obsessão (maternidade)

10 respostas [Último]
Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

Olá a todas/os. sou nova neste fórum mas preciso mesmo de ajuda e por isso decidi participar. não tenho muitas amigas a quem recorrer e por isso fica dificil controlar estes sentimentos e eu sinto que melhoro se falar sobre isso.


tenho 23 anos e moro junto com o meu namorado ha 3 anos. desde o momneto que o conheci soube que era a pessoa certa para ser meu parceiro e pai dos meus filhos. e por isso quando o conheci o meu relogio biologico despertou. eu antes nao pensava muito nessa ideia de ser mae so pensava em viver o presente. como morava longe do meu namorado tive que esperar.mas assim que nos juntamos quis ainda mais ser mae. quando arranjei trabalho fiquei ainda com mais esperancas. nessa altura eu tinha 21 anos. mas como moravamos com os pais dele nao havia espaço para pensar nisso entao eu fui adiando.


sempre falavamos muito disso e ele sempre teve muita vontade de ser pai. finalmente arranjamos a nossa casa e ai eu fiquei desempregada...os meus sonhos ruiram... passei uns tempos muito mal a pensar como seria.agora que tinhamos a casa e o espaço nao havia o dinheiro. estou ha um ano desempregada so o meu namorado trabalha e ja e dificil para nos dois.


eu ja tava calma, ja me tinha passado a fase má e estava a pensar que nao custa nada esperar mais um pouco. o problema e que a minha cunhada ficou gravida . fiquei com aquele ciuminho de mulher que e dificil evitar. nunca tive inveja mas fica aquele ciume do genero 'tambem queria ser eu'. fico contente por ela mas sempre que estamos juntas vejo e ouco coisinhas de bebe e sinto me um zero. sinto que e culpa minha nao poder ser mae. tenho medo de demorar a ter condicoes ,tenho medo de tudo e fico paranoica comeco a pensar se um dia quando quiser ser mae ja for tarde ou se descubro que nao posso. quando conheci meu namorado contei que o meu sonho era engravidar aos 23 anos porque foi a idade que a minha mae me teve. e agora com 23 vejo que nao é agora e nao sera tao breve....fico a sentir me mal por ter ciume da minha cunhada.sinto que ninguem tem culpa so eu, mas tento ate estar menos tempo com ela. as minhas amigas ate aquelas que sao mais novas que eu estao agora a ficar gravidas tambem...


uma mulher com o relogio biologico a dar horas e rodeada de gravidas e nao pode ser mae agora, como faco para ultrapassar isto,. tem dias que quero ficar fechada em casa porque nao consigo estar bem ao pe das pessoas sinto me mal.sinto que a minha vida nao anda por minha causa. e sinto que o meu namorado sabe que eu tenho estes ciumes das maes e que ele queria muito poder dizer vamos ser pais mas ele sabe que se isso acontecesse agora iamos ter que voltar para casa dos pais dele ou iamos ter muita dificuldade de dar tudo para o bebe. sinto que a minha cabeca sabe que posso esperar e que nao posso ter ciumes ,mas o meu coracao nao consegue pensar porque eu disse que queria ser mae antes de todas e elas agora sao maes. me custa e me sinto mal. que faço? alguem me compreende?


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ruivinha, imagino que seja uma vontade muito grande e que isso realmente te angustie. Mas você é MUITO jovem ainda. Já parou pra pensar se essa angústia toda não é causada só por você querer ter um filho aos 23 anos? Não creio que seja exatamente seu relógio biológico, mas uma cisma (por querer engravidar com essa idade) misturada com ansiedade, não só pelo filho, mas pela dificuldade financeira.


Pense que se você for mãe agora, o sofrimento vai ser maior. Tente ser paciente nesse seu sonho. Concentre-se primeiro na estabilidade financeira, até porque, se você engravidar agora, você vai passar por mais dificuldades ainda, e isso vai ser muito estressante. Você nem conseguiria aproveitar a maternidade com qualidade! Afinal, você tem mais uns 15 ou 20 anos pela frente para poder realizar esse sonho. Sei que esse desejo te angustia, mas pense que tudo vem no momento certo!


Ah, se possível, procure algum psicólogo... vai te ajudar bastante!


Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

eu ja pensei nisso...sinceramente sim. porque eu sei disso sei que sou novinha. e que se acontecesse agora vivia com medo das dificuldades . eu sempre achei que nao valia a pena ir ao psicologo porque ninguem nota isto. ainda nem o meu namorado sabe que eu estou tao mal. e eu so me acontece isto quando falam de bebes e quando tou perto de gravidas. fora isso tou tranquila sao fases que me dao e e por isso que nunca pensei a serio no psicologo mas se isto continuar acho que vou precisar sim..por vezes ja me comeca a impedir de viver e conviver. muito obrigada pela resposta fiorella


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ruivinha,

Apesar de toda ânsia, ainda bem que vc é consciente, ter filhos hoje sem condições não deve ser como há 23 anos quando a sua mãe te teve, seria muito mais barra e não te daria uma gravidez traquila para curtir tudo e atrapalharia o seu relacionamento, é assim que eu penso.

O que vc disse talvez faça sentindo, são fases, muitas vezes o que vc está querendo é se realizar na gravidez, talvez pense que vai abrir um mundo novo e tal, mas nós sabemos que pode até ser, mas vem com todo um peso também, é uma mudança grande na vida e quanto mais estrutura melhor, pelo menos é o que vejo nos exemplos próximos.

Procure se conter, vc ainda tem tempo suficiente para muitos filhos, nada como curtir com tranquilidade e sem atropelos, curta também a gravidez das suas amigas, as ajude nesse momento, vai aprendendo com as experiências delas e quanto tiver o seu, vai estar muito mais preparada.


Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

melissa é verdade eu apesar de tudo não faria isso . só se tivesse alguma segurança financeira mesmo,graças a deus sempre fui muito consciente nunca faria isso de má fé só para responder ao capricho. eu penso que sim é a razao de querer um novo mundo porque toda gente tem um objectivo de vida, algumas pessoas gostam de comprar e viajar e usar dinheiro para realizaçao pessoal.outras pessoas preferem viver sos, nao pensam casar nem nada, e ainda outras vivem para a carreira profissional. eu sinto que meu objectivo de vida é formar familia porque nao consigo imaginar sozinha e sem deixar a geracao seguinte e e por isso que fico ansiosa. sei que no tempo da minha mae as coisas eram mais acessiveis ,mas ela criou eu e minha irma e nao foi preciso muito dinheiro e fomos felizes.


por vezes meus amigos falam que so com ordenado minimo que nao da para ter filho e eu acho isso um, exagero. as pessoas comecam a dizer que filho é para rico ,como se fosse um luxo.minha familia e humilde e a familia do meu namorado tambem. e nos nunca iremos ganhar como alguem rico. nao temos luxos, compramos tudo sem marca nem nada. e por isso que fico sempre me sentindo infeliz porque nao vai haver momento certo,o tempo nao volta atras as coisas vao sempre ser caras e eu gostava muito de ter dois filhos.sei que nao é momneto agora mas acho injusto certas pessoas falam como se filho fosse so para quem tem dinheiro.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Ruivinha89

Bom vou ter um papo com você de idade pra idade também tenho 23 anos.

Sei como é bem ter o desejo de ser mãe.

Mais amada você tem que parar pra pensar se é bem isso mesmo que você quer, desejar é uma coisa , despertar o desejo de mãe é outra..

Uma criança em nossas vidas é uma benção mais vai mudar totalmente a vida da gente, tanto no casamento entre marido e mulher, como no financeiro e também o seu tempo... JÁ PAROU PRA PENSAR NISSO??????

Eu quando desejei engravidar, saberia que teria que abrir mão de muitas coisas, primeiro meus passeios com meu marido iria diminuir, outra agora que compramos outro ap, tivemos que vender o carro to sem carro, só ele trabalhando não tem como ter carro, ap mais filho..

Abri mão do conforto do carro.. outra sei que meu casamento vai mudar, que irei dedicar tempo mais pra minha gatinha , mas não me arrependo por que eu decidi assim, eu quis assim, eu parei pra pensar sobre isso..

Outra coisa, o que pesou muito é que estou completando 4 anos de casada.. isso pra mim como coloquei na balança já deu um tempo suficiente pra aproveitar meu casamento, claro que depois que a Emanuela nascer vou ter que me virar nos 30 pra dar atenção pra ela, marido e ainda mais meu cachorro rs.....

Pensa bem amada.. ainda está conhecendo seu namorado, se juntou agora.. ainda mais desempregada ..

O conselho que te dou é curta seu namoro, se case curta o casamento.. ai quando se senti preparada mesmo tenho certeza que engravidará, não coloque minhoca na cabeça a minha mãe me teve com 23 tenho que ter com 23 anos também ou minha cunhada está gravida nossa to mal. nada disso menina.. pare e pense no presente o que o presente está lhe oferecendo.

Outra sua vez vai chegar .. sem pressa ter um filho é uma enorme responsabilidade.

Minha irmã fala até hoje pra mim, ah por que você não esperou mais.. podia ta curtindo mais, falo pra ela que fis minha escolha.. mais as vezes paro pra pensar.

