Problemas de auto estima

7 respostas [Último]
imagem de felippa
felippa
No PF desde: 25/02/2011

Olá, gente.

Eu tenho 20 anos e só namorei sério uma vez, aos 16 anos, namorado com o qual perdi minha virgindade, e a única pessoa com quem eu transei.

De lá para cá, engordei cerca de 30 kg e se eu ficar com duas pessoas por ano é muito.

Eu sei que tem muitas gordinhas que são felizes blábláblá, e eu me acho bonita até, só que eu não consigo colocar isso em prática.

Tô começando a achar que é tudo baboseira de magra que nunca teve um pneu na vida, porque entre uma gordinha arrumada e uma magra descabelada e de chinelo (minhas amigas, às vezes), eles nunca me preferem.

E está difícil emagrecer, e mesmo que eu consiga, é muito peso, então leva certo tempo. E enquanto isso, eu faço o quê? Me tranco?

Não estou me queixando, é só um desabafo mesmo...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Felippa, o que fez você engordar tanto assim? Você já tentou algum tratamento? Já procurou apoio psicológico?


Já de antemão, te dou uma dica....coloque no seu quarto, de preferência num local de fácil visualização um papel com dizeres positivos...sou maravilhosa, sou poderosa, sou desejada, tenho

alta estima, estou no peso ideal...enfim, sempre no sentido afirmativo...e leia várias vezes ao dia. Vai te ajudar a dar um \"up\" no astral e atrair tudo o que desejas...persista nesta prática e verás resultados...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

A dica da Miss Audrey é boa, mas acrescente a ela qualidades q vc realmente sente q tem. Ou vai sentir-se mentindo pra si mesma.

E é bom ver as causas desse seu aumento de peso. Se é ansiedade, se é hormonal ou oq. Pra resolver tem de conhecer a causa. Conheço gente q é capaz de comer uns 3 bois por dia e quer fazer redução de estômago pra emagrecer. Não adianta pq a causa é a pessoa comer muito.

Qto a vc estar fora do peso e preferirem suas amigas, tlvz seja pq elas se acham bonitas e transmitem isso. Mesmo qdo estão descabeladas e mal vestidas. Tente sentir-se interessante, pensar em suas qualidades e reforçá-las na sua cabeça, ao invés de reforçar q vc é gorda e não é nada atraente.

Pra fazer um comparativo com uma experiência minha, td mundo diz q homens preferem as mulheres de cabelos compridos (assim como vc acredita q todos preferem as magras). Eu tenho cabelos curtos há mtos anos e me sinto + bonita com eles curtos do q com eles longos. E isso acaba fazendo com q eu atraia praticamente qualquer homem q eu quiser (e uns tantos q eu não quero). Tb tenho seios pequenos mas nunca tive problemas com isso, salvo q as vzs acho bikinis lindos mas só vendem o mesmo tamanho as 2 partes e pra mim a parte de cima é sempre 1 tamanho menor q a de baixo.

Ache suas qualidades. Se tem um rosto bonito, valorize-o com um corte de cabelos legal, q mostre mais seu rosto e com uma maquiagem interessante. Vista-se de um jeito q vc pareça linda. Se tem o colo bonito, use um belo decote. Ou sandálias bonitas pra valorizar pés bem cuidados (tem mtos homens q adoram pés lindos). Enfim, valorize oq tem de melhor, de mais interessante. Valoriza a SUA beleza.


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

A dica das meninas acima são ótimas e acrescentando o que elas falaram, procure se movimentar mais, uma caminhada, uma aula de dança, tente fazer uma reeducação alimentar, eu sei que perder peso não é fácil, mas exige força de vontade como muitas coisas na vida, mas tudo que vc fizer, faça por você mesma e nunca para obter aprovação das pessoas! boa sorte!


imagem de felippa
felippa
No PF desde: 25/02/2011

Muito obrigada, Audrey (amo a Audrey ^^), mas eu me acho bonita. Eu tenho um rosto bonito, e fico linda nas fotos. Eu engordei porque tive distúrbios alimentares, e vivia engordando e emagrecendo. Quando resolvi parar de tomar remédios e fazer dietas radicais e forçar o vômito, só sobrou comer compulsivamente, e como tenho tendência a ser gordinha...

Eu vou emagrecer de forma saudável se eu tiver paciência, mas o negócio é que enquanto isso não acontece, eu não consigo aproveitar minha juventude assim :/

Mas obrigada pelo conselho!


imagem de felippa
felippa
No PF desde: 25/02/2011

Obrigada a todas vocês, sempre me anima saber que tem gente solidária C:


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Então, as meninas ja deram as dicas... E vc sabe pq engordou... Agora é acreditar que tem o mesmo direito de ser feliz de suas amigas magras, descabeladas e de chinelos...

Atitude! ;)


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Seu passado indica alguns problemas emocionais e existencias, que tal procurar ajuda especializada? Eu creio que você se beneficiaria com uma ajuda qualificada.

És jovem, não desperdice sua juventude com conflitos mal resolvidos.