Preciso de conselho

16 respostas [Último]
Vera41
No PF desde: 28/08/2009

Boa tarde.


Faz bastante tempo que não acessava o saite.


Mas estou com problemas, como moro sozinha, resolvi ter um filho apesar de ter 42 anos, fiz vários exames, e o médico falou que não posso engravidar meu utero não desenvolveu, e tenho vários miomas.


O problema é que depois que soube disso, não tenho mais vontade de fazer nada, só trabalhar. Tinha um namorado que me abandonou apesar de estarmos a mais de 1 ano junto, porque sexo nem pensar, e pior que estou nesta situação deste novembro/2010, ele não aguentou.


Fiz inscrição para dotar uma menina. Mas gostaria de voltar a ser a pessoa que eu era, gostava de sair, estudar, fazer varias coisas ao mesmo tempo, agora não tenho animo para nada, me tornei uma pessoa egoista. Aqui perto do meu serviço tem uma mulher que vive deitada na esquina(usuaria de crack)esta gravida, todos os dias vejo ela e me pergunto o que ela tem que conseguiu engravidar e vive nessa situação, agora eu que estou numa situação melhor(tenho casa,saude,emprego, uma familia que me apoiaria)não consegui, moro de ciúmes quando vejo uma mulher grávida.


Meus amigos dizem que tenho de levantar a cabeça e seguir em frente, não sou mãe, mas posso ter muitas coisa boas na vida ainda.


Bjs


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Vera,


Talvez você precise de terapia para aprender a se enxergar como uma mulher normal, para compreender que você pode adotar uma criança e dar a ela todo o amor que você daria à um filho gerado por você mesma.


Sobre sua percepção a respeito da mulher de rua, é natural que nos sintamos injustiçados em situações como estas. Somos humanos, sempre pensamos que seguir protocolos sociais nos torna aptos a desfrutar de todas as benesses da vida. No entanto, nem sempre temos tudo o que queremos e isso não significa que somos piores, significa apenas que somos pessoas únicas, com peculiaridades que nos tornam distintas e nem por isso um fracasso humano.


Busque terapia, tente se reerguer, acompanhe este processo de adoção quando realmente se sentir apta a dar amor a uma criança.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

O que vc ta precisando, é de psicóloga. Vai ser bom p/ vc, e levante sempre a cabeça. Nunca desanmime da vida jamais Bj


imagem de eliwebber2
eliwebber2
No PF desde: 15/04/2010

Menina, não pense pq não tenho isso ou aquilo e fulano(a) tem.

Pense positivo, procure fazer as coisas que vc gostava e não fique parada esperando a vida passar.

Pense que logo vc vai ter a chance de adotar uma pessoinha que precisa de tudo na vida e vc precisa estar bem, se não como vai ser ? E vc é uma mulher inteligente pra seguir em frente, se vc não pode ter filhos que saiam da sua barriga, veja a oportunidade de dar amor a quem não tem ou nunca teve e vc vai ver como é uma pessoa abençoada.

Espero de coração que vc supere isso.

Beijos.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Vera,

Não poder gerar um filho, não pode lhe deixar desânimada, mas use esse fato, para lhe dar forças.

Primeiro, que esse fato mostrou que o a pessoa que estava ao seu lado, não podia nem chegar aos teus, pés, pois no teu momento mais difícil desse tempo de relação, o cara bate em retirada por falta de sexo ou sei lá. Um sofrimento a menos querida. E deixe esse caminho bem aberto par aque alguém que te \"enxergue\", possa chegar em você. Sempre falo, uma separação não é um término, mas o início de um novo ciclo em nossa vida, dando oportunidade para que alguém melhor, já que aprendemos mais nessa relação que terminou, se aproxime de nós.

E você não pode gerar um herdeiro(a), mas pode adotar, e dar o mesmo carinho e amor que daria se fosse teu. Pois você tem o resto do teu corpo que lhe permite criar um filho. Conseguirá segurar no colo, levá-lo para passear e etc.

