O Valor da Vida !

53 respostas [Último]
imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Marianna


Desculpa mas hoje em dia a camisinha é de GRAÇA no posto de saude e a PILULA DO DIA SEGUINTE tambem é de GRAÇA então se uma mulher é bem mulher para transar com seu parceiro e não se cuida, que seja mulher tambem para cria um filho . O problema é que hoje em dia existem muitas mulheres mais preoculpadas com o corpo, com o bem estar simplesmetnte egoistas que fazem as coisas sem pensar e depois não tem a dignidade de assumir suas conseguencias, em varias coisas da vida a gente tem como fazer de conta que não aconteceu e tal, mas um filho não.. é uma vida .. e outra você olha só o lado de quem não cuida dos filhos das crian~ças que estão no sinal passando necessidade ( ou não por que muitas estão ali por que querem, por que são ficiados e o governo tem albergues .. agora pergunta se eles querem ??? muitos não e dai já é uma escolha deles. )


Eu perdi uma sobrinha com 6 meses por que minha irmã teve complicações na Gravidez agora não desejo a ninguem a sensação de você ter uma criança de 580 gr em seus braços.. e não puder fazer nada para mudar as coisas, para trazer a vida de volta pra ela.., ela tinha 580 gramas.. e lutou 15 dias.., ela era perfeita ..linda e hoje é um anjinho.


Depois disso você com certeza daria muito amis valor para sua propria vida Marianna... quem diria para a vida de uma criança inocente que so tem aos seus pais para protege la e mesmo assim muitas pessoas egoistas não o fazem.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Linda


Eu estou emio apavorada tambem, postei um testo por que eu mesma muitas vezes acordo triste e sem motivo, dai um dia destes li esse testo e me senti muito egoista ..olhando so pro meu umbigo..


Mas para minha surpresa apareceram aqui pessoas frias e desalmadas.. TUDO BEM QUE ELAS TENHAM DIREITO DE EXPRESSÃO... mas já não é uma questão de opinião é imaturidade mesmo e MUITA FALTA DE VALOR A VIDA !


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Kety,

Óbvio que nunca ninguém em sã consciência iria defender aborto como método contraceptivo. É um último e traumático recurso para interromper a gestação.

Acho que não vivemos no mesmo país, o Brasil é um país onde a maioria da população é analfabeta funcional (a verificar a capacidade interpretativa de alguns foristas acho que o percentual é bem maior), onde as pessoas tratam o bem público (que é um bem de todos) como se fosse de ninguém, onde as professoras apanham dos alunos, enfim, num país onde as pessoas costumam não se responsabilizar por seus atos.

Ok, a mulher foi irresponsável, não se previniu, mas ela não QUER ter filhos, ela vai ter para se autopunir e ter esse filho e largá-lo por aí, um erro não justifica o outro.

Faço trabalho voluntário há bastante tempo e é triste ver a situação dessas crianças jogadas no mundo. E nessas horas não vejo muitos defensores da vida atuando para ajudar ao próximo. Essas crianças dos sinais que citei não tiveram a mínima estrutura de família, nem alimento, nem carinho, nada, conhecem só a rua mesmo e não querem sair dali. O que tu acha que eles têm de perspectiva de vida? Por que será que alguns matam por um par de tênis ou uma pedra de crack? A vida para eles não vale nada, nem a deles nem a dos outros.

Acho que a gente tem que tirar aquelas \"viseiras que os cavalos usam\" que só vê um lado da situação e olhar o todo.

Criança planejada, desejada é tudo de bom, não foi a estas que me referi.

Agora defendo o direito das pessoas de escolherem se querem ou não levar adiante uma gestação, só isso.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Desculpa Marianna .


Eu tenho 24 anos.. estou an flor da idade e ainda não tenho filhos, tambem faço um trabalho na associação que tem no bairro onde eu moro e te digo é um bairro pobre.


Defendo o NÃO ABORDO de peito aberto !