Mais não me arrependo não.

Conselho que dou pare e pense bem sobre isso.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quem sabe vc tenta estudar, fazer um concurso público, ocupar a cabeça com algo que vai trazer benefícios pra vc e seu filhinho, que vc vai ter?

( não adianta, é Deus quem faz a hora)

Conheço sua angústia, é horrivel mesmo, a gente se sente um monstro né, olhando o barrigão das outras e sentindo aquele amargo na boca...e a gente tenta evitar e continua ali...


Mas olha, não adianta...vai ser na hora que tiver que ser.


Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

ro samy eu pensei nisso e tentei tirar um curso so que nao dava qualquer apoio em termos financeiros . e iria demorar tres anos esse que ia fazer. como voce deve imaginar em tres anos nao conseguia ficar sem apoios financeiros. entao sai . o que queria mesmo era trabalho mas ta dificil mesmo.enquanto espero vou deprimindo um pouco devido a toda gente tar seguindo em frente.mas enfim tem que ser. o tempo decidira


Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

dany respeito sua opiniao,mas eu nao conheci meu namorado ontem. tamos juntos esta quase fazendo 4 anos. namoramos 8meses a distancia e isso nos fez ter certeza que nos amavamos,eu sai de casa de minha mae e larguei tudo para tar com ele. tou dizendo isto porque para nós nao e preciso casamento. nao e preciso papel. se nao temos dinheiro para filho eu nao ia gastar com casamento para mim nao significa que conheco ele melhor ou nao.


quanto ao abrir mao, eu nisso nao tenho problema. como eu respondi em cima a mellissa ,eu nao tenho carreira nem hobbies dos quais vou ter que abdicar.nao tenho nada que tivesse que sacrificar. tenho todo tempo do mundo para dedicar a familia. eu nem fico saindo nem nada. so saio com meu namorado e familia proxima,ou seja ja vivi minha juventude como queria nunca gostei de balada.


por isso que me sinto preparada.porque sinto que me quero dedicar a familia. a unica coisa que iria ter que mudar e ter que dispensar atencao pro bebe. mas isso o meu namorado nao ia se importar porque ja vivo para ele o dia todo agora que tou em casa tenho todo tempo pra ele. nao preciso mais anos para ter certeza do que quero.o meu unico problema e mesmo o dinheiro so isso. mentalmente eu sei que vou ter que dar todo meu tempo pro bebe mas o que acontece e que eu tambem nao tenho mais nada para me ocupar passo o dia em casa tratando da casa mesmo. e acho que vai ser sempre assim, nao me imagino a viajar mundo fora nem gastar dinheiro com mais nada. o assunto de querer ter bebe aos 23 e porque como a minha mae me teve nova nos temos uma relaçao especial ela conseguiu me acompanhar na minha dadolescencia e tudo. e diferente ter uma mae mais jovem que ter uma mae ja na casa dos 40 por exemplo. eu gostaria de ser nova quando tivesse meus filhos porque meu namorado tem uma carreira muito ocupada ele nunca podera estar a 100cento em casa.


mas tal como disse eu nunca faria isso sem pensar primeiro. eu e ele falamos sempre que tem que ser planeado se por acaso acontecesse sem querer isso so deus saberia mas nunca farei de proposito sem ter certeza. sei que um filho e muita responsabilidade mas voce tambem tem 23 anos. ou seja voce sabe que a idade nao quer dizer nada. e apenas um nr . o que conta e anossa cabeca e maturidade.eu nisso estou totalmente preparada eu tomei conta da minha irma desde que ela ainda tinha fralda ja ficava sozinha com ela em casa e eu tinha 8anos sempre fui muito adulta pra minha idade e e por isso que esta vontade veio tao cedo.


nesse momneto o que me impede mesmo e o lado financeiro e como sei que tenho que esperar procurei voces e este forum queria ter outras opinioes voces me ajudaram muito agradeco imenso so quero deixar claro que eu sei da responsabilidade que é se eu nao soubesse ja tinha perdido a cabeca e engravidado de proposito mas como eu sei que essa crianca vai dpeender de mim sempre eu sei que tenho que esperar e que vou ser bem mais feliz tendo ela e dormindo descansada sabendo que tenho todas as condicoes de lhe dar tudo que ela precisa sem precisar de ninguem. obrigada e boa sorte pra voce e sua menina deus as abencoe


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Ruivinha89

Entendo seu lado flor, mas como você sabe que precisa de trabalho pra dar o melhor pro seu filho

Torço que encontre um trab.

E na hora certa seu bb vem.. tudo tem seu tempo bjos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dany