Preconceito com deficientes.

26 respostas [Último]
imagem de Gisely
Gisely
No PF desde: 06/05/2010

Bom, meu nome é Gisely, tenho 22 anos e sou deficiente física.

sempre sofri preconceitos e sofro até hoje..

com a ajuda da minha familia sempre superei tudo, e nunca abaixei minha cabeça.. na adolescencia foi muito dificil, pois é a época que vc começa a se descobrir, e ver que os meninos da minha idade só me viam como amiga era bem chato..

hoje com a ajuda da mídia o preconceito diminuiu bastante.. mas não acabou totalmente, e acredito que nunca acabará.

os homens procuram cada vez mais uma mulher gostosa, com bunda grande.. são poucos os que realmente se importam em encontrar alguém legal.

já conheci várias pessoas pela internet, e ao verem minha foto ficam encantados, ao conversarem comigo falam que eu sou para casar.. mas quando falo que sou deficiente. parece que todas minhas qualidades acabam.. sabe? desaparecem como um passe de mágica.

já conheci muitos que realmente nunca se importaram com isso, mas estou há um tempo sozinha e as vezes fico com muito medo de não encontrar mais ninguém que não se importe mesmo com isso..

só queria mesmo desabafar.. sei que o pessoal daqui e bem legal..

obrigada :)


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

querida quanto a essa frase \"os homens procuram cada vez mais uma mulher gostosa, com bunda grande\" até quem nao é deficiente sofre com isso, nao pense q é só com vc, mas isso sao homens q nao tem nada na cabeça entao nao ligue pra isso, e quanto ao medo de ficar sozinha pra sempre, quem nao tem? muitos tem essa dúvida, mas claro q vc ainda vai conhecer alguem q nao se importe com isso e q valorize muito vc, o mundo nao está perdido nao por mais q pareça!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm sou deficente. E sei exatamente, do que vc ta falando. Tbm sofro muuuito com isso Bj


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Gisely, enquanto tu estiver se relacionando com garotos imaturos e superficiais, continuará se achando \"fora do lugar\". Preconceito existe? Sim. Mas também não pode se ter o tipo de pensamento que te consome, que te faz pensar que nunca será aceita. A pior deficiência que existe está na cabeça das pessoas.


imagem de Anne
Anne
No PF desde: 08/01/2009

Olá Gisely, nunca desista de ser feliz, vc tem uma história linda, é bonita, inteligente e com certeza vai encontrar a pessoa especial que você merece. Vc tem atitude, muito bom que não abaixe sua cabeça, pois o preconceito está aí e infelizmente não são todos que sabem lidar com isso. Encontrar um amor está difícil mesmo, p/ todo mundo, mas não fique triste, aproveite seus momentos ao lado de pessoas legais, seus amigos, sua família, saia, se divirta que quando menos esperar as coisas acontecem. Sucesso amiga, tudo de bom p/ vc!


imagem de Arquiteto
Arquiteto
No PF desde: 07/05/2010

Oi Gisely

Agora a pouco estava lendo um outro tópico de uma guria pedindo conselhos para trair seu marido. Isto sim que é uma deficiência de verdade.

Não se preocupe que existem pessoas que se importam e um dia você a encontra.

Beijão


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Aliás, eu ia te contar várias histórias aqui de pessoas muito próximas a mim, inclusive da família, que superaram a deficiência e dão de 10 a zero em muita gente \"saudável\" por aí.. Mas infelizmente não posso devido ao meu zelo para com a minha identidade..


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

arquiteto: acho q se a pessoa pensa em trair o marido, ou a esposa é pq nao tem mais oq fazer mesmo, se eu vou ter tempo de pensar nisso.... mal tenho pra pensar em mim, mas é assim uns tem e nao dao valor, enquanto pessoas legais tao aí sozinhas.


imagem de Gisely
Gisely
No PF desde: 06/05/2010

Stª Quinn, eu entendo, rs.

e sei tbm de muitas histórias, sei que existes pessoas que não se preocupam com isso.. mas é dificil vc desencanar e tentar ir vivendo, qdo um cara que te achava a pessoa mais maravilhosa que ja apareceu na vida dele, some assim que descobre sua deficiencia.. dificil ignorar isso.


Arquiteto, concordo com vc.

obrigada ;)


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Olá Gisely!! As vezes acho que não é um preconceito (digo aquele no sentido negativo que nos conhecemos), mas MEDO!!! As pessoas temem o \"desconhecido\", o \"diferente\" e isso faz com que simplesmente retomem e desejem as suas vidas \"normais\" dentro daquele contexto do socialmente \"correto\" e \"perfeito\"!!!


No mais, acho que ainda vc não conheceu aquela pessoa realmente especial!!! Olha se eu fosse homem com certeza iria me encantar com esse seu rostinho e com teu TODO, também!!!! ( Não tô brincando, to falando sério!!!)


Bjos


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Gisely, tu estás se escondendo atrás do pc, esta é a verdade. Em primeiro lugar, pare de ter vergonha de si, no primeiro contato com o rapaz, já abra o jogo que és deficiente. Tu iria gostar de conhecer um rapaz, e depois de tempos de conversa e cumplicidade, ele tivesse mentido ou omitido um fato importante sobre ele? Não né? Então pelo amor de Deus, se quer ter relações maduras, comece a ter atitudes adultas.