Por que conheço muitas jovens que firam aborto ..algumas até amigas que por não escutar os conselhos dos outros pagam um preço muito auto por IRRESPONSABILIDADE.. desculpa pra mim se você esta preparada para ter uma vida sexual que esteja preparada tambem para um possivel filho caso você não se previna. É muito simples USA CAMISINHA .. eu entre namoro e casamento são 7 anos usando camisinha por que não posso tomar pilula.. umas 3 vezes nesse perioro a camisinha estourou e eu tomei a pilula do dia seguinte QUE VOCÊ ENCONTRA DE GRAÇA NO POSTO DE SAUDE ASSIM COMO A CAMISINHA, então desculpa você dizer que a pessoa não planejou e por isso tem o direito de tirar uma vida.. pra mim é falta de vergonah na cara por que se vc se atira de um precipicio sabe muito bem que pode morrer... assim como se você não se cuida tambem sabe que pode engravidar.


Quanto ao nosso pais sim o Brasil é um pais ao qual não tem uma estrutura para suportar e recolherer das ruas tantas que crianças que nelas se encontram, mas tambem tem muita mãe e pai que não trabalha .. que vive da esmola que os filhos pedem ... as crianças são simplesmente refens desse tipo de gente nojenta que existe não só no nosso pais como em todos os outros. Agora você usar isso para defender o aborto é o mesmo que dizer que se você pecar e se arrependr esta resolvido. Imagina se o abordo chega a ser liberado meu deus vai ser uma chacina em massa... por que a menina vai la.. transa.. engravida e tira... resolvido o problema..


Meu Deus que tenha misericordia desta visão de VIDA.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Kety está desculpada, no meu primeiro post disse que EU não faria aborto, mas sou favorável a sua aprovação, pois cada um decide a sua vida.

Quote:
então desculpa você dizer que a pessoa não planejou e por isso tem o direito de tirar uma vida


Se a mulher não quer levar adiante a gestação é um direito dela, a vida é dela, o corpo idem. Ponto. Até aproximadamente o 3º mês ela está \"abrigando\" um embrião e não um feto.

Quote:
as crianças são simplesmente refens desse tipo de gente nojenta


Pessoas muito habilitadas para terem filhos, como se pode ver.

Quote:
Imagina se o abordo chega a ser liberado meu deus vai ser uma chacina em massa


Isso já existe, só que como as mulheres pobres não têm condições de ir a clínicas particulares, fazem abortos com açougueiros, agulhas de tricô, remédios abortivos de camelô... O que defendo é a saúde da mulher e o seu direito a decidir sobre a sua vida e seu corpo.


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Marianna


Chegamos então ao fim deste empasse... você é a favor da vida da saude das mulheres e eu sou a favor da vida e da saude das crianças..


Outra coisa com 3 meses de gestação ou com 1 não importa já é uma vida, o coração esta batendo os musculos se desenvolvendo .. pergunta para uma mulher gravida de 3 meses se ela não sente o bebe se mecher ..


Abaixo segue um site para que você veja como é um bebe com 3 mezes.. quais as caracteristica deles.. http://www.clubedobebe.com.br/Manual%20da%20Gestacao/oterceiromes.htm


Mas amiga.. eu concordar com teu ponto de vista é impossivel.. por que defendemos interreses diferentes.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

O que eu gostaria é de uma resposta minimamente lógica e racional p/ o meu questionamento: Pq países de terceiro mundo ..socialmente miseráveis, com infância e juventude perdidas, violência urbana latente e banalizada..(exemplifico aqui o Brasil), são tão resistentes a legalização do aborto?


Alguém mais esclarecido que eu, por gentilzeza poderia esclarecer o motivo de tamanha imbecilidade e ignorância?