Pense sempre em TUDO que tens de bom, e não em apenas UM problema que tens.


jhullia
No PF desde: 27/04/2011

não perca as esperanças de ser mãe.Vc pode adotar uma criança e dar a ela tudo q vc daria p/ q sairia de dentro de vc.Mãe é a cria,q da atenção,carinho,a q traz segurança e principalmente a q da amor.

não desanime,qndo vc menos esperar vc vai estar imperiquitando sua menininha e realizando seu sonho.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Vera,


Mãe é aquela que cria, se você não pode gerar, pode adotar, portanto, invista na adoção, mas não deixe de procurar uma

terapia, para você se fortalecer e se preparar para receber

este anjo em sua casa.


É um processo lento no Brasil, estejas ciente desde já, mas acredite, vocês viverão momentos lindos e com certeza há

de aparecer em sua vida um homem maravilhoso, que esteja

a fim de constituir família.


Viva bem o agora e o amanhã há de ser muito melhor...;-).


Boa sorte!!!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Seus amigos estão certos.


Eu sei q nesse momento é complicado, vc quer mto algo q não está conseguindo ou não pode ter. Mas precisas te libertar disso e aceitar q nem sempre tudo acontece como queremos.


Valorize a sí mesma e as pessoas que te cercam. Valorize oq vc tem e gosta de fazer. Antes de tudo, vc precisa aceitar oq está acontecendo.


abs


imagem de tati e rafinha
tati e rafinha
Offline
No PF desde: 06/07/2011

Oi Vera.


Eu sofri muito com isso, vi todas as minhas amigas tento filhos e reclamando por terem receido essa benção, eu sou muito nova tenho a metade da sua idade mais meu sonho é ser mãe. Eu tenho problema no ultero tentei por varias vezes engravidar mais nada, me perguntava todos os dias o porque só eu não. Mais um dia eu encontrei o amor de Deus que tocou o meu coração. Ai passei a perguntar o pra Deus estava permitindo que tudo isso estava acontecendo. Mais eu vi que eu era falha nunca havia agradecido a Deus por tudo que ele vinha fazendo por mim. Hoje eu tive um encronto verdadeiro minha vida mudou. Graças a Deus minha doença esta se curando o diagnostico de morte ja não prevalece mais Deus soprou o folego da vida em mim. Tenha fé conversse com Deus. Ha gostaria muito que vc desse uma olhadinha nesses videos vai te fazer bem. Beijos Deus te ama ele tem um propósito muito grande na sua vida. Segue os liks ai em baixo.


http://www.youtube.com/watch?v=5zcPbeYHEgg


http://www.youtube.com/watch?v=GvYjMz6hiiE


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Pq algumas mulheres acham q só vão amar um filho se esse filho sair de dentro delas? Eu não entendo! Deixa de ser invejosa, filha! Cuida da sua vida e dos seus problemas. Cuida da tua saúde física e também da mental pq adotar uma criança nesse estado vai fazer mto mal pra a criança. Vc tá sendo egoísta. Tá só querendo matar a SUA vontade de parir.

Discordo da Circe qdo ela fala q \"é natural q nos sintamos injustiçadas\". Não é. Aceita que ela pode e vc não e pronto. E entende q, por outro lado, vc pode adotar e ela não. Ninguém precisa parir pra ser feliz. Vc pode ter filhos de outras formas e até mesmo ser muito feliz sem filho nenhum.

Vc pode ser mãe, mas antes disso tem de transformar tudo isso. Por favor NÃO adote uma criança enqto quiser isso apenas pra satisfazer seu desejo egoísta. Se não for pra fazer a diferença positivamente na vida duma criança.


Cada pessoa tem seu carma e é a única responsável por transformá-lo. Transforme o seu e seja feliz.


imagem de LLS
LLS
No PF desde: 26/07/2011

Olha Vera, axo que vc tem sim que procurar ajuda agora quem decide quando e onde é somente vc.

A vida as vezes nos da cada rasteiras que a gente axa desnecessárias, mas a gente nunca sabe o nosso futuro e nem o pq.

Em relação ao seu \"namorado\" (se é que da pra chamar ele assim) te abandonou, a melhor coisa q vc tem a fazer é esquece-lo pq ele não ama vc, pq se ele te amasse estaria ao seu lado nesse momento dificil não só por sexo mas por amor.

Procura ajuda e invista nesta adoção que vc vai ver que sua vida vai melhorar bastante, mas primeiro procure ajuda, para q na hora que vc adotar esta criança vc esteje bem para recebela com muito amor e carinho. Bjs e boa sorte