O que chamam de amor

6 respostas [Último]
Cristina Ramos
No PF desde: 27/11/2009

Isso existe? Não acredito mais nisso, minha vida toda foi amar intensamente e receber friamente palavras como : acabou, nada dura para sempre.TEM OUTRA MULHER? Não que eu saiba. Um ano se passou e agora , talvez por insistência minha, saímos sem compromisso, mas ele age como se ainda fosse meu marido. Me arrependo amarga mente quando aceitei esse compromisso, estava a mais de 8 anos sem ninguém e procurava não pensar mais nisso, mas ele foi se chegando e com muita insistência me convenceu, lógico não estava morta, apenas não pensava mas nisso e estava bem assim. entrei em uma depressão terrível até psicólogo precisei e acham que sai dessa??? Não, ainda nos encontramos e saímos e as vezes até transamos mas isso me faz mal não consigo viver desse modo. preciso esquecer de vez, não procura-lo mais e evitar que ele me procure, pq sei que quando me procura é pq está só, sem companhia e eu sou o quebra galho, vou pq ainda o amo apesar de ter consciência e me sentir mal com isso ainda assim vou, e tudo só piora pra mim.

Resolvi falar um pouco das coisas que me aconteceram, talvez tenham algo que possam me orientar para sair dessa. Só sei que sou uma mulher inteligente p muitas coisas mas duas coisa em minha vida que sei que não é do bem ou seja que não me fazem bem portanto posso considerar do mal

e uma delas é esse homem e o cigarro. Quando sou conseguir me desligar destes mal na minha vida???


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Cristina.. sou viciada em cigarro e sei bem oq e vicio, mas para terminar com vicio e necessario


1) VONTADE (eu nao tenho em relação ao cigarro)... mas ai ja e outra historia... enfim

2) ENPENHO E DISCIPLINA

3) AJUDA seja qual for (medico, remedio, choque eletrico...) rsss


Entendeu? ;-)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que primeiro vc tem que reconhecer o erro, depois analisar sua vida com ele fazendo parte dela, e sem ele fazendo parte.

Como se sentiria. Será que se sentiria pior sem ele, ou pior estando com ele mas se sentindo um lixo?

Acho que vc precisa de disciplina, e ter coragem pra enfrentar, pq a vida é sua, vc que decide!

Não seja mais umas dessas mulheres que pensam: \"Ahh, ruim com ele, pior sem ele\".

Coragem e boa sorte!


K_A
No PF desde: 26/12/2010

É... vc tem que resolver o que é que vc quer. Vcs passaram a sair sem compromisso, talvez por insistência sua, e agora vc está incomodada?! Oito anos e vc ficou estagnada, presa à mesma história?! Resolve se vc quer esse homem como marido de novo e vê se ele quer isso tbem. Se ele não quiser, sai dessa, pq já demorou muito. Mas, se vc não quiser isso, pára com essa coisa de sair sem compromisso, pq vc não está se sentindo bem, não está feliz.


Eu, particularmente, sou contra esse negócio de voltar com relacionamentos falidos. Na maioria das vezes, não se trata de amor, mas de medo de enfrentar o mundo lá fora, o novo. Na minha opinião, você está igual a um fantasma, arrastando correntes por oito anos por algo que já deu, já passou. Pq vc não vai viver a vida, descobrir novas pessoas ou novas maneiras de ser feliz?


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Cristina, o amor ainda existe, para poucos, mas existe.

O problema é que não basta só amar, precisamos entender o outro, saber que amar não é uma prisão. Ele deixa de ser \"sentido\" por que sentimos falta da vida que tínhamos quando sozinhos, da liberdade, de poder fazer o que queremos quando queremos, por exemplo, e isso vai acabando escondendo o sentimento que um dia sentimos por esta pessoa que hoje compartilha nossa vida.

Sou à favor de que devemos amar, mas não nos deixar de amar, fazer o que gostamos, mesmo que as vezes isso não significa estar junto com a pessoa que amamos, mas ela estando no coração, basta.

Hoje levo uma vida enjaulado, onde não consigo nem se quer demorar 30 minutos a mais para chegar em casa, que sou cobrado...mas um dia ela poderá sentir falta, pois me esperava apenas 30 minutos, e poderá esperar e eu nunca mais aparecer.

Tenta se desliga dele, pois pelo jeito isso está só te machucando, e bloqueando a chance de conhecer alguém que realmente te faça feliz.


Abraço.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Resolvi falar um pouco das coisas que me aconteceram, talvez tenham algo que possam me orientar para sair dessa. Só sei que sou uma mulher inteligente p muitas coisas mas duas coisa em minha vida que sei que não é do bem ou seja que não me fazem bem portanto posso considerar do mal

e uma delas é esse homem e o cigarro. Quando sou conseguir me desligar destes mal na minha vida???\"


Cristina, para se desligar completamente, só se vc for para um convento.

Eu acho que vc está passando por uma fase que é bem comum nas pessoas que terminaram relacionamentos: se sentindo vitimizada, com pena de si mesma. Isso é normal, por algum tempo, mas da forma como vc narra, está se prolongando demasiadamente no seu caso. Isso significa que é hora de procurar ajuda especializada.

Por outro lado, não pense que as coisas não deram certo na sua vida amorosa. Isso faz a gente sofrer de graça, querendo que o passado fosse diferente do que é.

Pense que, apenas, as coisas na tua vida duraram o tempo que tinha de durar. E bola pra frente. Deixe o passado para trás e entre de cabeça no presente. Vais ter um futuro melhor. Boa sorte.


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Algo muito raro hoje, que no decorrer dos dias pode se tornar extinto!