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Jalia


Não sei se eu sou mais ou menos esclarecido do que você..mas a minha opinião é que justamente por existir pessoas miseraveis, imbecis e ignorantes que ainda existe o aborto.. sendo que é basico se você como mulher se cuida não vai engravidar e se não se cuidar tem 72 horas que mudar isso e tomar uma pilula do dia segunte que custa R$ 20,00 na farmacia ou se você for muito pobre tambem consegue num posto de saude ou hospital.. agora achar que por uma imbacilidade você tem o direito de fazer um aborte é muito egosmo e falta de carater.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bom, sou radicalmente contra o aborto. Por questões de filosofia de vida. Não concordo com argumentos de que \"estou decidindo sobre meu corpo\". Sim, é o meu corpo, mas é uma outra vida que está nele. Sim, considero um embrião ou um feto uma vida. Não me interessa quantos dias tenha. Para mim é vida.


Sobre esse assunto faço um exercício muito grande para tentar enxergar o direito dessas pessoas. Não acho que o livre arbítrio aqui se encaixe, pelo simples fato de que livre arbítrio se aplica somente quando se refere a nós, não a uma outra vida. E como considero que há uma segunda vida em qualquer estágio da gestação.. é difícil. Mas tento.


Não concordo que as coisas melhoriam em nosso país se o aborto fosse liberado, peo simples fato que não considero nosso SUS equipado nem para as cirurgias de emergência, de vida ou morte, que dirá o aborto. O que acho que aconteceria é que seriam filas enormes de espera que o tempo de um aborto seguro passaria. Ou as mulheres continuariam a ter que procurar um clandestino pago ou não fariam pq quando chegasse sua vez na fila de espera talvez o bebê até já tivesse nascido.

Ou alguém pensa que filas de espera só não existiriam para os casos de abortos neste país??


Como tudo que acontece neste país só se pensa em apagar incêndios. Ao invés de se pensar em educação sexual, educação, educação, educação e mais educação, se vai pelo caminho do aborto. Ficou grávida, não quer? Aborta. Simples, mas nada foi resolvido de fato. Quantas vezes esta intervenção seráfeita na vida desta mulher que não aprendeu a se previnir?

Temos que pensar que mesmo legalizado, feito em um hospital é uma intervenção e como tal tem seus riscos, mesmo que seja de contaminação hospitalar.


Quanto a pergunta da Jade, acho que os países ditos de terceio mundo, torto ou não, o conceito de família ainda está muito forte. Veja bem, na Suíça, por exemplo, os adolescentes são incentivados a saírem de casa aos 15/16 anos, numa fase da vida em que a figura do pai, da mãe, da estrutura familiar é muito importante. Neste país existem condomínios onde só moram jovens adolescentes sozinhos.

Liberaram as drogas, o aborto, o conceito de família foi pelo ralo. Eles vivem bem? Com dinheiro, estrutura de saúde e educação de primeiro mundo? Sim, vivem, é verdade.

Oh, então não há problema nenhum, o modelo de vida deles é perfeito.

Ledo engano, mesmo com toda liberdade, nível de vida excelente, saúde e educação de primeira possuem os maiores índices de suicídio.

Estranho não, mesmo com todos os nossos problemas sociais/ecônomicos temos menos gente cometendo suicídio que lá.


Não estou dizendo que lá é errado e aqui, por não nos matarmos, estamos certos. Não. Só estou colocando que ter total liberdade, condições de vida excelentes não faz do ser humano satisfeito, feliz.

O que nos faz feliz é indivídual. É intransferível de pessoa para pessoa. Mas com ceretza passa por uma estrutura familiar forte, coisa que falta lá e aqui.

Temos esta mania tupiniquim de considerarmos sempre a grama de outro país melhor que a nossa.

Acredito que em todo lugar existem coisas boas e ruins. E não considero que o Brasil, se liberar a droga, o aborto, será um lugar melhor para se viver.

Só isso.


Respeito a opinião de todos, pq quero que respeitem a minha. Mas não concordo com nenhum argumento para liberação do aborto.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Muito interessante o seu ponto de vista Kvet. Faz a gente pensar sobre o assunto. Parabéns.