vontade dela e nem a aborreça em pedir. É melhor ficar mais cansada, mas é melhor do que criar um ambiente pesado em casa.Sorte na caminhada.


imagem de flor21
flor21
No PF desde: 10/09/2009

Quando ela casar, vai ser outra coisa! Ela vai ter o dever de cozinhar pra ela e pro marido, se não quizer passar fome!

Por enquanto ela não é casada!! Ela mora com a mãe, e pelo que eu sei todas as mães querem vê seus filhos estudando, fazendo facul pra ter uma vida tranquila sem passar necessidade. Ela está na trabalhando e estudando, não está batendo perna na rua sem fazer nada! NÃO CUSTA COZINHAR PRA PRÓPRIA FILHA!