Por que a sexualidade feminina incomoda tanto?

53 respostas [Último]
imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

“A vítima da vez é a cantora Beyoncé, criticada pelo excesso de rebolado no Super Bowl”-BEATRIZ ALESSI


Por Beatriz Alessi


De tempos em tempos, conservadores travestidos de “patrulha feminista” voltam suas metralhadoras giratórias para alguma poderosa de plantão. A vítima da vez é a cantora Beyoncé, criticada pela apresentação cheia de requebros e carregada de sensualidade feita ao vivo, no intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. O magnata Donald Trump disparou: “Beyoncé rebolou de um jeito tão sugestivo que, se fosse outra, teria sido um escândalo nacional.” A comentarista S.E. Cupp, da NBC, considerou o show tão apelativo que poderia ter sido feito num clube de striptease. E completou: “Ela não sabe que é talentosa demais para isso?” Beyoncé foi censurada também por aparecer com pouca roupa na capa da edição de fevereiro da revista masculina GQ. A colunista Hadley Freeman, do jornal britânico The Guardian, escreveu: “Beyoncé: ser fotografada de calcinha não ajuda o feminismo”.


Será que esses arautos da moralidade nunca pararam pra pensar que as mulheres gostam de ser sexy e que não há nenhuma submissão no fato de uma mulher poderosa como Beyoncé rebolar ou posar de calcinha? Ao contrário, a essa altura da carreira, é Beyoncé que dá as cartas sobre o que é ser sexy, e não a indústria ou a mídia. Recentemente, a atriz Cameron Diaz também foi crucificada por ter dito que “toda mulher quer ser um pouco objeto e isso é saudável.” Como Beyoncé e Cameron, também queremos ser amadas e desejadas. Que mal há nisso?


Por que será que a sexualidade feminina incomoda tanto? Ser mulher numa sociedade ainda impregnada de patriarcalismo é ser constantemente julgada e policiada. Vivemos na cultura do que os americanos chamam de “slut shaming”, em que as mulheres são menosprezadas e chamadas de vadias pelo simples fato de ostentarem a própria sexualidade.


Não é Beyoncé que está prestando um desserviço à causa da emancipação feminina e sim esses paladinos do retrocesso, que querem reduzir o valor de uma mulher ao que ela faz com o próprio corpo. A afirmação feminina passa, sim, pela nossa sexualidade e os nossos desejos.


Fonte:Site Msn - Tempo de Mulher.


Eu acho que ela pode tudo, prq canta maravilhosamente bem e rebola melhor ainda, fora o corpaço inacreditavel que ela tem, sexualidade e sensualidade, ela tem de sobre, desde o sorriso até seu rebolado sensacional... Mas até ela sendo a Diva Pop que é, sofre com o preconceito, em que as pessoas tomam com uma vulgarização da sua imagem, ela ser deliciosamente Mulher... Mostrando q não é sexy apenas entre 4 paredes.

E por que não podemos, ser um mulherão sexualmente ativa e despudorada, não deixaremos de ser sérias e boas profissionais por ser sensual.





Ah fala sériooo, ela pode né!!!!!!!!!kkkk


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Não sei quem escreveu, mas concordo plenamente.

"Ser mulher numa sociedade ainda impregnada de patriarcalismo é ser constantemente julgada e policiada. Vivemos na cultura do que os americanos chamam de “slut shaming”, em que as mulheres são menosprezadas e chamadas de vadias pelo simples fato de ostentarem a própria sexualidade."


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Beyoncé é maravilhosa, grande cantora...

eu, particularmente acho que as vezes há um exagero sim, até por que ela é talentosíssima.....mas ela é livre para fazer suas performances e vestir-se da forma que quiser, e acho que ataca-la dessa forma é uma atitude atrasada, sem justificativa alguma.


Ela é mesmo bonita, o corpo dela é lindo, se ela sabe e quer explorar toda sua sensualidade, é um direito dela.

Quem não gosta, que não olhe...

eu por exemplo tenho pavor dessas funkeiras frutas que rola aí, acho deprimente as letras das músicas, acho um conjunto vulgar. O que faço? Não assisto, não escuto.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ro, onde eu assino?


E vou puxar teu saco agora... adoro tuas respostas, sempre coerentes e com um nivel de educação de se tirar o chapéu.


Beijão


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

huahauhauahau


obrigada, flor!!


bjos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ela é uma boa cantora..


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

qual a diferença entre a Byonce e a Adele? a Adele usa apenas a sua voz.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Adele usa só a voz, prq é gordinha Neco... se fosse mais sensual, abusaria tbm.


E que voz!!!


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Não sei se entendi bem teu post, gordinhas não podem ser sensuais? E a questão personalidade e gênero musical não são levados em conta? Na tua cabeça todas as mulheres gostariam de expor, vulgarmente, sua sensualidade para o mundo ver?


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ao meu ver qlqr uma pode ser o que quiser...Não precisando sentir vergonha do que se é... simples assim.

O que pode ser vulgaridade pra ti, pode ser uma questão de sentir-se bem com o seu corpo e sua sensualidade.


A minha irmã é gordinha é sempre foi "pegadora", sossegou dps de casada.


RESPOSTA PARCIALMENTE EDITADA.


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Voce sugere que a Adele não abusa da sensualidade por ser gordinha. Algumas mulheres sabem se respeitar e não precisam usar somente sua sexualidade para conquistar.


RESPOSTA PARCIALMENTE EDITADA.