PRECISO AMAR MEU MARIDO NOVAMENTE

220 respostas [Último]
imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Waximilien, quero apenas esclarecer que esse não é um pensamento meu, eu apenas repito isso pois leio aqui nos posts e em raros casos na vida pessoal a mesma desculpa. A mulher sempre fala que trai por: vingança, carência...

Isso é o que ouço as mulheres que traem dizer, não posso dizer por mim pois nunca trai meu marido e nem me passa isso pela cabeça.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

>>>> Isso é o que ouço as mulheres que traem dizer, não posso dizer por mim pois nunca trai meu marido e nem me passa isso pela cabeça.


Helena, relendo o que escrevi, percebo que posso ter parecido grosseiro. Não foi minha intenção. Se assim te pareceu, peço desculpas.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Dr. House, como já expliquei ao Waximilien isso não é um pensamento meu e sim é o que vejo e ouço das traidoras.

Sinceramente eu acho esse um motivo muito melhor do que os motivos que os homens dão como justificativa.

Eles dizem que são \"homens\" e não aguentam a tentação, que é da natureza deles.

Mas enfim, nem vou discutir isso, pois, acho papo de feminista e isso eu não sou.

Se a gente ama e quer bem a pessoa que está conosco não teremos coragem de trair.

Não julgo, cada um sabe o que faz, mas, eu não viveria feliz sabendo que estou enganando alguém.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não trai por vingança, nem por carência, e sim porque aconteceu, porque deixei acontecer, não foi premeditado nem nada, me arrisquei achei que não iria dar em dada, e aconteceu tudo isso. Responsabilidade apenas minha, portanto nunca vou falar, fiz isso porque não tinha atenção do meu marido, ele está isento totalmente isento.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Ana, nao haveria desculpa, ainda que amasse. Dificilmente uma pessoa vai discordar que todo ato de deslealdade é errado e injustificavel


acho que voce não costuma ler meus posts, então...


eu não acho que traição tenha alguma desculpa...

os traidores é que buscam desculpas e/ou tentam colocar a culpa no parceiro....


traição é culpa do traidor..... traidor não tem caráter.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

>>>> A verdade de tudo isto, vica, é que o grande amor da sua vida é você mesma. E ele é de tal maneira avassalador, acachapante, que não te não sobra espaço para ter sequer consideração por outra pessoa, como seu marido.


Caronte, acho que não é por ai. O que ela e esse amigo (imagina se fosse inimigo!) fizeram com seu marido foi de uma imoralidade atroz (acredito que ela propria concorda com isso), mas o que ela faz agora (sua resistencia a botar fim a um casamento impossivel de sustentar moralmente) é, pelo menos, compreensivel. Largar uma vida estavel pra ficar sozinha, ja sendo uma mulher na meia-idade, é um preço que ela parece não estar disposta a pagar. Se eu fosse apostar, acho que ela vai preferir pagar o outro preço, alto mas nem tanto, que é passar o resto da vida rezando pra que o marido nunca descubra.


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

>>>> Sinceramente eu acho esse um motivo muito melhor do que os motivos que os homens dão como justificativa.


Ja passou essa epoca, Helena. Esse tipo de justificativa vigorava no tempo do meu avô. Depois que inventaram \"carência\" e \"rotina\" pra liberar a mulherada pra trair seus parceiro sem sentir (muita) culpa, os homens, os que não são bobos, descobriram que podem alegar o mesmo e chifrar suas parceiras sem culpa nenhuma (é fato, nao somos bons em sentir culpa).


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Ok, entao, Ana. Desculpe por interpreta-la mal.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Waximilien, desculpe se estou confundindo, mas, não é vc que casou cedo e teve filho antes dos 30?


imagem de Waximilien
Waximilien
No PF desde: 27/01/2011

Nao esta confundindo, nao, Helena. Fiz um post de desabafo que, quando fui olhar se alguem tinha comentado, descobri que tinha sido apagado. Fui censurado no PF! :-) Mas ainda não cheguei nos 40.