Preconceito com deficientes.

26 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu tbm concordo com a Jalia, mtos tem medo do novo. De não saber como lidar e com isso não se deixam envolver.

Vc tbm tem que começar a se aceitar mais, sei que não é fácil, só quem passa por isos que sabe como é díficil, no sue lugar tbm sentiria um leve desconforto, mas tu tem que seguir em frente.

Vc vale mais que mtas que mulheres por aí. Pela foto dá pra ver que vc é linda, e como tu descreveu tu parece ser gente boa.

É só dar tempo ao tempo, uma hora o cara certo vai pintar.


imagem de Gisely
Gisely
No PF desde: 06/05/2010

Stª Quinn.. eu já me escondi sim atrás de um pc como vc á falou.. hj já não faço mais (tanto) isso..

mas é dificil vc estar na faculdade, no shopping, na rua e perceber que os caras não olham para vc..

não que eu precise disso para me sentir bem, ou me sentir mulher.. mas uma mulher sabe o que ela sente quando um cara olha para ela...

e é dificil não sentir esses olhares..

ou quando vc está num barzinho, e vc está sentada, aquele cara começa a te olhar e vc retribui.. e qdo vc levanta, pega sua bengala e o cara percebe que vc é deficiente, vira a cara.

é mto dificil isso as vezes.


lmarlei
No PF desde: 26/04/2010

Gisely infelismente as coisas nem sempre saem como a gente deseja.Esse cara não teve estrutura para encarar tua deficiencia e por imaturidade talvez não teve como te dizer isso.Seria bom que penssasse assim antes de julgá´-lo.Agora tu estas no caminho certo ao se relacionar c/ outras pessoas mesmo que seja pela net,pois tu ainda vai te surpreender muito quando encontrares um carinha bem bacana,equ te aceite e que te quera bem. Sempre que quiseres e tivers qualauer dificuldade entre em contato conosco.Aqui tem pessoas mais atualizadas e evoluidas p/ conversar contugo.bjs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Gisely querida, acho q vc tem muita razão no q fala, até pq é na pele q sente a descriminação social, q embora hj esteja bem administrada, sempre se esconde atrás de falsos conceitos do \'poliicamente correto\'.

O certo mesmo é vc tem consciência disso e ir em busca da sua felicidade dentro das suas limitações, somente dessa forma poderá ser verdadeiramente feliz e relaxada com a sua condição.

Todos podemos fazer grandes coisas, independe se somos deficientes físicos ou não, quando estamos com a mente sadia, tudo pode acontecer.

E vc, com certeza deve preservar e cuidar muito bem da sua - esse é seu grande trunfo e sua grande ferramenta de conquistas: sua mente e seu coração!

Pense nisso e siga em frente, sempre com coragem de enfentar o q tiver pela frente...

Venha sempre aqui conversar com a gente, pra nós, é um privilégio termos vc aqui no Preciso Falar - bem vinda seja!

bjo gr e boa sorte!


lmarlei
No PF desde: 26/04/2010

continuar saindo e te mostrando p/ o mundo é´a melhor forma de provares que além de tu te aceitares,estas abertae convivendo bem c/ tuas limitaçoes.Isso pode até´naõ ser taõ verdadeiro, mas é´assim que o mundo vai fazer a \"leitura\" a teu respeito.Ah ve se naõ coloca a responsabilidade de ser feliz tanto assim em cima de outra pessoa!!É´DIFICIL MAS A GENTE APRENDE!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Gisely


É bem pelo que ja disseram aqui...

Quando voce encontrar alguem que não é superficial, as coisas vão acontecer.


O mundo hoje está muito engessado em certos padrões que na verdade ninguem tem, nunca está bom, nunca serve e quando se chega onde quer acha-se que o outro é sempre melhor...


Não discrimino quem se relaciona pela internet, mas é onde mais se busca perfeição externa e menos se tem de ambos os lados.

É normal no início de um relacionamento \"convencional\" se tentar ser quem não se é pra ser aceito pelo outro, imagina então escondido atras de uma tela e com recursos de photoshop quase que ilimitados...


Não é uma boa, o cara tem que se interessar por voce da mesma forma que vai conviver com voce, AO VIVO. Tem que te aceitar de jeitinho que voce é e voce a ele, é claro. Não se esqueça de que voce tambem escolhe, não é apenas escolhida.


Outra coisa muito ruim mas difícil de se combater é a mentalidade de escassez que impera no mundo, achar que ninguem te vê, que ninguem te quer, que aquele especial é o que tá com a fulana, que o cara bom já casou com beltrana, que aquele ali é o ultimo biscoito do pacote ou que só se tem mais tanto tempo pra casar, ter filhos... etc.. Isso aprisiona, leva a erro, a infelicidade por se agir com o desespero abrindo mão do que é importante.


Por fim, devo parabeniza-la, por sua força em viver, por cada leão que voce mata por dia, por tudo o que voce venceu, vence e vencerá.

Deficiente é aquele que tem todos os membros do corpo e não os valoriza, que é \"normal\" do corpo e ruim da cabeça.

Voce é vencedora!


Ah, e concordo com a Jalia. Eu tambem te pegaria fácil :)


imagem de Bruunaa
Bruunaa
No PF desde: 11/05/2010

Liiiiinda nao fique assim , voce vai encontar quem te ame de verdade pq quem ama de verdade nao ve corpo , pq beleza acaba uum dia msm , maas procure se relacionar com pessoas que tenha mais cabeça,homens imaturos nao estao com nada;*


imagem de Gisely
Gisely
No PF desde: 06/05/2010

muito obrigada pelas palavras de vcs.. e sei que todos tem razão, sei qeu um dia vou encontrar alguém, mas as vezes dá um medo, rs.

Gostei muito desse fórum, e com certeza vou participar sempre aqui!


JGabriel, muito obrigada pelo elogio,rs..

e de todas vcs tbm meninas. ;)


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

As mulheres em si tem todas essas crenças de que nunca ninguém vai olhar para elas porque tem um corpo de um jeito ou de outro.. uma porque tem bunda demais, outra porque não tem.. a outra é frustrada porque não tem peito e bláblá..todas sofrem com isso, eu mesmo sofria muito quando comecei a minha adolescência porque sempre fui acima do peso.. meus colegas nunca me olharam com outros olhos, só para as outras meninas da sala.. e eu sempre se senti inferior, ainda mais naquela época que estava bem deprimida porque meus pais tinham se separado. Mas hj vejo que tudo isso é superficial, que nós ficamos nos crucificando à toa, pois quem ama não vê defeitos.. você ainda vai achar alguém bacana que te faça feliz!

boa sorte :)


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

corrigindo

*e eu sempre me senti inferior